Dead or Alive 5

Dead or Alive ou DOA, para os íntimos, é um jogo de luta desenvolvido pela Team Ninja em parceria com a Sega AM2 e lançado pela Koei Tecmo para as plataformas do Playstation e Xbox em 2012.

O jogo conta com uma campanha com cerca de 63 capítulos em que cada capítulo você controla um personagem, podendo esses personagens se repetir ao longo da campanha. Parece muitos capítulos a primeira vista, mas como cada capítulo você leva cerca de 15 a 20 minutos para concluir (isso se não ficar morrendo direto) não é uma campanha muito longa.

A história se passa dois anos depois dos acontecimentos do último jogo, ainda tendo o fato do clone maligno de Kasumi estar solto. Helena, agora a frente da empresa de seu pai, decide realizar um novo DOA para mostrar a todos que a empresa está em novas mãos e que segue uma nova linha de trabalho. Zack se torna um dos funcionários de Helena que vai convocando vários jogadores ao longo da campanha para participar do torneio.

Enquanto isso Kasumi e seu irmão Hayate, acompanhado por Ayane, estão em busca do clone de Kasumi criado por DOATEC, Alpha-152. Helena consegue algumas informações para ajudar nossos protagonistas e está sempre os atualizando. Enquanto isso a história dos outros personagens vão se desenvolvendo.

O jogo, além da campanha, tem o modo luta com várias opções incluindo a online e um modo de treino. Nesse modo treino você pode descobrir novos movimentos e ir avançando na jogabilidade progressivamente. Todas as lutas acontecem em arenas altamente destrutivas o que é bem legal de jogar. O visual dos personagens é bem realista, e é impossível não perceber que os personagens por várias vezes possuem gotas de suor escorrendo por seus corpos ou ver como suas roupas vão sujando ao longo da batalha.

Uma das marcas de DOA sempre foi possuírem personagens femininos com roupas bem provocantes e isso continua não faltando, inclusive nas opções adicionais de roupas que vamos desbloqueando ou nas opções de skins (roupas) que podem ser compradas separadamente.

Há vários tipos de personagens: rápidos, fortes ou pesados. Alguns são mais intuitivos para se jogar como a Kasumi e outros mais difíceis como o Hayate. Então há preferência para todos os gostos. Curti bastante a campanha, achei a história principal bem equilibrada com a história dos outros personagens e como isso vai se desenvolvendo ao longo da campanha.

Me diverti bastante jogando a campanha e também os modos diferentes de lutas. Como o jogo deixa uma ponta bem interessante para motivar um novo jogo no final da campanha cá estou eu, esperando que lancem um novo jogo nos próximos anos já que este é um jogo que tem cerca de cinco anos de existência e continua ativo. Alguém já jogou esse jogo? O que acharam? Não se esqueçam de me dizerem nos comentários ^^.

Talvez você também goste...

6 Comentários

  1. Faz muito tempo que não jogo nada, mas sempre fico absurdada com o avanço nesse mercado e com o quanto os games estão cada vez melhores, mais instigantes e assustadoramente reais a ponto de ter suor e roupa suja!!! Deve ser muito bom jogar algo assim!

    1. Oi Jaci,
      Super indico, é muito legal mesmo. Tem horas que troca de cenário e normalmente o cenário é interativo também.
      Eu amei.
      Bjos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *