Livros

A Herdeira – Kiera Cass

11/07/2016

10393701_594371014029880_2668112296962817671_nEditora: Seguinte

Sinopse: Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, filha do casal. Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais… Mas assim que a competição começa, ela percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto parecia.

Ouvi muitas coisas sobre esse livro. Alguns amaram e outros odiaram. Como pertence a sequência da seleção resolvi ler e ver o que eu achava sobre a história. América já tem quatro filhos, os primogênitos são gêmeos e os outros dois são meninos. Eadlyn e Ahren possuem uma diferença de sete minutos que tornou Eadlyn a herdeira do trono. Como estamos na era de Maxon, filhas mulheres também tem direito ao trono, se fosse na época do pai de Maxon, automaticamente Ahren estaria na linha de sucessão.

Fica bem claro para qualquer um que ler o livro que Eadlyn não gosta de ser a herdeira. Ela preferia mil vezes passar o posto para o irmão e assim poder viver sua própria vida. Como isso decepcionaria muito seus pais, não o faz. Como Maxon “acabou” com as castas não há mais impedimentos das pessoas mudarem de profissões ou casarem com quem quiserem, mas as coisas não são tão simples assim. Nem toda a população aceitou o fim das castas e por isso há muita revolta nas províncias que resultam em mortes muitas vezes.

Com o intuito de distrair o povo, América e Maxon decidem começar uma nova seleção para escolherem o príncipe consorte que casará com Eadlyn e a ajudará como América fez ao longo de sua vida. Esse plano tinha a finalidade de dar tempo para os reis encontrarem uma solução definitiva para toda a revolta que aumentava dia após dia. Esse, na verdade, tinha virado o pior pesadelo de Eadlyn que já planejava passar sua vida sozinha. Então inicia-se uma nova seleção e não esperem que ela acabe ao final desse livro, ainda há muita estrada pela frente.

Agora vamos a minha opinião, creio que a temática do livro foi muito fraca. A motivação para uma nova seleção pior ainda. Muitas vezes ao longo do livro, achava que a autora estava um pouco perdida no andamento da história. Encontrei alguns erros primários como quando Eadlyn foi conhecer os 35 pretendentes e ela cumprimentou o último e o general Leger confirmou que era o último e que ela havia perdido as contas. Logo em seguida apareceu mais um como se não tivesse terminado. Foi um erro que me incomodou demais, demais mesmo. Qualquer revisão identificaria esse erro de narração.

A personagem principal é um saco. E esse é o melhor adjetivo que posso empregar. Se você for lendo (assim como eu) na esperança de que aos poucos ela mude durante todo esse processo, aconselho a desistir. Sempre que pensamos que ela está melhorando a coisa piora em dimensões estratosféricas. Ela elimina candidato como poderia separar a salada do resto da comida.

Na verdade eu não consigo entender como tem pessoas no livro (exceto sua família) que começam a gostar dela. Sério. Sem falar que ela repete um milhão de vezes a mesma frase ao longo do livro “Eu sou Eadlyn Schreave. Ninguém no mundo é mais poderosa que eu.”. Só por essa frase já diria que detestei o livro. A personagem confunde claramente poder com soberba. É claro que podemos entender que ela foi criada nessa esfera, mas o Maxon não é assim. E ela é filha dele! Foi criada por ele!!! Prevejo um projeto de pai de Maxon? Possivelmente… Tudo vai depender de como a continuação que já foi lançada, A Coroa, irá seguir.

Não me arrependo de ler o livro e dei a classificação regular para ele, pois os irmãos dela salvaram meu interesse pelo livro. O que ela tem de chata os irmãos dela tem de legais. O meu preferido é o Osten (o mais novo), mas o Kaden com certeza daria um excelente rei. Enfim, vou ler A Coroa e trago para vocês se a história melhorou ou não, mas acho bem difícil sabem… Prefiro continuar apenas com os três primeiros livros da Seleção na minha estante, os outros não irão entrar.

selo 2

Você pode ler também...

10 Comentários

  • Reply Elisa 13/07/2016 at 3:54 pm

    Olá, Kelen!

    Obrigada por assistir os meus vídeos ♥ Acho que gravar com gente envolta é sempre melhor, falar olhando só para a câmera é meio esquisito, sei lá, haha.

    Também me decepcionei bastante com A Herdeira, embora não tenha achado a Eadlyn tão chata. Na verdade o que mais me incomodou foi o excesso de personagens; até o final do livro a gente não faz ideia de quem ela vai escolher e fico sem saber para quem torcer. Se desse para shippar de verdade ela com alguém a mágica do casal podia até disfarçar outros erros, mas nem isso teve. Enfim, pretendo dar uma chance para a continuação, mas não tão cedo.

    Abraços,
    Elisa~
    The Fat Unicorn

    • Reply kelen Vasconcelos 14/07/2016 at 12:09 pm

      Olá Elisa!
      Concordo com vc. Tem muito personagem. Quando tava na metade do livro tinha certeza que tinha ficado apenas alguns e de repente descubro que ainda tem mais de 20 candidatos… Também não há ninguém preferido para mim, só não quero que ela fique com o tradutor. Seria muito nada haver e a Kiera quis deixar muito ele em evidência. Espero que ela transforme ele no vilão kkkkkkkkkk
      Bjos

  • Reply Bárbara Ximenes 14/07/2016 at 7:58 pm

    Olá!
    Minha prima tem toda essa série (é série?) e eu estou louca para ler.
    Eu gostei da sua resenha e levarei em conta sua opinião na hora de comprar este livro pois nunca vi resenha sobre ele, apenas do livro a Seleção!

    Dona de Gato
    Beijos.

    • Reply kelen Vasconcelos 21/07/2016 at 2:38 pm

      Olá Bárbara!
      Vale a pena ler a série, principalmente os três primeiros livros. Agora os outros apesar de ler não vou querer na minha estante. Era para ser uma trilogia, mas aí lançou o quarto, e depois o quinto… Agora há um rumor do sexto então não sei aonde vai parar…
      Bjos

  • Reply Camila 15/07/2016 at 3:01 am

    Pela sua resenha a vontade de ler é maior 🙂
    Confira as resenhas de meu blog
    https://livroseseries2016.wordpress.com
    Obrigada :*

    • Reply kelen Vasconcelos 21/07/2016 at 2:39 pm

      Oi Camila!
      Leia sim, é bom ver aonde aquele universo foi parar ^^
      Bjos

  • Reply Denise Crivelli Nascimento 15/07/2016 at 9:24 pm

    Oi
    eu quero ler os primeiros livros, mais vejo que muitos não gostam tanto desse livro, mais quando ler os outros irie ler eles também.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    • Reply kelen Vasconcelos 21/07/2016 at 2:41 pm

      Oi Denise!
      Sim, é bom ler. Apesar de eu ter certeza que os outros livros não irão me satisfazer…
      Bjos

  • Reply Karolayne 28/07/2016 at 11:31 pm

    Já estava morrendo de vontade de ler e agora depois da sua resenha, vou começar imediatamente ! <3
    BEIJÃO

    • Reply kelen Vasconcelos 29/07/2016 at 4:39 pm

      Espero que curta bastante ^^
      Bjos

    Leave a Reply