Dramas

Cinderella and Four Knights – K-drama

22/02/2017

Exibição: Agosto a Outubro de 2016

Diretor: Kwon Hyuk Chan

Canal: TvN

Episódios: 16

Sinopse: Eun Ha Won (Park So Dam) é uma estudante exemplar que sonha em se tornar uma professora, depois de perder sua mãe em um incêndio. Seu pai casa de novo e sua madrasta não ajuda Ha Won em nada, incluindo estudo, por isso ela trabalha muito para alcançar seu sonho. O pai de Ha Won não sabe dos maus tratos que sua filha sofre por trabalhar como caminhoneiro, então ele só vai para casa de vez em quando. Um dia, ao conhecer um velhinho, ela acaba aceitando se mudar para uma mansão com três homens que, além de lindos, são herdeiros bilionários da fortuna da família Kang. Kang Ji Woon (Jung Il Woo), o solteiro rebelde e solitário, Hyun Min (protagonista de Blood, Ahn Jae Hyun), o playboy que ama dinheiro e Kang Seo Woo (Lee Jung Shin de Sword and Flower), o cantor de coração bom, acabam se envolvendo em uma história de amor ao estilo conto de fadas com Eun Ha Won.

Dentro do meio das pessoas que assistem a doramas não há ninguém que já não tenha ouvido falar desse drama. Ele foi licenciado pelo Dramas Fever e por isso para assistir on line só se tiver assinatura na plataforma. Mas como sempre, existem almas caridosas que cuidam de fansubs (fóruns ou blogs que legendam gratuitamente os dramas) que fizeram esse projeto. Como esse drama é famoso ele teve um “hype” (expectativa) muito alto. E quando digo alto, digo no nível estratosférico.

Era só entrar no facebook que você seria bombardeado por uma série de gifs, imagens, pequenos clipes e assim vai… do drama. O que acho muito ruim. Não tem coisa pior para um dorameiro que você estar interessado num drama e toda agora aparecer um spoiler do tamanho do mundo na sua timeline. A minha sorte é que não estava muito interessada nesse drama. Desde o inicio a história não me chamou a atenção. O que me fez assistir foi o fato de dois atores estarem nesse drama o Jung Il Woo e o Ahn Jae Hyun.

Voltemos à história, é a típica história da cinderela, uma boa moça que sofre na mão da madrasta e da irmã, mas que luta bravamente por sua independência. Claro que novos elementos foram adicionados. Como o fato da morte de sua mãe ser muito suspeita e também do pai evitar um relacionamento com Ha Won. Um presidente de um grande conglomerado oferece um trabalho para Ha Won, ela deve morar na mansão dos herdeiros e executar missões dadas pelo presidente para que os garotos se tornem pessoas melhores. Agora sobre os príncipes, dá impressão nos trailers de que os quatros estão interessados nela, mas só dois dos herdeiros ficam realmente interessados nela. Não vou dar spoiler agora né? Rsrsrs

Cada um dos herdeiros possui uma história bem diferenciada e a trama é bem desenvolvida, apesar de várias vezes ter sentido que eram poucos personagens. No inicio do drama curti mais o casal principal, mas depois comecei a gostar muito mais do casal secundário e de como a história deles é muito mais profunda. A interação de Hyun Min com Park Hye Ji (Son Na Eun), no inicio a história parece muito vazia e sem motivo, mas depois fica bem mais profunda e interessante. Razão pela qual escolhi esse casal como o meu favorito.

A trilha sonora é muito boa e combina com o drama. A música “Angel” do grupo k-pop Super Junior foi regravada pelo grupo k-pop BtoB com o nome de “For You” e colocada como a música tema do drama. Não curti isso por que acho a música perfeita cantada pelo Super Junior, apesar do BtoB ter cantado exatamente igual a música, ainda assim me senti muito incomodada. Talvez o fato de ser fan do Super Junior tenha influenciado completamente essa minha implicância rsrsrs, mas há músicas muito boas e vou colocar a minha favorita no final da postagem.

Agora vamos falar do drama em si. Ele começa muito lento, você tem que se forçar a ver mais uns episódios até começar a gostar um pouco e depois enfrenta episódios bem sofridos. No geral, não gostei muito do drama, apesar de ter uma história bem amarrada e com vários ótimos atores. Achei a história bem previsível e forçada em várias partes. Faltou o fator surpresa e novidade.

Ultimamente não tenho conseguido dar atenção para dramas com alto “hype” justamente por isso. Quando você vai ver não é tão bom assim. Claro que temos exceções, mas acho que no geral tem havido mais decepção do que boas surpresas. Então meu conselho é que vejam o que preferirem, mesmo que o drama venha parecer simples o que importa mesmo é a história e a atuação. Bem, como musicista, não tenho como negar que uma boa trilha sonora ajuda e muito a imersão.

Você pode ler também...

8 Comentários

  • Reply AMANDA ALMEIDA 24/02/2017 at 2:13 pm

    Amiga, o que mais me fez curtir esse drama foram os protas e claro o integrante do CNBlue, apesar da história dele ter sido toda cagada rsrrs. Mas eu nem me dei conta do hype desse drama, graças a Deus perdi isso, mas no fim ele cumpre bem o papel de entreter.
    bjus

    • Reply kelen Vasconcelos 28/02/2017 at 12:23 pm

      Oi Amiga!
      Infelizmente a história do último herdeiro foi muitos superficial, bem que o ator ainda tentou, mas o roteiro não ajudou… Ainda bem que perdeu o hype dele, foi horrível pra quem não curte spoiler, assim como eu. rsrsrs
      Bjos

  • Reply Carol Espilotro 26/02/2017 at 2:28 am

    Ai, eu raramente assisto doramas, apesar de já ter recebido diversas recomendações. Esse claramente se inspirou em shoujos ukhdksahdkuas é muito trama de shoujo isso! Mas não acho que assistiria, pq nao teria paciência para o trama!

    bjs, Carol | Espilotríssimo
    http://www.carolespilotro.com

    • Reply kelen Vasconcelos 28/02/2017 at 12:24 pm

      Oi Carol!
      Você tem que descobrir o estilo que te agrada, na verdade tem muitos mesmo. Mas só assistindo para saber ^^
      Bjos

  • Reply Denise Crivelli 26/02/2017 at 10:20 pm

    Oi
    ele é legalzinho, mas não foi tudo aquilo que eu esperava e acabou me decepcionando

    momentocrivelli.blogspot.com.

    • Reply kelen Vasconcelos 28/02/2017 at 12:24 pm

      Oi Denise!
      Exatamente como eu senti, nunca confie num hype hehehehhe
      Bjos

  • Reply Jessica Andrade 27/02/2017 at 2:25 pm

    Oii,
    Não conhecia o dorama. Não sou muito de assistir, mas acho que quando eu sentar para pegar um, vou gostar.
    Dica anotada por mim 🙂
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    • Reply kelen Vasconcelos 28/02/2017 at 12:25 pm

      Oi Jessica!
      Há dramas maravilhosos, na minha categoria de dramas já resenhei muitos ótimos. Dá uma olhada para ver o que mais te agrada 😉
      Bjos

    Leave a Reply