HQ/Mangá

Elektra Ed.2 – Nova Marvel

11/01/2017

image_galleryEssa era para ser uma série de cinco volumes, mas descobri que na verdade foram compilados em dois volumes para serem lançados pela Panini aqui no Brasil. Essa é a continuação da primeira parte (veja aqui). Felizmente para achar essa continuação foi bem mais fácil do que a primeira. Pelo que eu vi a Panini vai continuar a postar HQs especiais da Elektra. A próxima já foi lançada que é de capa dura que conta a história dela dos volumes 1-8 em formato de capa dura. Ainda não tive oportunidade de olhar atentamente, mas parece muito legal. Pena que é um pouco salgado no valor.

A HQ tem 132 páginas e está igualmente colorida com a primeira. Se no primeiro volume conseguimos ter uma dimensão dos pensamentos da Elektra, nessa a luta corre solta. Não tem muito tempo para falar sobre outras coisas. É uma luta atrás da outra e vários inimigos vão surgindo. Para mim, foi muito legal, pois foi meu primeiro contato com a HQ da Elektra, então ver aqueles inimigos pulando nas páginas deu para compreender melhor quantos inimigos Elektra já fez.

2

A história continua de onde parou então Elektra, o Corvo Encapuzado, seu filho e a Casamenteira estão tentando encontrar um lugar seguro para poderem caçar a Guilda, mas não está muito fácil. A Guilda colocou um alto preço na cabeça deles e todos os assassinos da Guilda estavam no encalço deles. Então há várias lutas o tempo todo. Até que Elektra recebe uma informação que o Mercenário tem essa informação.

3

Para aqueles que não estão familiarizados com a história da Elektra, quem matou a Elektra foi o Mercenário, numa grande luta contra ela e o Demolidor. Depois Elektra volta à vida pelas mãos de monges e assim ela se especializa como assassina ninja. Então os conflitos entre os dois não há fim. Eu pensava que ele estava morto, mas na verdade estava semimorto, sob os domínios da Shield.

5

Então começa uma corrida louca para poder encontrar o Mercenário e conseguir a informação. Basicamente nesse volume ela enfrenta muitos inimigos o tempo todo, como já disse anteriormente, mas os desenhistas foram bem realistas. Elektra se machuca muito e sangra muito também. Ela demostra nessa HQ porque sempre será uma heroína.

1

Gostei bastante do fechamento dessa edição. Para todos que são fãs da Elektra (assim como eu) é uma leitura obrigatória. Isso se você já não tiver as HQs antigas dela, claro… Eu esperava que houvesse um pouco mais sobre a história dela em si, mas essa parte foca totalmente no combate. Então não fiquem tristes com isso, e curtam Elektra lutar como louca, assim como eu curti.

11

Você pode ler também...

6 Comentários

  • Reply Denise Crivelli 12/01/2017 at 10:20 pm

    Oi
    nunca li um HQ, mas deve ser legal, tenho curiosidade já que gosto dessas histórias da marvel, gostei das ilustrações.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br

    • Reply kelen Vasconcelos 13/01/2017 at 3:57 pm

      Oi Denise!
      É bem bacana, mas é melhor ainda quando você lê de um herói que vc curte ^^
      Bjos

  • Reply Eduardo 15/01/2017 at 4:49 am

    Olá Kelen!
    mas uma vez nós trazendo uma ótima resenha não é. O lado positivo dessa HQ ser concluída em 2 volumes é que esse arco você já fica completinho pra você. A minha dica é, que você tente comprar as próximas HQs em lojas especializadas Online, uma ótima opção é a saraiva ou a amazon. Ambas constantemente adicionam promoções para HQs e Livros, eu comprei “Piada Mortal” do Batman por 12 reais, e se não to enganado essa HQ custa 24 reais, o mesmo vale pra Helter Skelter e outros… você consegue achar por um preço mas camarada do que o preço de capa sabe.
    Sobre essa HQ mas uma vez achei a arte dela fantástica, percebo que dessa vez você pode embarcar de cabeça nas aventuras da Elektra nós combates, assumo que gosto bastante de HQs assim, o tempo acaba passando rápido de forma que nem percebemos.
    Enfim, gostei da resenha o blog como de costume esta com ótimos posts, sucesso!

    • Reply kelen Vasconcelos 16/01/2017 at 5:08 pm

      Olá Eduardo!
      Obrigada ^^
      Realmente a Amazon e a Saraiva tem sido os melhores lugares para comprar HQ e Mangás.
      Abraço!

  • Reply Rayane 15/01/2017 at 10:59 pm

    Oi Ke!
    Eu gosto de ler HQs mas dei uma relaxada nesse último ano que passou.
    Estou pensando em retornar firme com a leitura de Guardiões da Galáxia.
    Eu não me interesso tanto pela história da Elektra. #sorry.
    mas quem sabe um dia eu do uma chance né?

    Beijinhos.
    http://www.auniversitaria.com

    • Reply kelen Vasconcelos 16/01/2017 at 5:10 pm

      Olá Rayane!
      Com certeza a HQ dos Guardiões deve ser muito boa ^^
      Conta como foi depois que ler…
      Herói não tem jeito, é questão de gosto mesmo ^^
      Bjos

    Leave a Reply