Filmes

Jogos Vorazes: A Esperança – O Final

26/12/2015
Lançamento: Novembro de 2015
Direção: Francis Lawrence
Sinopse: Ainda se recuperando do choque de ver Peeta (Josh Hutcherson) contra si, Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) é enviada ao Distrito 2 pela presidente Coin (Julianne Moore). Lá ela ajuda a convencer os moradores locais a se rebelarem contra a Capital. Com todos os distritos unidos, tem início o ataque decisivo contra o presidente Snow (Donald Sutherland). Só que Katniss tem seus próprios planos para o combate e, para levá-los adiante, precisa da ajuda de Gale (Liam Hemsworth), Finnick (Sam Claflin), Cressida (Natalie Dormer), Pollux (Elder Henson) e do próprio Peeta, enviado para compôr sua equipe..
Eu não li os livros apenas vi os filmes, e digo com sinceridade que detestei totalmente o primeiro filme. Afinal…quem quer ver crianças sendo mortas daquele jeito?! E depois de ver muita propaganda do segundo filme, assisti para ver no que dava. Então finalmente gostei. O filme Em Chamas é o meu preferido da série. E não pensem que verão a Katniss vestida de vermelho como no poster porque não acontece.
Preferi não ler os livros e esperar os filmes terminarem de sair, e como fiz com os outros fui ver este no cinema também. Na verdade não esperava grande coisa e sim muita matança afinal, eles estavam em uma guerra declarada e tudo poderia acontecer.
 

Troquei algumas ideias sobre esse filme com quem leu os livros e me disseram que foi exatamente igual. Então realmente fiquei feliz e sim, agora essa trilogia está na minha lista de leitura (Ehhhhhhhhhhhh!). O único ponto fraco do filme foi  A Jennifer ter usado peruca, dava pra ver nitidamente que aquele cabelo não era dela.
O filme começa como terminou o primeiro, com a Katniss se recuperando do ataque de Peeta e ele sendo tratado pelos rebeldes. Nesse filme além de ser abordado o desfecho de toda guerra, é o momento em que Katniss tem que escolher Peeta ou Gale. Na verdade eu já sabia quem ela escolheria devido aos acontecimentos do segundo e do terceiro filme então para mim não foi surpresa, mas foi interessante a forma como a escritora explorou esse assunto.
 
A medida que Katniss vai bolando um plano para fugir da extrema segurança a que foi imposta e participar ativamente dos acontecimentos (diga-se encontrar e matar Snow) muitas coisas vão acontecendo e Gale acaba se unindo a ela nesse propósito. Então quando pensamos que tudo está encaminhando a presidente Coin envia Peeta para participar da operação em campo junto com Katniss e aí que o negócio fica difícil. Nas horas mais impróprias e inoportunas Peeta tem os ataques e quer matar a Katniss. E é muito interessante ver como ela lida com tudo isso.
 
  
O final do filme foi espetacular. Todos sofreram, não há vencedores plenos naquela guerra, mas a forma como mostraram que a vida continua mesmo assim e que no final cada um escolhe o seu caminho foi muito interessante. Também nos leva a refletir sobre valores e objetivos de vida. Katniss entrou nisso para salvar a irmã e na verdade acabou mudando a história de todos do planeta.
 

Você pode ler também...

14 Comentários

  • Reply Mariana Fontana Szewkies 27/12/2015 at 9:46 pm

    Oi Kelen!
    Não li todos os seus comentários porque ainda não consegui assisti o filme, mas vi que você gostou. Vi também que você ainda não leu os livros. Tem que ler! São ótimos!
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

  • Reply Thay Freitas 28/12/2015 at 4:25 pm

    Oi flor!
    Ainda não li nem assisti Jogos Vorazes, acredita?
    Mas tenho muita vontade!!
    Muito bacana seu post!

    Primeira vez que venho aqui!
    Adorei seu blog e tô te seguindo!

    Beijo grande 😉
    Sankas Books

  • Reply Luiza Helena Vieira 29/12/2015 at 6:45 pm

    Oi, Kelen!
    Eu li os livros e assisti todos os filmes e posso dizer que é uma das melhores adaptações dos últimos tempos.
    Beijos
    Balaio de Babados

  • Reply Inês Gabriela A. 30/12/2015 at 4:44 pm

    Olá,
    Estou cansada de Jogos Vorazes por um tempo, o último filme da trilogia qu vi foi Em Chamas, estou esperando a poeira baixar mais para eu assistir.
    Beijos.
    Memórias de Leitura – memorias-de-leitura.blogspot.com

  • Reply Caverna Literária 01/01/2016 at 3:36 pm

    Esse filme ficou sensacional mesmo, e te garanto que melhor que o livro, por mais inesperado que isso possa parecer kkk é um filme que nos prende do início ao fim né

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

  • Reply Sora Seishin 02/01/2016 at 1:42 pm

    Oi Kelen!
    Eu não consegui ver o filme no cinema, vou esperar sair no Netflix… Eu li os 3 livros e gostei, mas achei que o penúltimo filme já estava melhor que o livro, que eu não curti tanto quanto os anteriores.

    Feliz 2016!
    Beijos,
    Sora – Meu Jardim de Livros

  • Reply Kelen Vasconcelos 04/01/2016 at 3:57 pm

    Vou ler sim Mariana ^^
    Bjos

  • Reply Kelen Vasconcelos 04/01/2016 at 3:58 pm

    Obrigada Thay, volte sempre ^^
    Curti muito seu blog também, já estou seguindo.
    Bjoss

  • Reply Kelen Vasconcelos 04/01/2016 at 3:59 pm

    Oi Luiza,
    Já ouvi muitas pessoas falarem a mesma coisa q vc, isso só me dá mais vontade de ler…
    Bjoss

  • Reply Kelen Vasconcelos 04/01/2016 at 4:00 pm

    Mas não deixe de concluir, realmente é muito bom.
    Bjos

  • Reply Kelen Vasconcelos 04/01/2016 at 4:00 pm

    Com certeza Carol! Tô contigo!!!
    Bjoss

  • Reply Kelen Vasconcelos 04/01/2016 at 4:00 pm

    Obrigada Sora!

    Bjoss

  • Reply Ryoko Bel 04/01/2016 at 11:32 pm

    Oi Kelen, tudo bem ???
    Toda vez que vejo alguém comentando sobre esse filme eu fico curiosa e morrendo de inveja, rsrsrs. A minha maior frustração ao mudar de cidade foi perceber que em minha nova cidade não existe cinema … Por esse motivo ainda não pude assistir vários filmes que foram lançados no final de 2015.
    Não tive a chance de assistir ao último filme, mas o último livro da trilogia foi o meu preferido, por isso estou com as expectativas nas alturas !!! Fiquei feliz por saber que você curtiu o capítulo final, e preciso concordar com você, aquela peruca da Jennifer ficou péssima, rsrsrs.

    Beijinhos
    Hear the Bells

  • Reply Kelen Vasconcelos 10/01/2016 at 12:26 am

    Finalmente alguém q concorda comigo sobre a peruca kkkkkkk
    Assim q assistir me avisa que conversarmos sobre o filme.
    Bjoss

  • Leave a Reply