Filmes

Batman vs Superman

11/04/2016
20160218-batman-v-superman-dawn-of-justiceLançamento: Março de 2016
Direção: Zack Snyder
Sinopse: O confronto entre Superman (Henry Cavill) e Zod (Michael Shannon) em Metrópolis fez com que a população mundial se dividisse acerca da existência de extra-terrestres na Terra. Enquanto muitos consideram o Superman como um novo deus, há aqueles que consideram extremamente perigoso que haja um ser tão poderoso sem qualquer tipo de controle. Bruce Wayne (Ben Affleck) é um dos que acreditam nesta segunda hipótese. Sob o manto de um Batman violento e obcecado, ele investiga o laboratório de Lex Luthor (Jesse Eisenberg), que descobriu uma pedra verde que consegue eliminar e enfraquecer os filhos de Krypton.
Já ouvi de tudo sobre esse filme e vocês? Creio que também. Exatamente por isso que fiz questão de ir aos cinemas e obter minha própria opnião. Quem espera mais um filme clichê de super-heróis vai se decepcionar… Não tem mocinha em perigo para ser resgatada e nem algum esquema para capturar o mocinho e fazê-lo sofrer.
 
batman-vs-superman-01
Ele começa com uma breve introdução da história do Batman que já nos faz mergulhar no universo da DC comics. Havendo sempre um paralelo de cenas, mostrando o que o Batman está fazendo e também no que o Superman está empenhado seja para salvar a humanidade ou para a matéria que vai escrever no jornal.

Quero avisar que não vi o último filme do Superman, então foi o meu primeiro contato com Henry Cavill como o Homem de Aço e também com a Amy Adams como Lois Lane e não desgostei do que vi. Claro que sempre esperamos uma morena de cabelos lisos quando se pensa na Lois, então ver um tom mais para o ruivo é um pouco estranho, porém não tirou o foco do filme (pelo menos não deixaram ela quase loira como fizeram em Superman – O Retorno).
ss
O filme mergulha também na mente dos heróis e de como eles lidam com suas próprias angústias (e muitos pesadelos), por tudo isso ouso dizer que foi uma versão bem amadurecida dos personagens ( o Batman tem até alguns cabelos brancos :O ). Na história a humanidade está divida entre acreditar ou não de que os heróis são pessoas em quem podem confiar (uma leve familiaridade com a Guerra Civil dos Vingadores???). Depois de alguns eventos o próprio Superman é chamado em um tribunal para prestar esclarecimentos e aí é que as coisas começam a tomar maiores proporções na trama.
Ben Afleck fez um Batman perfeito para mim, sei que muitos reclamam da atuação dele em vários filmes, mas nunca o vi dessa forma. Até mesmo quando fez a adaptação do Demolidor ele foi muito bem, a única coisa é que o enredo não ajudou muito o que prejudicou toda uma possível franquia.
20160323-04-batman-vs-superman-a-origem-da-justica-papo-de-cinema
Agora a grande estrela do filme em minha opinião é a Mulher Maravilha. A Gal Gadot conseguiu trazer uma heroína em quem a maioria das meninas gostaria de se espelhar: elegante, confiante, forte, determinada, independente, misteriosa… Já o Batman continua atormentado e sombrio, enquanto o Superman é claro e quente como o sol.
mm
Neste filme podemos ver os fundamentos da Liga da Justiça sendo formados e também uma visão dos outros futuros membros: Aquaman; Ciborgue e o Flash. Mas o ponto mais fundamental do filme é mostrar como o Batman e o Superman começam a trabalhar juntos. É possível reconhecer algumas críticas que o roteirista faz, e uma delas é como o ser humano tem facilidade em colocar toda sua fé em alguém ou alguma coisa, chegando a adoração nas vias de fato. Ser críticos, não andar com a massa, pensar por si só, são várias coisas trabalhadas durante o filme.
maxresdefault
Não é novidade para ninguém que em 2017 sai o filme da Mulher Maravilha e também o filme da Liga da Justiça, só espero que eles possam construir uma temática própria e não fiquem “copiando” ideias dos Vingadores. Tenho certeza que há espaço para as duas franquias em Hollywood.

55

Você pode ler também...

26 Comentários

  • Reply Ana Carolina 11/04/2016 at 5:44 pm

    AAA otima resenha , fiquei super afim de assitir .
    Estou te seguindo.

    Beijão <3
    morenagraviola.blogspot.com.br

  • Reply Line Bernardo 12/04/2016 at 3:01 pm

    Adorei a resenha. Não assisti o filme ainda, mas vou com toda certeza! Quanto ao filme da Liga da Justiça, também espero que eles façam uma temática própria, eu gostava muito da animação.
    Bjs❤
    Abrir Janela

  • Reply Kelen Vasconcelos 12/04/2016 at 3:44 pm

    Olá Ana!
    Veja sim e depois me conte o que achou.
    Bjoss

  • Reply Kelen Vasconcelos 12/04/2016 at 3:45 pm

    Olá Line!
    Também via a animação e curtia bastante *-*
    Bjoss

  • Reply Adson de Medeiros Torres 13/04/2016 at 10:53 am

    Você conseguiu tirar isso tudo desse filme? Você é uma heroína! Hahaha!
    Admito: sou um dos haters!

  • Reply Kelen Vasconcelos 13/04/2016 at 4:21 pm

    Adson, vc é hilário rsrs
    Bjo

  • Reply Carla A. 13/04/2016 at 6:16 pm

    Oi, Kellen! Eu tenho visto opiniões negativas sobre o filme e uma outra positiva como a sua. Mas mesmo assim quero muito assistir!

    Beijos, Entre Aspas

  • Reply Luiza 14/04/2016 at 4:49 pm

    Infelizmente ainda não assisti o filme :/ Quero ver!!!
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

  • Reply Leidiana Pereira 14/04/2016 at 10:12 pm

    Gostei da sua resenha, vi que muitas pessoas odiaram esse filme.
    E como eu não sou muito fã de filmes desse gênero, nem fico na expectativa em assistir. =/
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

  • Reply Gisele Castro 15/04/2016 at 1:42 pm

    Amei a resenha, eu particularmente gostei muito do filme e recomendo que assista Superman – Homem de Aço. Sendo fã desde de criança, ao ver Batman e Superman na telona juntamente com a mulher maravilha quase tive um infarto haha.
    bjoss
    http://www.gizahcastro.com

  • Reply Eloísa Pompermayer 16/04/2016 at 2:43 pm

    PRECISO ASSISTIR ESSE FILME!!!
    Arrasou na resenha, o problema é que agora to ainda mais curiosa, mas continuo falida. :'(
    kkkkkk

    Jovem Literario

  • Reply Desbravador de Mundos 16/04/2016 at 4:12 pm

    Assisti ao filme e não gostei tanto.

    Temo um Batman vs Superman onde não há nem dez minutos de luta entre os dois. Eles se unem por um motivo ridículo e no fim das contas quem roubou a cena foi a Mulher Maravilha. O nome do filme deveria ser: Mulher Maravilha salva Batman vs Superman do tédio. haha
    Além da Mulher Maravilha, a atuação do Ben Afleck e acompanhar o Batman descer a pancada no Superman ajudaram ao filme melhorar um pouco. Porém, confesso que esperava muito mais.

    Desbravador de Mundos – Participe do top comentarista de abril. Serão três vencedores!

  • Reply Caverna Literária 17/04/2016 at 1:47 pm

    Nao sou la muito ligada nesses filmes de super herois, mas so por nao ter mocinhas em perigo ja é um diferencial interessante, da uma imagem mais seria. Com tanta gente comentando, uma hora vou acabar assistindo tambem kkk

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com/

  • Reply Sora Seishin 17/04/2016 at 8:39 pm

    Oi Kelen!
    Eu vi o filme e gostei!
    Mas não sabia que era continuação de O Homem de Aço e acabei boiando em algumas partes.
    Também adorei a Mulher Maravilha!

    Obs: Tem sorteio novo no blog 🙂
    Beijos,
    Sora – Meu Jardim de Livros

  • Reply Kelen Vasconcelos 20/04/2016 at 12:21 am

    Olá Carla!
    É bom assistir pq aí vc consegue entender melhor o que cada um achou e tirar sua própria conclusão.
    Bjos

  • Reply Kelen Vasconcelos 20/04/2016 at 12:22 am

    Veja sim Luiza *-*

  • Reply Kelen Vasconcelos 20/04/2016 at 12:22 am

    Q pena Leidiana… Esse filme e o solo da Mulher Maravilha serão a base para o filme da Liga da Justiça *-*

  • Reply Kelen Vasconcelos 20/04/2016 at 12:23 am

    Confesso que fiquei super curiosa para ver o último do Superman Gisele, vou ver com certeza.
    Bjos

  • Reply Kelen Vasconcelos 20/04/2016 at 12:24 am

    Eloísa, eu também estava… Fui em dia de promoção hehehhe
    Bjos

  • Reply Kelen Vasconcelos 20/04/2016 at 12:25 am

    Eu não esperava muito pq sempre gostei mais da Marvel do que do DC, talvez por isso tenha curtido tanto ^^

  • Reply Kelen Vasconcelos 20/04/2016 at 12:25 am

    Quando assistir me conte o que achou ^^
    Bjos

  • Reply Kelen Vasconcelos 20/04/2016 at 12:26 am

    Também boiei Sora kkkkkkkk
    Que bom que curtiu ^^
    Bjos

  • Reply Denise (@dnisin) 26/04/2016 at 11:58 am

    Oi Kelen,

    Ao contrário de alguns críticos, eu amei esse livro. Também não peguei todas as referencias, mas a maior parte peguei e pesquisei o que não entendi.

    As cenas finais foram ótimas e de sangrar e estou bem empolgada para A Liga agora, 2017 sendo muito aguardado. kkkkkk

    Bjs, @dnisin
    http://www.sejacult.com.br

  • Reply Ryoko Bel 30/04/2016 at 11:55 pm

    Olá Kelen, tudo bem contigo ???
    Até hoje eu não tive a chance de assistir Batman vs. Superman, principalmente pelo fato de que aqui na minha cidade não tem cidade, sim, é uma tragédia, eu sei, hahaha. Mas mesmo assim, eu não canso de ler resenhas sobre o filme, me sinto mais parto sabe ???
    Vi que você comentou que espera que os próximos filmes da DC não "copiem" muito os filmes da Marvel. O problema é que sempre existirá comparações, isso é totalmente inevitável. Como a Marvel já se consolidou e ganhou maior destaque do que os filmes da DC, fica difícil não perceber semelhanças, mas a verdade é que até mesmo nos quadrinhos existem essas semelhanças. É só pensarmos em Vingadores x Liga da Justiça; os heróis semelhantes presentes na DC e na Marvel, as duas sempre beberam de fontes muito parecidas, é o foco que elas dão e suas direções que mudam.
    Fiquei feliz por saber que gostou do filme, e que a Mulher Maravilha está de arrasar, não gosto muito da personagem (prefiro a Mulher Gavião), mas é bom saber que fizeram jus a ela !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

  • Reply Kelen Vasconcelos 01/05/2016 at 11:14 pm

    Eu também Denise! Tô na empolgação *-*
    Bjos

  • Reply Kelen Vasconcelos 01/05/2016 at 11:15 pm

    Ryoko vc tem que ver o filme!!! Ele é incrível *-*
    Na verdade tá mais para ame ou odeie kkkkkkkkkkk
    Mas depois de ver me diga o que achou.
    Bjos

  • Leave a Reply