Just You – TW-drama

Exibição:21 de junho a 8 de novembro de 2013
Diretor: Guo Chun Hui
Canal: SETTV
Episódios:21
Sinopse: QiYi (Aron Yan) é um chefe do inferno. Ele é pior do que um ditador no controle. Ele é o sabotador de romances do escritório. Cheng Liang Liang (Puff Kuo) foi encarregada por seus colegas de trabalho para quebrar a defesa do patrão e ele mesmo levante a regra anti-romance.
Como todo o drama de Taiwan os episódios são longos, mais de uma hora e vinte minutos cada, por isso se a história não é legal não é possível prender quem assiste. Depois de ver muitos comentários positivos no fórum (Why Why Dramas) fiquei curiosa e baixei a série, mas desde o primeiro episódio não estava curtindo. A história parecia simples demais. Além de que Qi Yi não conseguia me convencer que todo aquele posicionamento sobre namoro no escritório era apenas uma medida de trabalho.
 
Kai Te e Alex
Então foram longos 11 episódios até que finalmente os personagens começassem a mostrar uma profundidade interessante. Fico feliz por ter insistido, o que não foi fácil porque realmente o drama estava muito chato. Cheng Liang Liang não tinha apenas um novo chefe complicado, mas também ganhou de presente um novo senhorio de sua casa alugada. Sim, para o grande desespero dela ambos eram a mesma pessoa.

Qi Yi fez de tudo para que Liang Liang fosse embora de sua casa e como percebeu que isso não iria funcionar e teria que respeitar o período de contrato do aluguel, criou uma série de regras que deveriam ser seguidas dentro da casa. Também procurou manter em sigilo a relação deles para que não afetasse o ambiente de trabalho, e se Liang Liang contasse para alguém deveria pedir demissão. Porém, nessa altura do drama as duas amigas dela (Princess e Kai Te) já sabiam de tudo e tentavam instruir Liang Liang em como fazer seu chefe se apaixonar por ela e assim retirar a proibição.
 
Princess, Qi Yi, Liang Liang e Kai Te
No dia em que Alex iria fazer o pedido de casamento para Kai Te dentro da empresa, Qi Yi chegou e estragou a proposta com a proibição. Por isso Kai Te e Princess convenceram Liang Liang a seduzir seu chefe e senhorio. Tudo que Liang Liang tentava fazer para que Qi Yi se apaixonasse por ela dava imensamente errado, o que gerava cenas muito engraçadas. Então os primeiros 11 episódios focaram apenas isso, depois finalmente conseguimos descobrir o motivo dessa proibição que era a ex-namorada de Qi Yi, chamada Ding Jia Yu e é quando a estória começa a ficar mais interessante.
 
Qi Yi, Liang Liang e Dean
Sem falar que Dean, um antigo colega de faculdade de Qi Yi, dava toda a movimentação na trama necessária. Além de deixar muito claro que se Qi Yi não se posicionasse em relação a Liang Liang ele a tiraria dele. Dean é um conquistador cheio de personalidade, mas em relação a nossa protagonista vemos que seus sentimentos são verdadeiros.
 
Ao longo do drama percebemos que aos poucos mais casais vão se formando na empresa além do primeiro que já estava (Alex e Kai Te). O que é muito interessante, pois podemos ver como os relacionamentos vão reagindo a pressão da proibição e como aos poucos os homens vão tomando decisões importantes para preservar seus relacionamentos. Um dos meus favoritos era o Li Han Po com a Shi Cui Xia, ele realmente fez de tudo para conquistar seu coração.
 

 

Após cada episódio o relacionamento de Qi Yi e Liang Liang vai se fortalecendo e podemos ver como são fofos um com o outro. E também como os problemas da família de Qi Yi vai interferindo e muitas vezes juntando cada vez mais o casal principal. O final foi muito legal, podemos ver como cada um terminou e não ficamos com dúvida sobre nenhum personagem. Não há pontas soltas. Então se você for um pouco persistente ao começar a ver esse drama, pode ter certeza que irá curtir bastante.
 
 

Talvez você também goste...

2 Comentários

  1. Olá Kelen a quanto tempo.
    Tem assistido a muitos lakorns? Eu to tentando, mas está difícil, sr.
    Sobre esse TWdrama, eu comecei a assistir uma vez, mas estava tão chato que não passei do ep 1. E eu tbm já tinha lido varias pessoas elogiando.
    Depois da sua resenha, vou me esforçar para voltar a assistir.

    Outra coisa, eu marquei você em uma tag no meu blog, ok?
    Abraços…

    http://doramaacao.blogspot.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *