Minha Experiência com o Playstation VR

Olá Queridos!

Hoje trago um post diferente para vocês, recentemente tive a oportunidade de jogar alguns jogos usando o VR da Playstation. Para quem não sabe, o VR é um dispositivo de realidade virtual, a intenção dele é fazer com que o jogador tenha uma experiência extremamente realista dentro do jogo, no qual você realmente se torna o protagonista da história.

O primeiro que joguei foi o VR Worlds, ele oferece mais uma demonstração do que jogo mesmo. Você é levado para uma sala bem ampla onde há uma esfera na sua frente e nela você escolher qual mundo entrar para visualizar. Escolhi o “Ocean Descent” e fiquei impressionada com a quantidade dos detalhes. Fiquei numa gaiola de observação enquanto via os corais e animais se aproximarem de mim. Ele dura alguns muitos, creio que não é muito tempo para não ficar maçante já que há outros mundos para visitar nesse jogo.

Em seguida joguei o Super Hot, fiquei diante de várias pirâmides vermelhas com números e cada uma tinha uma experiência diferente, em algumas você usa os punhos, em outra você pode usar shurikens (estrelas ninja) e em outros você pode usar coisas ou revolver para atirar nos oponentes. A maior inspiração provavelmente veio de Matrix, já que a cada vez que você se movimenta seus oponentes se movimentam também. Então se fizer um gesto rápido eles também fazem movimentos rápidos antes de voltar a manter a trajetória em câmera lenta.

O terceiro jogo foi o London Heist, este começou diferente. Você está dentro de um banco e precisa se defender dos policiais já que está interpretando um ladrão. Depois que o tiroteio acaba você é pego e interrogado até levar um soco. Então quando acorda já está num caminhão com o cara que te agrediu e parece que recebeu uma nova oportunidade para mostrar seu valor para a organização. Logo somos atacados e tudo vira uma completa loucura de tiros e explosões, sem falar que o cara continua falando com você e toda vez que olhei para ele, o cara estava cada vez mais machucado. Esse jogo trouxe uma ideia de história e continuidade que os outros não haviam apresentado ainda o que foi muito legal. E nem pensem em atirar no cara do seu lado, ele reclama (eu tentei rsrsrs).

Por fim joguei cerca de uns 20 minutos de Residente Evil 7 também no VR. No inicio dei uma boa explorada no cenário e que cenário! Estava tudo muito realista, fiz algumas coisas de uma secundária para depois voltar para a missão principal. Nessa secundária pude dar uns bons tiros de escopeta em alguns monstros e tenho que dizer que dá muito medo quando aquelas coisas aparecem daquele jeito na sua frente. A música, ambientação e tudo mais ficaram perfeitas no jogo.

Com certeza foi uma experiência única e que penso em repeti-la. Quero alertar que algumas pessoas podem sentir tontura ou dor de cabeça se usarem o dispositivo por muito tempo. Eu joguei os jogos um atrás do outro e só fui sentir um pouco de tontura no último, mas vi um amigo jogar só um jogo e já estava com tontura então é bem relativo. Se sentirem façam pausas ou não usem por tempo prolongado. Fica a dica. E vocês? Já experimentaram? Contem-me nos comentários.

Abraço à todos ^^

Talvez você também goste...

15 Comentários

    1. Oi Ane,
      Comigo também foi assim, acredita?
      Teve um dia que eu tinha o dinheiro, aí eu falei vou comprar logo
      pq se não comprar talvez não compre mais kkkkkk
      Vai aparecer a oportunidade pra vc também.
      Bjos e uma ótima semana pra vc também ^^

    1. Oi Priih!
      Eu não testei esse da montanha russa, mas deve ser muito doido kkkkkkk
      Tente também o VR do Playstation e me conte se tem diferença ^^
      Bjos

  1. Oi Kelen!
    Que legal, adorei ler sobre a sua experiência com o VR!
    Eu só fiz um teste em um VR da Samsung uma vez, mas não curti porque uso óculos e acabei usando essa “máscara” sem óculos… aí não enxerguei direito. 😛

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    1. Oi Thássia,
      Tenho uma solução pra vc, um amigo meu tem o mesmo problema, aí ele só joga acompanhado.
      Ele diz que isso ajuda 😉 Fica a dica.
      Bjos

  2. Amiga, deve ser uma experiência muito bacana, mas confesso que acho que seria do time que passaria mal rapidinho rsrsr. Mas que bom que você curtiu, pena que isso é quase o preço de um ps4.
    bjus,
    Amanda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *