Liga da Justiça

Lançamento: Novembro de 2017

Direção: Zack Snyder

Sinopse: Impulsionado pela restauração de sua fé na humanidade e inspirado pelo ato altruísta do Superman (Henry Cavill), Bruce Wayne (Ben Affleck) convoca sua nova aliada Diana Prince (Gal Gadot) para o combate contra um inimigo ainda maior, recém-despertado. Juntos, Batman e Mulher Maravilha buscam e recrutam com agilidade um time de meta-humanos, mas mesmo com a formação da liga de heróis sem precedentes – Batman, Mulher Maraviha, Aquaman (Jason Momoa), Cyborg (Ray Fisher) e Flash (Ezra Miller) -, poderá ser tarde demais para salvar o planeta de um catastrófico ataque.

É triste como esse filme tem sido muito mal recebido. E como muitas pessoas falam mal dele. Concordo que os primeiros filmes da DC não foram muito bons dessa nova leva, mas creio que esse filme seja um ponto diferencial na história. Como é um filme de origem da Liga da Justiça, com certeza os heróis não tem afinidade logo de cara, então creio que só no próximo filme vamos ver todos os heróis mais integrados.

Fui ver o filme no cinema, o trailer era máximo que tinha visto. Não quis ver as críticas, eu assisti algumas depois para ver o que era coerente ou não. Vi sites grandes do entretenimento dizendo que a DC tinha errado feio e tudo mais. Sinceramente, não penso assim. Acho que todos querem uma nova Marvel no cinema e meio que estão exigindo isso da DC, mas como é óbvio, DC não é Marvel e eles querem trilhar um caminho diferente no cinema o que acho extremamente aceitável.

Batman procura a Mulher Maravilha e conta sobre a ameaça enorme que está para destruir a humanidade em poucas horas. Então eles se dividem para encontrar outros heróis que poderiam ajudá-los. O filme foca bastante no fato do Batman ser bem mais velho e que poderia não “estar mais dando conta” da função de um defensor da justiça.

Claro que nesse filme temos o Superman, e a forma como eles trazem ele de volta foi totalmente surreal e louca, mas eu amei. Realmente não imaginava aquilo. Os efeitos especiais do filme foram ótimos, sem falar que deixarem o Flash com aqueles raios foi um efeito visual incrível.

Fiquei muito impressionada como o filme prendeu totalmente minha atenção e também como eles conseguiram dividir o tempo de câmera com cada herói e sua história. Não acho que nenhum tenha sido mais privilegiado do que outro. O fato do Flash ser mais novo e agir muitas vezes como “fanboy” foi completamente compreensivo. Imagine ir para casa e encontrar o Batman te esperando? … É exatamente assim como ele reage. Tem várias cenas que ele fica “assustado” mexendo os olhos, ato que foi muito criticado na mídia no geral, mas para um garoto que está se metendo com “gente grande” pra mim foi aceitável as reações dele e também suas piadas.

Só acho que o filme pecou em uma coisa, trilha sonora. Sim, quase não temos música nesse filme. Então, sabe aquelas cenas de impacto? Não há fundo musical. Apenas o imenso silêncio. O tema da Mulher Maravilha apareceu apenas uma vez, na primeira cena que ela aparece. E onde está o tema do Batman? E o tema do Superman? Tá esqueçam isso, vamos falar do tema maravilhoso que foi criado para a Liga da Justiça, ele não toca no filme. Isso foi o que frustrou o filme. Sinceramente, um filme daquele sem aproveitar a imensa trilha sonora disponível deixa qualquer um chateado.

No geral a história toda é muito boa, ótimos atores, figurino e efeitos especiais impecáveis. Mas a falta da trilha sonora pesa absurdamente. E vocês? Assistiram? O que mais gostaram e o que não curtiram? Digam pra mim nos comentários.

Talvez você também goste...

6 Comentários

  1. Ai, ainda não assisti, mas pelas críticas que tô vendo, concordo muito que o pessoal tá esperando algo nível Marvel e quando não vê isso, se decepcionam. Mas né, temos que ir assistir com a cabeça aberta pra aceitar que são duas empresas diferentes! Adorei a resenha e fiquei com mais vontade de assistir, uma pena o negócio da trilha sonora, mas a gente releva haha
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    1. Oi Sora,
      Por aqui ainda tem cinemas passando, mas tá saindo mesmo de cartaz.
      Depois de ver me diga o que achou ^^
      Bjos

  2. Eu AMEI “Liga da Justiça”, também não entendo a birra que as pessoas tem com ele. Tudo bem que o Batman fazendo piada foi meio “Oi? Que isso?”, mas foi um ponto fraco só, nos da Marvel esses pontos fragreis também existem e não vejo o povo malhando o pau.

    Quando você falou da trilha, eu lembrei que vc é musicista, não sou muito musical então não prestei atenção, mas a trilha é fundamental mesmo, ela almenta o impacto das coisas, chama a emoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *