Fui na CCXP 2017

Olá Queridos!

Agora vou contar tudinho o que rolou por lá ^^. Para chegar ao evento fui de metrô e depois peguei o ônibus que a própria CCXP estava oferecendo que saía de uma das estações do metrô. Foi muito simples e rápido pegar o ônibus, sem falar que ele era muito confortável. Eu imaginava que a CCXP fosse um evento bem grande e realmente é. Não fiquei impressionada com o tamanho do lugar, mas fiquei impressionada como eles organizam as filas. Realmente é muita fila e elas são enormes, as pessoas são liberadas aos poucos para entrarem em outra área para assim ter acesso ao evento. Uma vez dentro, não pode sair mais. Então lá dentro tem comida, banheiro e até recarregador de celular (sim eu precisei usar…).

Achei o evento bem organizado, tinha o pessoal de staff por todo o lugar então era fácil conseguir informação. Usei um mapa do evento que foi disponibilizado para ser baixado que me ajudou bastante também para achar os locais que queria visitar. Como era a minha primeira vez, organizei que no primeiro dia iria curtir os stands e que no domingo veria dois painéis. O primeiro dia funcionou super bem, sobre o segundo dia eu conto mais na frente.

Então aproveitei para comprar algumas coisas como camisetas e bonequinhos no primeiro dia. Além de rodar bastante toda a feira. Não comprei nada muito caro, mesmo porque estava lá mais para curtir. Então não “gastei” muito dinheiro com compras mesmo. Mas fiz questão de não apenas levar água, mas também de tomar água de coco lá. Levei no máximo um pacote de biscoito e o resto da comida que comi foi o que vendia por lá mesmo, e tenho que dizer que tinha muitas opções. Eu já esperava que os valores dos alimentos fossem mais caros, mas não achei tanto assim. Foi mais uma média de cinco reais a mais nos produtos que normalmente você compra fora. Tipo, um combo do Bob’s que custasse normalmente uns R$ 17,00 lá custava uns R$ 22,00. Então não achei nada muito abusivo. Isso até me surpreendeu, além da variedade de opções.

Logo que eu entrava dava de cara com o stand do Jumanji. Era enorme! Sim, isso foi uma das coisas que mais me surpreendeu, como os stands eram grandes e ricos de detalhes. Não fui a todas as lojas, mas tiveram lojas que fui mais de duas vezes. Rodei os dois dias por lá com um grupo de amigos o que tornou o passeio muito mais divertido.

É difícil escolhe lojas favoritas lá, mas com certeza a loja da DC ganhou meu coração. Tinha muita opção e variedade de preços. Mas tiveram várias lojas que brilharam lá no geral como a da Riachuelo (na qual fiquei mais de 30 minutos na fila e só comprei uma blusa). Não quis pegar a fila de mais de uma hora para ir à loja do Harry Potter, mas me disseram que não era tão bacana assim, que esperavam mais da loja pelo tempo que ficavam na fila.

E sim gente, tem fila, muita fila. Se você está pensando em ir no ano que vem já se prepare para encarrar as filas. Tem filas maiores e menores. Mas sempre tem a fila, seja para entrar no evento, tirar uma foto com um dos cenários de fotos (tipo Star Trek ou Game of Thrones) ou para ir ao banheiro (no caso das mulheres). Eu não me importei com isso, pois já estava preparada para esse fato. Então você acaba gastando muito tempo nas filas, por isso escolhia que fila pegava e qual fila não pegava.

Tentei gravar o máximo de stories no instagram que podia, mas a bateria do meu celular não ajudou muito rsrs. Enfrentei um pouco de dificuldade para voltar do hotel na saída do evento de sábado, mas como no domingo não fiquei até o final consegui pegar o ônibus do evento para voltar à estação de metrô. Então fica a dica, se der para voltar de ônibus do evento, use-o também.

Antes de ir fiz questão de ver vários vídeos de sobrevivência para o evento o que me ajudou bastante, eles me deram dicas como levar água e lanches, além de dizer que havia um guarda volumes. Não cheguei a usar, mas meus amigos usaram e eu vi como o espaço era grande, então super valeu a pena essa informação.

Agora sobre o domingo veio a minha decepção. Queria muito ir ao painel da atriz Alicia Vikander (a nova Lara Croft nos cinemas) então assim que entramos no evento fomos comer e ir para a fila, já que o evento dela não era o primeiro, mas era no inicio da tarde. Quando chegamos à fila fomos informados que o teatro já estava lotado e que aquela fila lá fora era de espera para caso alguém saísse. Fiquei profundamente decepcionada.

Não tinha nem metade do pessoal da feira dentro daquele teatro e já estava lotado, então a ficha caiu, não conseguiria ver também o painel do Netflix. Então meu domingo ficou um pouco triste. Quando fomos perguntar para um staff como funcionavam os painéis ele falou que tinha que comprar outro ingresso numa bilheteria dentro do próprio evento para poder participar. Então realmente fiquei chateada por não ter me informado melhor sobre como funcionava os painéis. Provavelmente as pessoas que estavam dentro da sala do Cinemark foram para acampar lá dentro já que os eventos de domingo eram os mais badalados.

A solução foi continuar rodando a feira ao longo do dia mesmo. Sorte a minha que o Omelete fez entrevistas com a Alicia e com o Will Smith, então deu para ver eles mais de perto, tirar algumas fotos e tentar ouvir as entrevistas. Digo tentar, pois o som da entrevista do lado de fora do estúdio (para a feira ouvir) era muito ruim, então não dava pra ouvir quase nada. Mas houveram outros momentos legais, durante todo o evento o dublador do Goku estava lá e várias vezes ele pedia para o pessoal parar onde estava e erguer as mãos para cima para ajudar a formar uma “gintama” pois estava fraco. Era engraçado e divertido ver todos levantarem as mãos para o céu.

No geral, o evento todo foi muito bem organizado, só teve um momento que o pessoal pirou que foi quando o Will Smith apareceu. Muita gente foi para o stand do Omelete ver ele e aí o negócio ficou sério. Teve um momento que quase a multidão me esmagou (eu ser de baixa estatura não ajudou), então tive que dar uns gritos para o pessoal se afastar um pouco. Foi sinistro, mas sobrevivi o/.

Por toda a minha experiência digo que é frustrante você pagar caro num evento (porque não é barato) para não conseguir ver um painel mais badalado por falta de lugar mesmo. Porém a CCXP é um ótimo lugar para fazer compra de coisas exclusivas e ver muitas coisas interessantes. Não sei se iria de novo, mas foi com certeza uma ótima experiência com todas os erros e acertos. E vocês? Alguém já foi em uma CCXP? O que acham do evento? Me digam nos comentários.

Abraço à todos, e até a próxima ^^

Talvez você também goste...

10 Comentários

  1. Oi Kelen!
    Adorei seu relato do evento. Eu nunca fui à CCXP, todo mundo que foi só fala nas filas e isso me desestimula, pois eu também gostaria de assistir os paineis. Os produtos exclusivos não me chamam a atenção porque nem costumo comprar muita coisa mesmo, então ainda não vi nada que me fizesse ir numa dessas feiras =/

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    1. Oi Sora,
      Pelo que me disse então creio que realmente você não vai curtir muito.
      Mas se alguma vez quiser ir só para ver como é por dentro acho que super vale a pena 😉
      Bjos

  2. Oi, Kelen!
    É, esses eventos sempre tem o lado bom e o ruim. São experiências ótimas, mas temos que pensar bem se arriscaríamos mais uma vez. Nunca fui na CCXP, mas já fui 3 vezes na Bienal e em todas eu precisei de bastante paciência com o monte de gente andando e empurrando, com as filas, e também nem ia na expectativa de ver autores famosos, porque o pessoal que consegue realmente acampa na fila. Mas adorei as suas fotos e saber mais sobre como funciona o evento, pelo visto é bem organizado e acho que a parte mais encantadora é como tudo parece bem real né? Isso já faz o passeio valer bastante a pena

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    1. Oi Carol,
      Realmente é uma ilusão ir nesses eventos e achar que vamos ter oportunidades de participar ou tirar foto com pessoas famosas.
      Com certeza tudo que vivi lá valeu a pena ^^
      Bjos

  3. Oie Kellen =)

    Também fui esse dia na Comic, mas confesso que não consegui aproveitar muito o evento. Minhas amigas queriam ir na loja do Harry Potter e como resultado perdemos três horas na fila rs…

    Não sei se vou ano que vêm, mas se for nada de filas rs…

    Beijos e Feliz Ano Novo ;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library  

    1. Oi Ane,
      Caramba!!! 3 horas??
      Realmente foi muito tempo…
      Por isso tive q escolher as filas que queria realmente ir.
      Se for ano que vem, pegue as menores primeiro heheh
      Feliz ano novo ^^
      Bjos

  4. Nunca fui, mas imagino que as filas sejam enormes mesmo porque todo post que eu vejo falando sobre foca nesse problema. Uma pena que o segundo dia tenha sido mais ou menos, deve ser frustrante mesmo pagar caro e não conseguir fazer as coisas principais, mas mesmo assim, que bom que o primeiro dia valeu a pena! Adorei o resumão e feliz 2018 <3
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *