Livros

Destrua-me – Tahereh Mafi

23/09/2014

 

82108915Esse e-book se passa após o livro Estilhaça-me e antes do Liberta-me da querida autora Tahereh Mafi. Ele conta os grandes hiatos que se passam com o Warren depois que Juliette foge com o Adam para o abrigo.
Ficamos conhecendo todos os pensamentos de Warren após o tiro que levou de Juliette e também sua lenta recuperação. Warren procura respostas para tudo o que aconteceu e dentro do quarto de sua amada encontra o diário, que ela tanto escondia, e no qual escreveu todos os seus pensamentos íntimos. Enquanto Warren continua sua busca desesperada por ela, não consegue se separar daquele pedaço de caderno onde passa os dias lendo e relendo entre as suas obrigações. Assim o pesadelo de Warren se concretiza, o comandante supremo do reestabelecimento aparece, o pai de Warren, e toma a decisão de eliminar Juliette.

Não é novidade para quem leu Estilhaça-me saber da falta de coração do comandante supremo, mas é uma grande novidade conhecer a mente de Warren daquela forma. Tão calculista e quando se trata de Juliette tão emotiva. Esse livro tem várias partes interessantes e mostra o tanto que nem o próprio Warren confia em seus guardas. Agora os sonhos que ele tem com Juliette são um espetáculo a parte.
Sim, Warren é mal. Muito mal! Mas não consigo não escolher ele ao invés de Adam. Ele tem um magnetismo em sua personalidade que poucos personagens conseguem transpassar, sem falar que o que ele sente por Juliette é realmente verdadeiro. Algo totalmente comprovado através da extensa leitura de Liberta-me. Pelo menos extensa para alguns, para mim foi muito rápida.
Esse livro é leitura obrigatória para entender melhor o que se passa em Liberta-me e também pela razão do relacionamento de Warren e de Juliette ter seguido aquele caminho.


Você pode ler também...

Sem comentários

Leave a Reply