Livros

9 Regras a Ignorar Antes de se Apaixonar – Sarah Maclean

08/02/2017

Editora: Arqueiro

Série: Os Números do Amor – Livro 01

Sinopse: A sonhadora Calpúrnia Hartwell sempre fez tudo exatamente como se espera de uma dama. Ainda assim, dez anos depois de ser apresentada à sociedade, ela continua solteira e assistindo sentada enquanto as jovens se divertem nos bailes. Callie trocaria qualquer coisa por uma vida de prazeres. E por que não se arriscar se, aos 28 anos, ela já passou da idade de procurar o príncipe encantado, nunca foi uma beldade e sua reputação já não lhe fará a menor diferença? Sem nada a perder, a moça resolve listar as nove regras sociais que mais deseja quebrar, como beijar alguém apaixonadamente, fumar charuto, beber uísque, jogar em um clube para cavalheiros e dançar todas as músicas de um baile. E depois começa a quebrá-las de fato. Mas desafiar as convenções pode ser muito mais interessante em boa companhia, principalmente se for uma que saiba tudo sobre quebrar regras. E quem melhor que Gabriel St. John, o marquês de Ralston, para acompanhá-la? Afinal, além de charmoso e devastadoramente lindo, ele é um dos mais notórios libertinos de Londres. Contudo, passar tanto tempo na companhia dele pode ser perigoso. Há anos Callie sonha com Gabriel e, se não tiver cuidado, pode acabar quebrando a regra mais importante de todas – a que diz que aqueles que buscam o prazer não devem se apaixonar perdidamente.

Ahhh livros com temporadas de bailes sempre dão uma vazão muito grande para a nossa imaginação, não acham? A história de Callie se passa nesse período de apresentações à sociedade e necessidade de se casar com um bom partido. Infelizmente Callie não está dotada de características que as beldades da época possuem, além de ter uma mãe que não consegue vesti-la minimamente bem, apesar de ser filha de um Conde. O gosto de sua mãe para roupas é totalmente duvidoso.

Tudo isso contribui para o estado que Callie vive, sem nenhum bom pretendente e tendo uma irmã mais nova (dez anos de diferença) noiva de um Duque. Os outros já a consideram solteirona, e quando ela começa a ver que sua própria família a vê dessa forma algo estala em sua mente. Decidida a mudar sua vida, mesmo que momentaneamente, faz uma lista de coisas que sempre quis fazer e que seria “errado” para uma dama da alta sociedade realizar. Então segue a lista cortando um por um.

O primeiro item é “Beijar alguém apaixonadamente”, e Callie decide começar por esse item. Então no meio da noite ela vai parar no quarto do maior libertino de Londres, o seu grande amor secreto há dez anos. Mal sabia ela que o marquês de Ralston estava a procura de alguém para guiar sua nova meia-irmã na roda da sociedade. E eis que surge uma das solteiras mais respeitadas bem na sua frente. Logo eles fazem um acordo que beneficia os dois e também aumenta consideravelmente o encontro dos dois ao longo dos dias.

Parece até um pouco clichê esse livro em virtude a tantas outras séries que a Arqueiro divulga com temática romântica épica, mas não há nada de normal nesse livro, isso posso afirmar. O livro todo é muito divertido, dei muitas risadas. Callie e Gabriel protagonizam cenas muito engraçadas, fora a própria irmã de Callie e Juliana que ficam amigas quase que instantaneamente. Tudo contribuindo para o bom relacionamento entre as famílias.

O melhor é ver o tanto que Gabriel vai se assustando com os atos secretos de Callie, todos para completar a lista de nove tópicos. Devo lembrar a vocês que esse livro está dentro da categoria romance Hot, então não deve ser lido sem certa censura de idade. Como é uma série de livros, o segundo aborda o irmão gêmeo de Gabriel, agora fico me perguntando se o terceiro será sobre o conde, irmão de Callie.

Definitivamente vou querer ler todos os outros livros, apesar do livro ser grande, li ele em cerca de quatro dias. A diagramação do livro e capa são muito bonitos, encontrei alguns erros de revisão, mas nada que pudesse tirar meu prazer em ler o livro. Estou ansiosa por ler mais livros dessa série. E recomendo veementemente a leitura dele.

Você pode ler também...

10 Comentários

  • Reply AMANDA ALMEIDA 09/02/2017 at 12:18 pm

    Oi amiga!
    Eu comecei a rir depois de ler as três primeiras paginas. Fiquei com muita vontade de concluir a leitura logo, depois de terminar a Lâmina, com erteza vou ler ess.
    bjus,

    • Reply kelen Vasconcelos 09/02/2017 at 7:27 pm

      Oi Amiga!
      Tenho certeza que irá se divertir ainda mais ^^
      Bjos

  • Reply Line Bernardo 09/02/2017 at 3:05 pm

    Oi Kelen,
    Amei a resenha, bailes sempre invadem a nossa imaginação mesmo, rsrs…
    Fiquei muito interessada e também quero ler todos!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    • Reply kelen Vasconcelos 09/02/2017 at 7:49 pm

      Oi Line!
      Q bom q está de volta ^^
      Eu amei essa série, também vou querer ter e ler todos.
      Bjos

  • Reply dnisin 11/02/2017 at 10:34 pm

    Oi Kelen

    Esse livro é ótimo. Adorei a protagonista e a lista dela e como a autora colocou temas feministas no meio da trama. Todos os livros que li da Sarah até agora foram ótimos e recomendo. 🙂

    Bjs, @dnisin
    http://www.sejacult.com.br

    • Reply kelen Vasconcelos 12/02/2017 at 4:33 pm

      Olá ^^
      Estou super curtindo essa escritora, e com certeza vou ler as outras obras dela ^^
      Ficou feliz q tenha curtido também.
      Bjos

  • Reply Priih 12/02/2017 at 2:28 pm

    Oi Kelen, tudo bem?
    Adorei a dica!
    Ainda não li nenhum romance de época, mas pretendo. 😉
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas | Saiu o resultado do sorteio!

    • Reply kelen Vasconcelos 22/02/2017 at 4:31 pm

      Oi Priih!
      Esse livro é mara, curti bastante. Esses livros de época sempre tem uma pegada um pouco moderna, mas que não descaracteriza o estilo de época. É só para tornar as coisas mais interessantes…
      Bjos

  • Reply Caverna Literária 13/02/2017 at 2:07 pm

    Eu também gostei bastante de Nove regras a ignorar antes de se apaixonar, mas já aviso pra você ir com calma nos volumes seguintes. O segundo, infelizmente, não chega nem um pouco aos pés desse primeiro 🙁

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    • Reply kelen Vasconcelos 14/02/2017 at 12:03 pm

      Sério Carol? Nossa! Que pena 🙁
      De qualquer forma tenho muitos na lista para ler antes de continuar outra série.
      A série da Julia Quinn é uma das que tenho q terminar antes de começar outra do mesmo estilo ^^
      Bjoss

    Leave a Reply