Dramas

My Country: The New Age – K-drama

18/06/2020

Exibição: Outubro a Novembro de 2019

Canal: JTBC e Netflix

Episódios: 16

Sinopse: Durante o período de transição entre o final da dinastia Goryeo e o início da dinastia Joseon, dois amigos se tornam inimigos após um mal-entendido. Eles tentam proteger seu país e as pessoas que amam, à sua maneira.

Esta série foi uma parceira da JTBC e do Netflix que contou com atores famosos em uma trama épica que retrata a transformação de Goryeo em Joseon. Então é um período de muitas guerras, sangue, traições e vidas interrompidas.

Seo Hwi (Yang Se Jong) é filho de um respeitado general que foi acusado de roubar comida das tropas, sua punição foi morrer num caldeirão sem água, mas como ele escolheu que os filhos dele não sofressem repúdio acabou aceitando a pena alternativa de suicídio, apesar de que todos só lembram da condenação por morte no caldeirão. Com isso, Seo Hwi e sua irmã Seo Yeon (Cho Yi Hyun) foram marginalizados por toda cidade e afastados da sociedade. O único que ajudava era o amigo de Seo Hwi, Nam Shu Ho (Woo Do Hwan) filho ilegítimo de um oficial de alta patente.

Nos momentos mais difícil dos irmãos Shu Ho estava presente. E eles acabaram crescendo juntos. O irmão de Shu Ho morreu afogado e seu pai, Nam Jeon (Ahn Nae Sang), trouxe Shu Ho para a casa grande, não mais como um filho bastardo de uma serva, mas como seu filho e sucessor, tudo isso trouxe muito sofrimento para a vida de Shu Ho, mas mesmo assim ele mantinha a imensa amizade com Seo Hwi.

Um dia os dois amigos encontraram uma pessoa pregando cartazes de protesto pela cidade, Han Hee Jae (Kim Seol Hyun), e a ajudaram a escapar dos guardas. Hee Jae é uma filha de uma falecida kisaengs e foi criada pela casa Ihwaru, a casa onde sua mãe trabalhava. Ihwaru é muito mais do que uma casa de kisaengs e sim um núcleo de obtenção e uso de informações de qualquer pessoa e de qualquer nível de acesso.

Seo Hwi, Shu Ho e Hee Jae logo se tornam grandes amigos e muitos lanços acabam sendo formados. Mas muitos acontecimentos e mal-entendidos fazem com que se separem ou que lutem entre si. A corrupção corre solta e muitos cobiçam o trono, principalmente Nam Jeon que não mede esforços para conseguir o que quer, mesmo que isso sacrifique a vida do próprio filho.

O drama é complexo, intenso e cheio de amarras. Quando você acha que já está entendendo do que o enredo trata, muitas coisas acontecem e novos fatos são revelados e sua opinião muda novamente. A trama te prende pelos 16 episódios completamente. Há passagem de anos também, em que cada um seguiu seu caminho e depois o destino uniu os três amigos novamente.

A trilha sonora é perfeita, as atuações te emocionam completamente. A ambientação é extremamente crível. Este foi o segundo drama que vi da Seol Hyun (para quem não sabe ela pertence ao grupo k-pop AOA) e a qualidade de sua atuação aumentou grandemente. Enquanto ela gravava o drama, participava do reality show Queendom com o seu grupo. Já falei um pouco sobre esse programa aqui no blog, vocês podem clicar aqui para saberem mais dele. Seol Hyun foi extremamente elogiada por sua atuação em vários meios da Coréia.

Mas eu tenho que avisar, não imagine que é um drama feliz. Este é um drama realista para uma época em que se você vivesse até os 40 anos poderiam dizer que teve uma longa vida. Muitos perdiam a vida facilmente, por causa da pobreza e das guerras. Mas ele traz uma reflexão muito grande sobre a vida. Indico completamente, principalmente se você quer ver algo diferente e sair de sua zona de conforto. O drama está disponível na plataforma do Netflix. Vocês já viram ou sabem algo a respeito? Vamos conversar sobre isso nos comentários ^^

Você pode ler também...

4 Comentários

  • Reply Alessandra Salvia 20/06/2020 at 2:31 pm

    Oi Kelen,
    Eu não tenho o costume de assistir doramas, mas tenho muitas amigas que amam!
    Vou indicar a elas!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

  • Reply Caverna Literária 23/06/2020 at 5:29 pm

    Oi, Kelen!

    Você deve tá cansada já de mim falando que preciso tomar vergonha na cara e assistir doramas né hahah ou k-drama no caso. Gostei da premissa desse, da reflexão que traz, me deixou curiosa!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

  • Reply Ava 23/06/2020 at 10:32 pm

    Oi amiga!
    Esse drama tá na minha lista pra assistir, mas estou enrolando, ando com um pouco de ressaca de dramas, então não quero engatar e acabar deixando ele pelo caminho. Vou vou ver, com certeza.
    Bjus
    Amanda (Apenas AVA)

  • Reply Camila Faria 29/06/2020 at 5:49 pm

    Oi Kelen, a série parece ser super bem produzida! Não tinha ouvido falar dela ainda, mas acho que iria curtir sim. Parece ser um drama histórico bem bacana! Beijo, beijo :*

  • Leave a Reply