Games

Mortal Kombat X

14/11/2019

O Mortal Kombat X foi produzido pela NetherRealm Studios e lançado em abril de 2015. A história dele era uma sequência do jogo anterior prometendo que no próximo jogo fechariam uma história de trilogia. Então o jogo começa exatamente onde o anterior terminou. Todas as imagens que colocarei no post (com exceção do banner) são do meu gameplay para vocês conseguirem visualizar como o jogo está hoje.

Nesse jogo houve a introdução de novos personagens para o universo do Mortal Kombat, eles eram filhos e filhas dos lutadores que sempre jogamos. No Brasil a filha do Johnny Cage com a Sonya Blade, Cassandra Cage ou Cassie Cage, foi dublada pela cantora Pitty e isso gerou muita reclamação por parte dos fãs. E eu dou razão para os fãs porque a dublagem é muito malfeita, muitas partes que deveriam haver interpretação não existem, as falas em sua maioria são frias e normais.

Depois deles terem derrotado Shao Kahn no jogo anterior, Shinnok ataca a Terra e traz vários guerreiros mortos como zumbis que lutam ao seu lado. Alguns conseguem ser salvos, mas outros continuam como zumbis. Há um pulo de anos e é quando somos apresentados aos novos lutadores. Do outro lado tem uma revolta guiada por Mileena para tentar recuperar o trono da Exoterra de Kotal Kahn que usurpou seu trono.

Desde o início do jogo a história é mais focada nessa “nova geração”. Foi montada uma equipe especial na qual o Johnny treina os novos lutadores e a Cassie é a líder. Mas os outros não aceitam tanto assim a liderança da Cassie e fica óbvio que ela vai precisar conquistar o respeito deles.

O modo história continua com um lutador por capítulo e vamos aprofundando na história de cada um. A jogabilidade é incrível, só joguei MK naquelas máquinas de jogos antigas, é a minha primeira vez no console e foi superintuitivo. Os gráficos e todas as dublagens (com exceção da Cassie) foi muito bem feito. Até o envelhecimento dos lutadores é bem realista assim como o amadurecimento deles e toda sua dor de terem seus antigos companheiros de batalha mortos ou transformados em zumbis lutando pelo inimigo.

Os novatos são muito irritantes. Até a própria Cassie só tem cara de quem quer fazer marra o tempo todo. Mas é possível perceber que o relacionamento dela com a mãe (Sonya) é bem conflituoso. Além disso deixaram ela com um cabelo horroroso, algo que corrigiram no último jogo lançado este ano.

Dos novatos a minha favorita é a filha de Jax, Jacqui, ela tem todo um equilíbrio de personalidade e tem mais pé no chão, os outros são muito infantilizados ou extremistas além de não pensarem antes de agir e acabarem criando muita confusão.

Fora a história do jogo, há também outras modalidades que é você lutar no local contra alguém. Também tem as torres como desafios, na verdade tem três tipos de torres que você pode escolher jogar: Torres Tradicionais; Torres Vivas e o Desafio da Torre. Joguei pouco as torres, peguei logo o desafio jogando na dificuldade média e achei muito fácil. Fiquei até assustada de ter sido tão fácil, apenas o Boss da torre que foi mais difícil. Depois de você vencer a torre tem acesso a finais secretos e isso é bem legal.

Além das torres, tem a Kripta que é uma área diferente que depois de aberta revela vários segredos, o chato é que você tem que gastar moeda do jogo para ir descobrindo os segredos e ganhando itens. Até onde eu fui no mapa consegui ver o Cemitério da Floresta Morta e o Santuário dos Mortos. Coloquei a foto do mapa da Kripta para vocês terem uma ideia. Então há muito mais no jogo dentro do jogo, e isso é bem divertido.

Gostei de toda a história, foi bem envolvente e o final foi muito legal apesar de não ter tido uma conclusão definitiva já que a conclusão mesmo será só no jogo que saiu este ano: Mortal Kombat 11. Devo ressaltar que esse jogo ganhou vários prêmios no ano do seu lançamento, incluindo o de Melhor Jogo de Luta por The Game Awards 2015. E vocês? Já jogaram esse ou algum dos três jogos da trilogia? Me contem o que acharam nos comentários ^^

Você pode ler também...

14 Comentários

  • Reply Ariane 17/11/2019 at 11:55 pm

    Oi Kelen!

    Ah!! Que saudades de jogar Mortal Kombat! É o meu jogo favorito. rs…
    Eu gostei bastante do X, mas como sou na época do Super Nintendo prefiro os jogadores mais antigos como a Kitana. Scorpion e a minha jogadora favorita, a Sônia.
    Não curtiu muito jogar com a Cassie, porém pelo visto vou ter que me acostumar com os novatos, pois no novo jogo os muitos dos lutadores clássicos não estão presentes.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    • Reply kelen Vasconcelos 21/11/2019 at 6:47 pm

      Oi Ane,
      Entendo vc completamente, a minha favorita é a Kitana. Mas fazer o que nesses novos tempos? Temos que acostumar com as mudanças…
      Bjos

  • Reply Eduardo 18/11/2019 at 6:24 pm

    Mortal Kombat possui a formula do sucesso, pois é um jogo que desde seus preludios já era sucesso.
    Fiquei sabendo dessa ultima atualização e achei os graficos fantasticos!

    • Reply kelen Vasconcelos 21/11/2019 at 6:48 pm

      Oi Eduardo,
      Vale muito a pena jogar essa nova geração de jogos, tá tudo muito lindo mesmo.
      Bjos

  • Reply Priih 24/11/2019 at 10:42 pm

    Oi Kelen, tudo bem?
    Nunca curti muito Mortal Kombat, mas os gráficos realmente evoluíram muito.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    • Reply kelen Vasconcelos 29/11/2019 at 6:30 pm

      Oi Priih,
      Te entendo, muitos não jogam pq é muito violento, mas eu meio que ignoro isso kkkkkk
      Bjos

  • Reply Kaila Garcia 25/11/2019 at 2:31 pm

    Meus primos jogavam muuuuito Mortal Kombat. Eu nunca joguei!

    https://www.kailagarcia.com

    • Reply kelen Vasconcelos 29/11/2019 at 6:30 pm

      Oi Kaila,
      Aproveite alguma oportunidade para testar, quem sabe vc acaba gostando ^^
      Bjos

  • Reply Leslie Leite 26/11/2019 at 8:28 pm

    Wooooow que legal saber que o jogo é uma evolução dos antigos, tendo uma nova geração de jogadores.
    Ainda não joguei essa versão nova de Mortal Kombat, mas confesso que vontade não me falta, haha. Ahh, e fui procurar a dublagem da Pitty no Youtube, e ficou mesmo horrível!
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    • Reply kelen Vasconcelos 29/11/2019 at 6:31 pm

      Oi Leslie,
      Jogue mesmo, tenho certeza que irá curtir ^^
      É a Pitty, não deu muito certo pro papel :/
      Bjos

  • Reply Caverna Literária 27/11/2019 at 9:25 pm

    Oi, Kelen!

    Adorei o post! Confesso que sempre joguei, mas nunca me liguei muito na história, o foco era sempre curtir com a galera e ganhar dos coleguinhas hahaha mas adorei a análise que você fez do jogo!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    • Reply kelen Vasconcelos 29/11/2019 at 6:33 pm

      Oi Carol,
      Ah eu agora tento é ganhar do meu noivo kkkkkkkkk
      As vezes consigo, mas nem sempre, ele é muito bom, fazer o quê?
      Mas tenta a história, quem sabe vc curte também…
      Bjos

  • Reply Vi Furrati 28/11/2019 at 2:00 pm

    Não sou muito de jogos…

    cobaiaamiga.com

    • Reply kelen Vasconcelos 29/11/2019 at 6:34 pm

      Oi Vi,
      Que pena…
      Bjos

    Leave a Reply