Defendant of Love – Tai-drama

Defendant Of Love

Exibida no período de 1º de janeiro de 2008 a 18 de fevereiro de 2008, este lakorn (como se chama ás novelas Tailandesas) tem por tema, além do romance, vingança. Jam Loey Rak, nome Tailandês para a novela, possui uma história famosa que já foi adaptada várias vezes como série e filme. O livro da adaptação da história tem o mesmo nome.  São 14 episódios que foram exibidos no Canal 03. Essa versão possui um dos casais mais famosos e amados da TV Tailandesa, além de ter um elenco excelente. O que significa que há vários lakorns com os dois como principais.
 
Jam Loey Rak foi o primeiro lakorn que vi. A primeira impressão que temos é de uma mistura de novela mexicana com drama coreano. A censura é muito maior nesse país por isso praticamente não há beijos, mas tem muita insinuação de acontecimentos o que deixa uma porta aberta para a imaginação.

 

So e Harit logo após o sequestro

Logo no primeiro episódio vemos o suicido de Harin Rangsimunt (Rungruang Anantaya) por causa de um amor não correspondido pela Sansanee Supaaat (Joy Rinlanee Sripen), também chamada na história como San. O irmão mais velho de Harin, Harit Rangsimunt (Aum Atichart Chumnanon), se sacrificou a vida inteira para poder dar o melhor estudo para seu irmão, já que os dois ficaram órfãos muito cedo. Quando ele vê o que seu irmão fez e descobre o motivo, procura nos pertences do seu irmão a foto da mulher, mas acha a foto de Soraya Napapong (Taksaorn Paksukcharoen), também chamada de So. Acredita de imediato que seria a mulher em questão, isso porque não sabe que momentos antes de se matar Harin queima todas as fotos de San.
 
Harit amarra So em uma árvore
 
Harit é um grande fazendeiro de pérolas, e possui várias propriedades afastadas, então logo constrói seu plano. Ele sequestra So e a leva para uma de suas ilhas. Não importa o tanto que So diga não ser San, ele não acredita. Depois de um tempo ela para de insistir que não é San e assume o papel, pois se sente em dívida com sua prima San por ter lhe salvado a vida quando era criança de se afogar em um lago. Acreditando estar pagando a dívida de vida que tem com San, submete-se a várias torturas e tratamentos degradantes de Harit.
 
Harit salva So de se afogar
 
Apesar de se submeter a várias humilhações, Soraya nunca deixa de armar um plano para fugir. Claro que eles são frustrados por Harit, que em algumas vezes chega a salvar sua vida. Um relacionamento forte começa a nascer entre os dois durante esse cárcere privado e Harit aos poucos começa a conhecer a pessoa que de fato é Soraya. Além das dificuldades que tem que enfrentar com Harit, ela tem que lidar com uma louca apaixonada por Harit, Boontai (Sukontawa Kerdnimit) que em muitos momentos tenta tirar a vida de Soraya e com seu guarda mudo do cárcere, Bai (Kongkrapan Saengsuriya).
 
So cuida de Harit quando fica doente
 
Quando San descobre o sumiço de Soraya, ela apenas mente para a família dizendo que sua prima está visitando uma amiga no interior. A falta de amor e consideração por Soraya por parte de Sansanee é evidente, ela apenas a considera como uma empregada de luxo. A qual faz suas vontades sem precisar pagar por isso.
 
San, prima de So
 
Muitas coisas acontecem ao longo da trama e o final é surpreendente. Joy faz uma vilã que nos deixa com nojo muitas vezes. O elenco todo foi muito bem escalado, e o casal principal tem uma química evidente. Se ainda você não conhece os lakorns, uma boa dica seria começar a ver por este.
 


Talvez você também goste...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *