Filmes

Jurassic World – O mundo dos Dinossauros

16/06/2015
Lançamento: Junho de 2015
Direção: Colin Trevorrow
Sinopse: O Jurassic Park, localizado na ilha Nublar, enfim está aberto ao público. Com isso, as pessoas podem conferir shows acrobáticos com dinossauros e até mesmo fazer passeios bem perto deles, já que agora estão domesticados. Entretanto, a equipe chefiada pela doutora Claire (Bryce Dallas Howard) passa a fazer experiências genéticas com estes seres, de forma a criar novas espécies. Uma delas logo adquire inteligência bem mais alta, se tornando uma grande ameaça para a existência humana.
Claire (Bryce Dallas) é a tia de Zach e Gray e mora, além de trabalhar, na ilha Nublar. Ela recebe os sobrinhos para uma semana cheia de aventuras no park, pelo menos é o que os sobrinhos esperavam. Quando finalmente encontram com sua tia percebem que eles não vão passar o tempo juntos. Ela continuará trabalhando e eles estarão com uma babá inglesa percorrendo o park.
 

Claire é tão focada no trabalho que não percebe o erro que está cometendo, e tudo fica muito pior quando a mais nova atração causa problemas e acaba se soltando da sua jaula. Descobrimos que ninguém realmente sabe do que esse novo dinossauro é capaz, já que ele foi totalmente criado e não recriado e a cada nova habilidade que demostra todos ficam com mais medo e desesperados para matá-lo de vez. Claire pede ajuda de Owen Grady (Chris Pratt), com quem na verdade teve um “rolo” que não deu certo. O que rende várias cenas legais e de críticas mútuas
 
Apesar de na sinopse oficial dizer que a Claire é a responsável pelas pesquisas genéticas isso não é verdade. No filme todo vemos que ela apenas administra as coisas e quem faz as experiências é o Dr. Henry Wu (B. D. Wong) que aparece bem pouco no filme, apenas para mostrar que há uma relação do antigo parque com o novo parque. Então o Dr. Henry fez as recombinações genéticas, utilizando material genético de outros seres vivos para preencher as lacunas existentes do código original. Ninguém sabe o que ele usou para completar, e aos poucos no filme vamos descobrindo o motivo da “nova atração” ser tão letal e de um possível complô bélico ligado diretamente aos dinossauros.
 
Owen na verdade é um treinador que cuida dos velociraptor, ele se auto intitula o Afa do bando e cuida deles desde o nascimento. Contudo, não é possível dizer que ele “domesticou” os velocirptors, mas exerce sim uma forte influência sobre eles. Quando o Indominus Rex foge deixando todos em pânico, ele ajuda Claire a lutar contra esse monstro.
O filme no geral é extremamente mais leve que os outros. Há sangue, cenas de suspense e muitos sustos, mas nada se compara ou nível sombrio dos filmes anteriores. A bilheteria dele tem sido muito boa justamente por terem apostado num grupo maior de faixa etária. Os efeitos especiais deixam um pouco a desejar e em muitos momentos era como se eu visse uma maquete e isso não me agradou.
 
Mas a atuação do elenco compensou e muito esses fatores, a química de Owen com Claire é evidente o que acaba nos deixando mais envolvidos com o filme. Além da transformação de Claire de uma tia desnaturada para uma tia completamente obcecada pela segurança dos sobrinhos ter sido muito legal. Os irmãos que não se entendiam muito bem, acabam gerando uma integração e fidelidade mútua muito bonita de se ver. Se não fosse pelas mortes diria que é um filme para a sessão da tarde, bem família na verdade.
 

 

O final do filme foi um pouco estranho, não ficamos sabendo ao certo o que realmente aconteceu com a ilha depois da retirada de todos, exceto por uma cena no final que nos estimula a alguns pensamentos… No geral eu curti o filme, como disse foi bem mais leve do que eu esperava.
 
 

Você pode ler também...

6 Comentários

  • Reply Inês Gabriela A. 18/06/2015 at 12:50 am

    Olá,
    Se eu vi esse filme tem realmente muito tempo, mas não me lembro ao certo se já o fiz. Mas gostei a resenha, não curto finais vagos.
    Beijos.
    Memórias de Leitura – memorias-de-leitura.blogspot.com

  • Reply Kelen Vasconcelos 22/06/2015 at 5:01 pm

    Oi Inês,

    Eses filme é novo, está nos cinemas em 3D. É a continuação do Parque dos Dinossauros, só que com outros atores e outra história ^^

    Bjoss

  • Reply Livy 26/06/2015 at 12:17 am

    Oi,

    Quero muito ver este filme. Apesar de ser leve, pelo que vc disse, estou bem curiosa.

    Beijos,
    Livy
    nomundodoslivros.com

  • Reply Kelen Vasconcelos 26/06/2015 at 4:07 pm

    Não vai se arrepender Livy. A atuação dos atores é maravilhosa, nos prende totalmente na história.

    Bjoss

  • Reply @LisiOestraich 24/07/2015 at 4:41 pm

    oieeeeeee, ainda não assisti o novo filme!
    aaaah mais to doida, adorooo dinossauros *—*

    http://www.blahoestraich.com.br

  • Reply Kelen Vasconcelos 31/07/2015 at 3:53 pm

    Ele é muito bom mesmo! ^^

  • Leave a Reply