Hwayugi/Uma Odisséia Coreana – K-drama

Exibição: Dezembro 2017 a Março de 2018

Diretores: Park Hong Kyun; Kim Byung Soo e Kim Jung Hyun

Canal: tvN

Episódios: 20

Sinopse: Quando Sun Mi (Oh Yeon Seo) era criança, foi enganada por Woo Ma Wang (Cha Seung Won) para entrar num lugar escuro de determinada floresta e recuperar um artefato para ele. Ela acabou encontrando Son Oh Gong (Lee Seung Gi), uma divindade que estava presa naquela região. Ela fez um contrato com Son Oh Gong para que ele o protegesse sempre que precisasse, já que ela tinha um dom de ver espíritos maus e às vezes eles a atacavam, em troca de ela o libertar da prisão. Mas ele a enganou, pega o artefato que Ma Wang queria e roubou a memória de Sun Mi referente ao seu nome, assim ele não precisaria nunca quebrar essa promessa. Anos se passaram e eles se reencontram. E o contrato é cobrado.

Sun Mi é uma criança que tem dons não compreendidos pelos outros, exceto por sua avó que sempre a tenta proteger. Seus pais morreram numa grande epidemia e ela nasceu saudável. Sua vila a chamava de amaldiçoada, mas a avó a chamava de abençoada. Quando uma criança nasce nessas condições ela se torna “Sam Jang” uma pessoa abençoada, cheia de poder que pode deter o mal crescente na terra para que haja um novo equilíbrio entre o bem e o mal.

Sua infância não foi fácil, e quando sua avó faleceu teve que se virar sozinha já que sua própria família a chamava de amaldiçoada. Ela cresceu e se tornou uma dona de imobiliária. Usa seus dons de “ver as coisas” para pegar imóveis cheios de espíritos, exorcizá-los, reformar e vender por um alto preço de mercado. Foi assim que ela começou a ganhar muito dinheiro e conseguiu se manter de forma digna e confortável.

Então ela se reencontra acidentalmente com Son Oh Gong, o reconhece e cobra sua dívida. Ele acaba percebendo que ela é a Sam Jang e que emite um cheiro irresistível de Lótus. Quem se alimentar de Sam Jang pode se tornar o ser mais poderoso existente, então ele começa a persegui-la e Ma Wang dá um bracelete para Sun Mi colocar nele. Esse bracelete é mágico, ele prende o coração de que o usa. A partir daí Son Oh Gong fica refém de seu amor incondicional a Sun Mi e a protege de todas as formas possíveis de outros seres que querem se alimentar dela.

Há vários outros personagens interessantes como o Ma Wang e sua história de amor milenar, além de Jeo Pal Pye (Lee Hong Gi) e seu relacionamento com a Jin Bu Ja (Lee Se Young) uma zumbi acordada pelo sangue de Sam Jang. Para mim a melhor atriz desse drama é a Lee Se Young, ela acaba representando três personagens completamente diferentes ao longo do drama e você consegue ver a habilidade impressionante de atuação dela. Ficava chocada em várias cenas dela. Antes de chegar à metade do drama, confesso que continuava assistindo apenas por causa dela.

Sempre gostei dos trabalhos de Lee Seung Gi, mas não tinha certeza se iria curtir esse, mesmo assim dei meu voto de desconfiança. O drama começa intenso, com essa mistura de sobrenatural e mundo dos humanos. Aos poucos você vai entendendo como as coisas funcionam, mas quando achamos que o drama vai decolar tudo desanda. Sério, é bem decepcionante. Nunca vemos a real forma de Son Oh Gong ou de Ma Wang. E muito dos efeitos visuais são horríveis. Principalmente para a tecnologia que a Coréia tem nesse assunto.

Então fui perdendo o gosto de ver o drama, mesmo porque a história toma um caminho muito estranho. E muitas perguntas não são respondidas de forma apropriada. Poderiam ter feito mais e melhor. O drama começou em dezembro, sendo dirigida por dois irmãos, em janeiro colocaram outro diretor e houve várias controvérsias internas de atores machucados no set de filmagens. Muito triste isso, pois era uma história com um potencial enorme.

A trilha sonora é muito boa, os atores secundários gritam em qualidade de atuação em comparação aos principais o que demonstra como os roteiristas e os diretores pecaram. Ele estreou com uma pontuação altíssima de ibope e só foi caindo depois. Não posso dizer que é um drama ruim, mas é um drama que não atende a expectativa, ainda mais tendo tantos atores de alto escalão. Realmente o destaque fica para a personagem zumbi que surpreendeu a todos. Se já viram o drama comentem, quero saber o que acharam.

Talvez você também goste...

9 Comentários

    1. Oi Carol,
      Pois sé, isso é para mostrar que nem todo o drama que é tido como TOP realmente é TOP. Ainda bem que sempre estou com um pé atrás. Ou serão dois?? rsrs
      Bjos

  1. Olá, Kelen.
    Me interessei bastante pela história, mas fiquei decepcionado quando tu disse que as coisas desandaram, porque parece ser um dorama que tinha de tudo para dar certo. Gostei bastante dessa coisa de fantasmas e tudo mais, aliás, me lembrou Goblin, já viu esse? Agora eu fiquei na dúvida se dou uma chance ou não, porque a trama me chamou atenção, mas um final péssimo não dá. Mas, se tu tiver algum outro dorama que recomende, por favor, ficarei feliz em saber.
    Parabéns pela resenha, sucesso!
    Com amor,
    Gabriel.

    1. Oi Gabriel,
      Infelizmente ele tinha sim, tudo para dar certo. Ainda não vi Goblin, mas está na lista ^^
      Não chega a ser péssimo, coloquei a classificação regular, ruim não é, mas não é muito o que esperamos sabe…
      Mas vale muito a pena ver por causa daquela atriz que citei na resenha que colocou todos os outros atores no chinelo 😉
      Eu tenho uma categoria só de dramas, você pode filtrar no canto direito do blog. Tem várias resenhas, fique a vontade.
      E bem vindo aqui! Volte sempre que quiser ^^
      Abraço.

  2. Oie Kelen =)

    Não conhecia esse K-Drama, mas infelizmente a premissa da história não me chamou muito a atenção. Além disso o fato dele deixar questões em aberto certamente ia me incomodar muito =(

    Uma pena realmente …

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    1. Oi Priih,
      Na verdade não posso dizer que gostei, na classificação coloquei ele como regular.
      E expliquei os motivos pra isso… Pena que você não curte, tem muitos dramas bons e que vale a pena serem vistos.
      Bjos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *