Livros

Herdeira do Fogo – Sarah J. Maas

29/08/2019

Editora: Galera Record

Série: Trono de Vidro

Sinopse: Celaena ressurge das cinzas ainda mais forte e letal. E parte em uma jornada em busca de uma obscura verdade: uma informação sobre sua herança e seus antepassados que pode mudar sua vida e o futuro de dois reinos para sempre. Enquanto isso, forças sinistras começam a despontar no horizonte e têm planos malignos para dominar o seu mundo. Agora, depende de Celaena encontrar coragem para enfrentar tais perigos, além de seus próprios demônios, e fazer a escolha mais difícil da sua vida.

Esse é o terceiro volume da série e demorei um pouco para começar a lê-lo, mas depois que comecei eu tinha que terminar, afinal a escrita da Sara é muito viciante. Eu esperava ver uma Celaena super decidida depois dos acontecimentos do segundo livro, mas não foi bem isso que encontrei. Ela tinha sido enviada pelo rei de Adarlan à Wendlyn para matar a realeza da região. Mas as condições em que viviam me chocaram, ela estava muito suja, vivendo em telhados além de comer comida roubada e beber vinho barato.

Era como se o dinheiro que levara não tinha sido suficiente e ela estava protelando sua tarefa a fim de conseguir se encontrar com sua tia a rainha feérica Maeve, irmã de sua falecida mãe. Depois de vários dias um feérico a encontrou e disse que a levaria até a rainha. Rowan não tinha muitas palavras e nem explicações, falava o mínimo possível e depois de seu encontro com sua tia ele ficou encarregado de treiná-la em um campo de treinamento para semi-feéricos. Esse era o preço de sua tia para descobrir todas as potencialidades da sobrinha, em troca daria as respostas que Celaena estava procurando.

Rowan era duro com ela e não dava nenhum tipo de trégua, ela tinha que trabalhar na fortaleza e ainda treinava o resto do dia e a noite. Todos os habitantes dela trabalhavam e treinavam. Durante esse treinamento vários corpos começaram a serem encontrados completamente sugados e Celaena se ofereceu para ajudar a descobrir quem estava matando e sugando a vida dos semi-feéricos.

O livro é divido em três visões. A primeira é a da Celaena, a segunda é de uma bruxa chamada Manon (personagem nova) que introduz todo um universo de bruxas e suas disputas por poder, mesmo tendo ficado sem magia, quando ela sumiu. Há três clãs principais e eles foram reunidos pelo rei de Adarlan para formarem um exército alado, usando uma espécie de dragões como montarias. Então todo o trecho referente a elas é sobre seus relacionamentos entre si e também entre os clãs e na escolha e treinamento das montarias. Na verdade, essa parte foi surpresa para mim, mas é bem legal conhecer o que aconteceu com as bruxas quando a magia desapareceu.

A última visão é de Adarlan que ora é protagonizada por Aedion (primo de Celaena), ora por Cal e ora por Dorian. É como se fosse mais o núcleo de Adarlan. Então as histórias vão se desenvolvendo e há capítulos que mudamos de visão e vemos o que está acontecendo ao mesmo tempo em outro lugar, essa jogada da escritora deu um movimento bem maior de acontecimentos na história.

Creio que o meu personagem novo favorito na série foi Aedion. Rowan demora um pouco para se desenvolver no relacionamento com Celaena, mas é necessário isso porque a construção de seu relacionamento é feita de forma gradual e Celaena não é a melhor das pessoas para se relacionar nesse momento já que seu coração está partido de muitas formas diferentes.

Aedion passou as mãos pelos cabelos antes de sair para o salão. Aelin voltaria de Wendlyn, não importava em que acreditasse o capitão. Ela voltaria e, quando retornasse…Com cada suspiro, o general sentia aquele cheiro permanente se enroscar com mais força no coração e na alma. Quando voltasse, Aedion jamais a deixaria.

Capítulo 26 Pág. 203

Mas Aedion supera todas as minhas expectativas de personagem fiel, as partes em que ele protagonizava os enredos eram as minhas favoritas, sua paixão, seu amor, sua lealdade, seu dever, tudo é muito latente no personagem. Ao mesmo tempo que seu drama de ter feito coisas horríveis contra seu povo para não ser descoberto pelo rei o assombrar.

O livro é enorme e sinceramente queria mais. Tudo que foi escrito tenho certeza que foi extremamente necessário e é impossível eu fazer uma resenha que venha abordar tantos elementos novos no universo do Trono de Vidro, mas as decisões que Celaena tem que tomar são decisivas para toda a vida dela daquele momento em diante. Lembro a vocês que a magia sumiu para o lado de Adarlan, mas onde Celaena está treinando a magia está extremamente viva, nada foi afetado daquele lado do mundo dela. Então seu treinamento é muito impressionante.

Além de descobrirmos sobre todo o passado de Aelin (Celaena), tudo o que você queria saber sobre o seu passado e os relacionamentos da família de Celaena irá descobrir nesse livro. É um mergulho profundo em todos os acontecimentos, de quando era criança, de quando seus pais foram mortos e também de como foi encontrada e salva por Arobynn.

O livro é perfeito em todos os aspectos, a sua diagramação, capa e também a revisão são muito boas como se espera de uma publicação de um selo da Record. Quem nunca leu nenhum livro da série não perca a oportunidade, é um universo rico que vai te deixar bastante impressionado. Mas se já leram algo, comentem para trocarmos ideias ^^

Você pode ler também...

8 Comentários

  • Reply Priih 29/08/2019 at 3:37 pm

    Oi Kelen, tudo bem?
    Eu adoro as resenhas dessa série, mesmo sem ter lido. Parece uma história ótima e empolgante!
    Apesar do tamanho intimidador, quero ler.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    • Reply kelen Vasconcelos 06/09/2019 at 2:00 pm

      Oi Priih!
      Vale muito a pena ler, depois de vc ler o primeiro vai ver que o tamanho dos livros não intimida mais rsrsrs
      Bjos

  • Reply Jessica 31/08/2019 at 4:41 pm

    Oi Kelen,
    Esse é o meu segundo livro favorito da série ♥
    O próximo acabou fisgando meu coração e se tornando o meu queridinho.
    Aedion é um personagem encantador, apesar de eu achar que ele merecia mais destaques do teve.

    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    • Reply kelen Vasconcelos 06/09/2019 at 2:01 pm

      Oi Jéssica!
      Concordo com vc, Aedion é maravilhoso e merecia muito mais destaque do que teve nesse livro. Espero que no próximo isso aumente.
      Bjos

  • Reply Caverna Literária 03/09/2019 at 8:23 pm

    Oi, Kelen!

    Ainda não consegui começar o primeiro volume dessa série, mas vejo tantos comentários positivos a respeito que é impossível não ficar curiosa com a história. Adorei a sua resenha, muito bem escrita!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    • Reply kelen Vasconcelos 06/09/2019 at 2:01 pm

      Oi Carol!
      Começa logo pra gente trocar figurinhas rsrsr
      Bjos

  • Reply Ava 13/09/2019 at 12:15 pm

    Como eu disse, esse livro me deixou completamente sem chão no final dele. Precisei de uns bons dias pra me recuperar, e de fato, dá aquela vontade de ter mais. Essa mulher é uma escritora que eu diria sem sombra de dúvidas: quando crescer quero escrever assim rsrsrs.
    bjus amiga, agora é criar coragem e enfrentar os próximos.
    bjus

    • Reply kelen Vasconcelos 03/10/2019 at 11:57 pm

      Amiga, estamos juntas nessa jornada ^^

    Leave a Reply