Descendentes 2

Lançamento: Agosto de 2017

Direção: Kenny Ortega

Sinopse: Ben (Mitchell Hope), agora Rei de Auradon, Mal (Dove Cameron), Evie (Sofia Carson), Carlos (Cameron Boyce) e Jay (Booboo Stewart) continuam estudando juntos enquanto vivem grandes aventuras. Entretanto, uma nova ameaça surge quando Uma (China Anne McClain), filha da terrível Ursula, Harry Gancho (Thomas Doherty), filho do Capitão Gancho e Gil (Dylan Playfair), filho de Gastón, decidem arranjar confusão com os amigos.

Confesso que quando assisti ao primeiro filme eu não curti. Tinha pensado que a temática seria interessante, mas passou bem longe disso, sem falar que eles focavam em pontos da narrativa que não tinha nada haver. Cheguei a ficar triste pela personagem Evie não ter um desenvolvimento tão bom como o da Mal. Sem falar que os pais dos descendentes estavam caricatos demais o que me incomodou bastante.

Então demorei um pouco a ter interesse para ver a continuação. É visível a mudança tanto na direção de arte como na forma de condução da história com muitas reviravoltas inesperadas. A nova vila é a Uma, filha de Úrsula, que trás uma oposição muito interessante para a história juntamente com seus fiéis escudeiros o filho do Gaston e o filho do Capitão Hook.

Outro ponto interessante da narrativa é ver a amizade de Mal e de Evie ser demostrada com tanta naturalidade e fidelidade. Eles fizeram com Evie nesse segundo filme o que queria que tivessem feito no primeiro, então realmente ela tem espaço na trama sem falar que essa atriz canta muito, fazendo uma ótima dupla com Mal.

Sobre os relacionamentos amorosos há algumas surpresas que não vou mencionar aqui porque se não perde a graça, mas os casais formados no primeiro filme continuam e vão se fortalecendo de uma forma muito bonita e verdadeira. Um dos meus casais favoritos é a Evie com o filho do Dunga. O relacionamento deles é muito fofo.

Se no primeiro filme o Ben ficou bem apagado no papel de príncipe nesse ele realmente conquista o público com muitas atitudes diferentes que provam seu sentimento verdadeiro por Mal e seus próprios ideais.

As músicas desse segundo filme são muito melhores do que a do primeiro e com certeza vão grudar na sua cabeça que nem chiclete. Deixei uma das que mais gostei para vocês verem. Então se você viu o primeiro filme e não curtiu dê uma chance para o segundo. Tenho certeza que não irão se arrepender como eu também não me arrependi.

Talvez você também goste...

14 Comentários

  1. Oi Kelen, tudo bem?
    Nunca curti esses filmes live-actions infantis, nem quando era criança hahaha! 🙁
    Por isso, esse é um longa que não vou conferir. Mas que bom que o 2 foi melhor que o 1!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    1. Oi Priih,
      Normalmente quem curte esse tipo de filme curte mais música pop, já que são recheados de músicas e danças…
      Bjos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *