Comunicação

32ª Feira do Livro de Brasília

02/08/2016

Olá Queridos!

IMG_20160723_200310424_TOP

Como estão?! Espero que estejam gostando da nova casa do meu blog e das postagens com mais frequência. Logo vou postar uma nova categoria e espero que continuem me apoiando ^^. Agora quero falar sobre a minha primeira experiência em uma feira literária. Na verdade nem sabia que iria ter a feira do livro aqui em BSB, mas uma autora que curto bastante e acompanho também, a FML Pepper, me convidou pelo Skoob para o evento dela na feira e foi aí que soube do evento. Na verdade estava bem focada para a Bienal que vai haver este ano em BSB, mas nem lembrava da feira. Tenho muito que agradecer a Pepper, pois foi uma experiência única.

Infelizmente tive que escolher apenas um dia para poder participar, então fui no sábado já que haveria o evento da Pepper. Acabei me inscrevendo numa oficina para novos escritores e gostei bastante. Achei que o Flávio (quem comandou a oficina) iria adentar em assuntos mais complexos, mas acabou sendo super tranquilo. Ele trouxe assuntos que não sabia e algumas estratégias de como desenvolver o texto.

IMG_20160723_164702441_TOP

Nesse meio tempo, depois da oficina e antes do Bate-Papo com a Pepper, fui dar uma volta na feira e achei que estava mais vazia do que merecia. Desde o inicio já tinha percebido que não houve uma boa divulgação, então imaginei que seria mais vazia mesmo. A feira não estava bonita, mas tinha muita organização e também muita segurança e isso me agradou bastante. Você poderia perguntar para qualquer segurança e eles sabiam te orientar para onde ir. Olhei vários stands e o que mais curti fui do Grupo de Escritoras do DF, são 15 escritoras que fazem parte e que moram aqui em Brasília. Sinceramente, eram os livros mais incríveis da feira e eu não tinha conhecimento da sua existência o que foi super bacana. Todos foram muito atenciosos e várias escritoras estavam lá.

IMG_20160802_194505885

Além de ter pegado o autógrafo da Patrícia Baikal no seu livro Mariposa, fui para a parte de autógrafo da feira e encontrei a fofa Vivianne Fair. Conheci sua obra lá mesmo e já me cativou. Ela tirou uma foto comigo e autografou o primeiro livro de sua trilogia. Seus livros me chamaram a atenção de longe, não resisti e comprei. Confesso que não iria comprar nada nessa feira, pois já tenho muito livro em casa para ler, mas foi impossível não comprar esses dois livros. Infelizmente não pude conhecer a Patrícia pessoalmente, pois estava no café literário, mas ela fez uma pausa para poder autografar meu exemplar e eu agradeço demais a gentileza.

IMG_20160723_180714975

Agora tenho que falar do Bate-Papo com a FML Pepper, foi muito mais legal do que imaginei que seria. A Pepper é super fofa, educada e interessada no seus leitores. Fez questão de atender um por um na hora dos autógrafos e fez tudo com muita tranquilidade. Dava para ver que estava curtindo tudo com a agente. Soubemos muitas coisas legais de sua vida e também como os livros da trilogia Não Pare! começou. Seu esposo estava o tempo todo com ela apoiando e ajudando durante todo o evento. Ele me deu uns marca páginas incríveis que vou guardar par sempre

Bem foi isso. Pena que foi apenas em um dia, mas a melhor surpresa de toda a feira foi descobrir tantas escritoras boas aqui do DF. Já estou acompanhando elas pelo facebook e espero poder logo comprar mais livros delas para poder resenhar aqui.

Abraço à todos ^^

Ps. O site da escritora Vivianne Fair é muito interessante e cheio de tirinhas de quadrinhos que ela mesma faz. Quem tiver um tempo dê uma passada lá para conferir: http://www.recantodachefa.com.br/

Você pode ler também...

10 Comentários

  • Reply Adônis 05/08/2016 at 4:20 am

    Que bacana, Kelen! Realmente, também achei que a feita foi um pouco mal divulgada: uma pena! Os expositores mereciam mais, com certeza. Espero que na Bienal não cometam o mesmo erro. Ainda bem que tiveram autores e blogueiros convidados que, eles próprios, acabaram atraindo seus fãs, como foi o seu caso com a FML Pepper (interessante, aliás, a historia da origem do pseudônimo dela).
    Concordo com você que uma das melhores coisas que a feira proporciona é essa divulgação de escritoras do DF. Se você for resenhar os livros que comprou, já estou curioso para saber se você gostou!
    Ah, curti o estande da UnB também…
    Infelizmente foi um dia só, mas acho que o importante é que deu pra você conhecer! Esperamos que eles melhorem cada vez mais!
    Beijo

    • Reply kelen Vasconcelos 10/08/2016 at 7:12 pm

      Olá Adônis.
      Vamos ver como será a do ano que vem e também como será a Bienal. Está próxima, estou ficando empolgada ^^
      Bjo

  • Reply João Lira 06/08/2016 at 2:35 am

    Eu acabei não indo, infelizmente, mas a Bienal não perderei!

    • Reply kelen Vasconcelos 10/08/2016 at 7:13 pm

      Oi João!
      Com certeza a Bienal vai ser bem legal, nos vemos lá ^^
      Bjo

  • Reply camila 08/08/2016 at 11:32 pm

    Que bacana que conseguiu ir 🙂
    Tenho muita vontade de participar sabe? Mas onde moro não tem…
    Não conhecia a Pepper e super curti o site da Vivianne.

    http://www.chaeamor.com

    • Reply kelen Vasconcelos 10/08/2016 at 7:14 pm

      Olá Camila!
      Que pena, também morava numa cidade onde não tinha essas coisas, que bom que agora posso desfrutar.
      Leia os livros da Pepper, são maravilhosos. Assim que ler os da Vivi vou colocar a resenha aqui também. Mas só pelas tirinhas que ela faz já curti bastante o trabalho dela.
      Bjos

  • Reply Bruna Costabeber 11/08/2016 at 12:28 pm

    Olá Kelen, tudo bem?
    Ainda não conhecia seu cantinho, mas estou apaixonada por ele e quero lhe desejar muito sucesso ♥
    Adoro feira de livros e estou bem ansiosa para ir à Bienal de SP, uma pena que também terei que escolher um dia, como você precisou fazer.
    Já participei de um evento com a FML Pepper e ela é a animação em pessoa. Muito carismática e faz tudo ficar mais engraçado.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    • Reply kelen Vasconcelos 12/08/2016 at 2:40 pm

      Olá Bruna!
      Estou curtindo muito essa leva de eventos literários ^^ O próximo agora é a Bienal de BSB. A Pepper é uma fofa, impossível não gostar dela. Que bom que teve a oportunidade de também participar de um evento com ela. Se houvesse outro, iria com certeza 😉
      Bjos

  • Reply Só mais um aleatório 25/08/2016 at 10:38 pm

    Sempre fico cheio de inveja quando vejo o pessoal comentando sobre Feiras do livro BEM elaboradas. Aqui na minha cidade até tem, porém é mais voltadas pro universo acadêmico. Não que não seja BOM, mas acho que deveria ser amplo deveria ter presença tanto de escritores acadêmicos quanto de outras áreas. Mas como eu moro meio que escondido do mundo já superei KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    O que é uma pena é que esse tipo de evento ainda é pouco divulgado, porque publico tem!
    https://somaisumaleatorio.wordpress.com

    • Reply kelen Vasconcelos 29/08/2016 at 8:02 pm

      Pois sé, a Bienal de BSB deve ser fraquinha pq o polo sempre é SP e RJ. Fiquei com muita vontade de ir para SP nesse ano, mas ainda não deu. Vamos ver se na próxima dá.

    Leave a Reply