Não Pare! – FML Pepper

Série: Não Pare!
Editora:Valentina
Sinopse: Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas. E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho! Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes… Enfim, curtir a adolescência. Mas o “normal” está muito longe da vida de Nina! Perdida no olho de um furacão de mortes e inexplicáveis acidentes, tendo que esconder os terríveis fatos da mãe paranoica, Nina começa a desconfiar da própria sanidade mental, de tudo e de todos. O que explicaria os paralisantes calafrios, a perda de visão e de memória que experimentava sempre que alguém morria ao seu redor? O que ela teria a ver com os bizarros e sobrenaturais acontecimentos? Estariam eles interligados? Seria a Morte sua companheira para toda a vida? É chegada a hora da verdade.Mas o preço da verdade… será alto demais.
Não conhecia essa série e nem a escritora FML Pepper, mas tive um breve contato com ela pelo skoob e gostei muito da simpatia dela, por isso passei esse livro na frente de outras leituras. Devo dizer que não me arrependi. Li o livro em três dias! rsrs A diagramação do livro é muito bonita, as folhas são em papel pardo e as letras são do tamanho perfeito. A revisão está ótima também. A capa nem se fala… é uma belíssima produção que se encaixa perfeitamente com a história.
Nina troca de cidade como troca de roupa, não por culpa dela, mas por causa do trabalho da mãe ou como Stella quer que ela pense. Com uma vida assim é impossível fazer amigos  e se quer ter uma vida amorosa. Sempre que havia algum atentado contra ela ou acidente, Stella já organizava a mudança das duas para outra cidade. Até que sua mãe decidiu fincar raízes em Nova York. Nina ficou profundamente feliz, porém assim que chegaram na cidade os atentados continuaram cada vez mais sérios.

Na nova escola de Nina, vários estudantes ou “alunos novos” começaram a demonstrar um certo interesse nela o que fazia com que Melly (sua nova amiga) atiçasse mais as coisas com comentários que deixavam Nina encabulada. Dois deles chamaram a atenção de Nina, Kevin que parecia ser um anjo que a salvou de um acidente e Richard que implicava com ela todo o tempo. Com toda essa confusão ou disputa amorosa, Nina resolveu seguir em frente e conseguir um trabalho numa livraria. A partir daí tudo realmente começa a desandar e uma sucessão de acontecimentos a faz pensar que realmente alguém a quer morta.
Desde o princípio não fui muito com a cara de Kevin, sempre cheio de si e muito possessivo. Na verdade ele tomava as decisões e nem dava espaço para Nina falar alguma coisa. Isso me incomodava e muito. Ao mesmo tempo que ficava doida para que o tal “garoto de olhos azul turquesa” aparecesse de novo. Então uma ótima surpresa, ele era o Richard. Toda aquela intolerância e agressividade que Richard tinha com Nina só foi explicável no meio do livro, mas ainda assim preferia ele ao Kevin.
Então descobrimos quem realmente cada um é e que Nina não é um ser conhecido e sim uma mistura ou híbrida como foi o nome dado por Pepper. Não posso dizer o que Richard e  Kevin são realmente por que se não acaba com a graça do livro… Mas com certeza não é nada do que vocês poderiam imaginar. Nina acaba sendo refém de toda essa situação e da sua própria existência, mas os milagres na vida dela são acompanhados por focos de luz o que a faz ter atitudes muito corajosas, mesmo sem saber se realmente alguma coisa vai dar certo.

 

O livro todo é muito interessante, tive numa leitura frenética e assim que acabou fiquei com gostinho de quero mais. Todo o texto é muito interessante e algumas coisas da história são dedutíveis, mas as que realmente importam são inimagináveis. Recomendo a todos a leitura desse incrível livro. E assim que der já vou providenciar a compra da continuação. Afinal, há mais dois livros para ler e assim concluir essa magnífica história *-*
 
 

Talvez você também goste...

10 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *