Games

DESTINY 2

08/08/2019

O Destiny 2 foi lançando em setembro de 2017 com muitas promessas, principalmente em trazer uma campanha mais envolvente que o primeiro jogo. Temos um vilão definido, chamado Ghaul que invadiu a última cidade segura da Terra, expulsando os guardiões e roubando a Luz deles. Agora uma nova resistência se levanta e você pode lutar lado a lado com os líderes de cada classe, o que prometia ser uma aventura bem mais imersiva.

Destiny 2 continua maravilhosamente lindo, as cenas estão belamente desenhadas e a trilha sonora está impecável. Você pode escolher entre as três classes: Caçador, Titã e Arcano. Cada uma possui habilidades únicas e formas diferentes de lutar. A primeira habilidade é desbloqueada de imediato, mas a segunda só num determinado ponto da campanha onde você deve voltar ao fragmento do Viajante e libera o segundo especial. Cada classe tem três subclasses e cada uma tem supers diferentes:

O Caçador é mais para quem gosta de atirar de longe ou ser mais rápido, um dos seus especiais novos tem um bastão elétrico (ou com poder de arco) que deixa você chegar mais perto dos inimigos e causa muito dano. A arma dourada continua e é a segunda subclasse que você pode ativar. A terceira é um arco em que você pode atirar flechas e elas causam dano e impedem que os inimigos utilizem habilidades por um tempo.

O Titã é para quem adora meter a pancada nos inimigos, é o soldado grande que chega e causa impacto no combate. Um dos seus especiais é um escudo (que lembra demais o escudo do Capitão América) que você usa de forma similar ao herói da Marvel. O segundo especial são golpes eletrificados que você pode bater no chão ou nos inimigos. O terceiro arremessa martelos ardentes nos inimigos.

O Arcano é o personagem que usa magia, e ele ficaria entre o Caçador e o Titã num campo de batalha. Um dos seus especiais é uma espada de fogo que atira bolas de fogo, conseguindo mais eliminações com ela o tempo do especial aumenta. O segundo especial arremessa um dardo explosivo de sombra que desintegra o inimigo que for pego. No terceiro você pode flutuar pelo campo de batalha eletrocutando e desintegrando os inimigos

Esses são apenas os golpes mais fortes, cada subclasse tem granadas e outros ataques específicos o que traz muita dinâmica para o combate e diversidade de combinações de ataques com outros jogadores. Com as vitórias nas lutas você vai ganhando pontos de habilidades que servem para upar seu personagem.

Ao longo da campanha você necessariamente terá que fazer algumas missões secundárias para aumentar seu nível e assim seguir para as missões de história. Não é que precise fazer todas as secundárias, mas precisa ter um nível mínimo que a missão de história seguinte te exige, por isso missões secundárias sempre são liberadas depois de você concluir alguma missão de história.

O mapa mudou, em relação ao primeiro jogo, confesso que demorei a me acostumar porquê dessa vez eles parecem plantas de arquitetura e não um simples mapa. Há mais NPCs com quem você pode interagir e trocar produtos coletados de alguns planetas para poder obter reputação, sendo melhor visto por aquele planeta ou grupo de pessoas.

A parte mais legal do jogo é quando você interage diretamente com os guardiões líderes (Zavala, Ikora e Cayde-6) e faz missões com eles, lado a lado. Era tudo o que eu sempre quis desde do primeiro jogo. A melhoria na IA e também nos elementos do jogo e exploração são visíveis.

Quando completa a campanha do jogo, muitas missões secundárias são liberadas inclusive as “Raids” que viraram “Incursões” nesse jogo (elas são famosas). Nas Incursões você pode chamar mais amigos para montar um grupo grande e passar por uma sequência de fases bem difíceis. O legal é exatamente isso, ser difícil e estar jogando com seus amigos.

Não cheguei a comprar as expansões ainda, mas lançaram três: A Maldição de Osíris; Mente Bélica e Renegados. Agora que a forma de atualização do jogo foi mudada e não estão lançando expansões dessa maneira, está meio difícil para conseguir comprar as expansões fora de um pacote que oferecem o jogo junto, mas ainda vou descobrir uma forma :).

O melhor de Destiny sempre foi jogar com os amigos, joguei parte da campanha sozinha e também joguei com dois amigos que usavam guardiões diferentes do meu o que deixou o combate superdivertido e dinâmico.

Quero esclarecer que não consegui fazer o que a Bungie anunciou na época da Beta do jogo (uma versão de teste antes do lançamento). Joguei a Beta mas o meu progresso não foi migrado para o jogo, então depois de instalar tive que jogar novamente tudo o que já havia feito. Houveram relatos na época de que tinha que fazer vários passos para aproveitar o salve mas nada disso foi realmente divulgado.

Comecei a jogar com o caçador (finalizei a campanha com ele) e em outros momentos testava também o Titã porque aquele escudo é muito legal de usar. Mas o final da campanha me decepcionou um pouco, porque como no primeiro jogo, você luta sozinho ou com seus amigos. Não há interação direta com os líderes dos guardiões e eu esperava maior interação na reta final. Outra coisa que foi levantada foi a falta de novos vilões, porque o vilão principal é um Cabal, raça que já existia no primeiro jogo. Mas o jogo é incrível e agora que a desenvolvedora rompeu o contrato com a Activision muitos estão especulando sobre um Destiny 3 que eles possam controlar completamente a produção. Vamos ver se até o ano que vem temos notícias concretas. E vocês? Já jogaram? Me contem nos comentários ^^

Você pode ler também...

12 Comentários

  • Reply Leslie Leite 14/08/2019 at 6:52 pm

    Confesso que não costumo jogar além do que o celular me proporciona, mas eu gostei muito desse jogo e o gráfico é tão lindo *-*
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    • Reply kelen Vasconcelos 22/08/2019 at 12:45 pm

      É muito lindo mesmo Leslie, vale a pena vc testar em alguma oportunidade ^^
      Bjos

  • Reply Caverna Literária 15/08/2019 at 5:42 pm

    Oi, Kelen!

    Uau, que demais! Fiquei encantada com a fotografia desse jogo, as imagens são muito reais e bem feitas, deve proporcionar uma imersão incrível no jogo, ainda mais que a história parece ser ótima também. Fiquei bem curiosa pra jogar!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    • Reply kelen Vasconcelos 22/08/2019 at 12:46 pm

      Oi Carol,
      A imersão é incrível. Eu curto muito Destiny, vc iria amar ^^
      Bjos

  • Reply Priih 18/08/2019 at 12:08 am

    Oi Kelen, tudo bem?
    Eu não me considero mais uma pessoa gamer, hoje em dia nem jogo mais.
    Mas achei os gráficos muuuito bonitos, chamam mesmo a atenção.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    • Reply kelen Vasconcelos 22/08/2019 at 12:46 pm

      Oi Priih,
      Teste quando tiver oportunidade e depois me conte o que achou ^^
      Bjos

  • Reply Jessica 19/08/2019 at 1:04 am

    Oi Kelen.

    Esse jogo tem um gráfico incrível, além da história que parece ser bem legal.
    Já estou curiosa para testar.
    Dica anotada!

    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    • Reply kelen Vasconcelos 22/08/2019 at 12:47 pm

      Quando jogar Jessica me diga o que achou 🙂
      Bjos

  • Reply Ava 19/08/2019 at 6:48 pm

    Oi amiga,
    Eu só joguei aquela vez na sua casa. Achei o jogo bom, mas como você disse ele e mais legal quando se joga em coop. Mas um dia espero poder jogar com você rsrsr
    abraços,

    • Reply kelen Vasconcelos 22/08/2019 at 12:47 pm

      Claro amiga, jogaremos 😀
      Bjos

  • Reply Yasmin 07/10/2019 at 12:34 am

    Que maneiro! Comecei a jogar hoje e adorei ler mais sobre cada classe, até aproveitei e decidi criar mais persons. rs ^^
    Ah, os gráficos são demais, né?
    Abraços!

    • Reply kelen Vasconcelos 08/10/2019 at 7:39 pm

      Oi Yasmin,
      Eu amo esse jogo, sou totalmente suspeita pra falar rsrsrs
      Mas os gráficos são sim, de outro mundo. Que bom que está curtindo ^^
      Bjos

    Leave a Reply