O Casamento da Princesa – Meg Cabot

Capa do livro " O casamento da Princesa " de Meg Cabot. Credito: Reproducao ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***

Editora: Galera Record

Sinopse: No novo volume de O diário da princesa, cinco anos se passaram desde que Mia se formou na faculdade — e sua vida anda bem agitada. Ela coordena um centro comunitário em Nova York, continua perdidamente apaixonada por Michael e está sempre cheia de compromissos reais na agenda. E por falar em compromisso… A imprensa não perde uma oportunidade de maldizer a vida do casal. Por que não se casaram até hoje? Existe outro pretendente? Como a família real permite que ela passe as noites fora de casa? Os paparazzi vivem atrás da princesa, mas ela tem outras prioridades. Até passar um fim de semana romântico com seu amor nas Bahamas. Será que chegou mesmo a hora do “felizes para sempre”?
Confesso que estava com medo de ler esse livro por isso adiei vários meses a leitura depois da compra. Quando uma série é muito boa e te remete a várias boas lembranças, e aí o autor resolve fazer mais um livro da série o que mais temos medo é que seja um completo fracasso. Isso felizmente não acontece com esse livro.
Logo no primeiro capítulo conseguimos sentir todos os personagens de volta. Suas formas de pensar e também suas controvérsias. Mia volta a escrever um diário, pois está passando por um período de muita tensão: seu pai está enfrentando uma forte concorrência durante a eleição em Genovia e é bem possível que perca o cargo; a impressa só quer saber quando ela e Michael vão se casar; está sendo perseguida por um anti-fã; descobre ter uma nova irmã e outras surpresas ao longo da história.

Para quem não está familiarizado com os livros dessa série, eles são escritos em primeira pessoa no formato de diário. A medida que as coisas vão acontecendo Mia vai relatando tudo para nós. Ela não fica centrada apenas em sua vida, também fala de suas amigas, família… é bem divertido.
Ler novamente a narração dela me trouxe muita felicidade, ainda mais porque ela continua sendo um pouco hipocondríaca, ansiosa e muitas vezes bem pessimista. O que definimos como simplesmente Mia Thermopolis. Podemos ver também mais da intimidade e do relacionamento dela com Michael já que o último livro terminou com os dois juntos e não podemos desfrutar de um relacionamento mais maduro deles. Esse conteúdo não falta no livro. É muito lindo ver como há cumplicidade e amor verdadeiro entre eles.
Temos novos personagens e também voltam os amigos mais próximos de Mia como Tina e sua futura cunhada. Fat Louie ainda está vivo! (ehhhhhhh!), como ela mesmo diz no livro “gatos vivem mais que outros animais”. Apesar de Mia manter vários traços de sua personalidade podemos ver o amadurecimento dela em relação a vários fatos que acontecem ao longo do livro e também como sua visão de futura governante ficou mais apurada.
Em nada esse livro me decepcionou, na verdade ele preencheu uma lacuna do que aconteceu com o resto da vida dela que não tivemos acesso, apesar da autora postar alguns textos em seu blog como se fossem escritos por Mia durante o período da faculdade. Com certeza era um presente para seus fãs, e com essa sequência a história de Amelia Mignonette Grimaldi Thermopolis Renaldo ganha mais cor e uma linda conclusão, em minha opinião. Leitura obrigatória para quem ama os livros da Meg ou para quem sempre curtiu a série. Para aqueles que não conhecem nada do assunto aconselho a começarem pelo primeiro livro, com certeza não vão se arrepender.
55
 

Talvez você também goste...

16 Comentários

  1. Eu amei a sua resenha!
    Tem livros que eu baixo e também ficou enrolando horrores para poder ler, já que eu fico com medo de ler e não gostar.
    Eu adorei esse livro, gosto de leituras com estilo de diário e faz tempo que não leio livros assim.
    Só que para eu começar a ler esse, eu teria que ler os outros livros da série para entender né?
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

  2. Olá Kelen, tudo bem contigo ???
    Nunca li nenhum livro da Meg Cabot, e não sei se leria O Diário da Princesa, mas já me deparei com alguns livros da autora que me interessaram muito, sem contar que ele é bem famosa e reconhecida por suas histórias né ?!
    Fiquei feliz por saber que gostou do livro e que ele não te decepcionou em nada. É tão bom quando o "final" nos encanta e mantém aquele brilho que uma série querida sempre teve né ?! Fiquei contente por ter tido uma ótima experiência com o livro !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *