Filmes

O Segredo do Vale da Lua

24/01/2016
sVuysTMT3Zw9PcRucAGAnJ0UKakLançamento: Fevereiro 2009
Direção: Gabor Csupo
Sinopse: Bela Bontempo (Dakota Blue Richards) é uma órfã de 13 anos, que precisa se mudar da mansão em que mora para a sombria casa de seu tio Benjamin (Ioan Gruffudd), no misterioro Vale da Lua. Ao passear pela floresta próxima à sua nova casa, ela descobre uma maldição que divide duas famílias há séculos e que põe em risco o próprio vale. Para salvar o local, Bela precisa quebrar o feitiço antes da 5.000ª lua cheia. Para tanto ela conta com a ajuda do chefe Pierre (Michael Webber), um cozinheiro maluco, a sra. Lavandísca (Juliet Stevenson), sua babá, e o cão Rufus.
Ver esse filme foi uma bela surpresa que o Netflix me proporcionou. A primeira vista parece ser um daqueles filmes bem fantasiosos que ficamos com raiva no final, mas  na verdade ele se mostra com uma história muito bem construída. Quando vi não sabia que era adaptação de um livro de Elizabeth Goudge que se chama The Little White Horse, nem preciso dizer que fiquei com vontade de ler o livro não é?!
 
Tio de Bela tomando seu livro

Tio de Bela tomando seu livro

Voltando para o filme, conhecemos Bela no pior momento de sua vida, seu pai acaba de morrer e descobre que não tem nenhuma posse pois seu pai perdeu tudo no jogo. Seu tio ofereceu abrigo e proteção em sua propriedade no campo, mais precisamente no Vale da Lua. Assim que chega na propriedade é atacada por supostos assaltantes e seu tio tira de sua posse o único bem que seu pai havia deixado, um livro.
Apesar de seu tio ter temperamento ruim e uma frieza congelante, ele tenta cuidar da sobrinha da forma que convém. O quarto que ele separa para ela é de sonhos que eu, com certeza, fiquei babando (quero muito um pra mim…). Aos poucos Bela vai percebendo que coisas estranhas acontecem naquela mansão e que a história narrada no livro é verdadeira. Ligada de uma forma misteriosa a tudo aquilo ela tenta salvar todos da destruição eminente.
 

Um pedacinho do quarto, vão precisar ver o filme para vê-lo completo ;)

Um pedacinho do quarto, vão precisar ver o filme para vê-lo completo 😉

O que mais me chamou a atenção no filme é a arte. Sim a arte! O filme é cheio de arte em todos os sentidos, na arquitetura, no figurino, nas atuações… Um conjunto perfeito e equilibrado de tudo isso que te deixa sempre pensando no que vai acontecer em seguida, e acredite, você não vai conseguir deduzir.
 
Bela e Robin

Bela e Robin


Queria que tivessem explorado um pouco mais sobre o personagem Robin, mas entendo que não havia tempo suficiente para isso. Algo no filme que achei bem interessante é que o Diretor conseguiu dar espaço para cada personagem se desenvolver dentro do enredo proposto o que dá um conforto para o espectador e nos faz ter a sensação de que conhecemos todos como a palma de nossas mãos.

 

Quero chamar a atenção para o fato de que há atores bem conhecidos no filme o que não é muito comum num filme que não foi muito divulgado e foi lançado diretamente em DVD. O efeito especial da última cena foi totalmente inesperado e fiquei totalmente encantada com ele. Então fica minha dica, não percam tempo! Vão logo assistir essa maravilha. ^^
 
55

Você pode ler também...

10 Comentários

  • Reply Inês Gabriela A. 25/01/2016 at 6:24 pm

    Olá,
    O filme parece ser bem bacana, apesar de não fazer o estilo de filme que costumo assistir, fiquei realmente curiosa.
    Beijos.
    Memórias de Leitura – memorias-de-leitura.blogspot.com

  • Reply Roberta Gouvêa 30/01/2016 at 10:56 pm

    Oi, Kelen.
    Uau, nunca ouvi falar nesse filme, mas amei! Adorei os vestidos, o cenário, o enredo *-* Estou in love e quero ver o resto do quarto. Vou ter que assinar netflix!
    Bjs <3
    http://www.intuicaoliteraria.com.br/

  • Reply Caverna Literária 01/02/2016 at 5:20 pm

    Só eu lembrei de Nárnia com essa primeira foto? hahaha é uma pena não ter sido muito divulgado, porque parece ser um filme bem legal de assistir! Já deixei anotado 😀

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Fragmentados", vem conferir!

  • Reply Kelen Vasconcelos 10/02/2016 at 11:40 pm

    Tenho certeza q irá curtir.
    Bjoss

  • Reply Kelen Vasconcelos 10/02/2016 at 11:41 pm

    Roberta! Assinar Netflix é um ganho total!!! Pode crer 😉
    Bjoss

  • Reply Kelen Vasconcelos 10/02/2016 at 11:41 pm

    Lembra em alguns aspectos, mas a história é totalmente diferente.
    Depois me conta o que achou Carol ^^
    Bjos

  • Reply Ryoko Bel 15/02/2016 at 11:18 pm

    Olá Kelen, tudo bem ???
    Eu tenho que confessar para ti que sempre que olhava para esse filme tinha a impressão de que não seria uma boa história. Sempre fiquei com um preconceito bobo de que o filme não seria bem desenvolvido, entende ?!
    Mas após ler sua resenha vi que estava totalmente errada, não deveria ter julgado tanto esse filme, pois pelo que você mencionou, parece ser um filme muito bom, e eu confesso que tenho uma queda por histórias mais fantasiosas !!! ^^
    Pretendo assistir o filme assim que tiver chance.

    Beijinhos
    Hear the Bells

  • Reply Ca. 06/04/2016 at 12:53 am

    Não entendi o filme, a briga começa no casamento mas no meio do filme mostra outra separação dos personagens como sendo antes do casamento.

  • Reply Kelen Vasconcelos 06/04/2016 at 4:14 pm

    Olá Ryoko!
    Tenho certeza quer irá se surpreender. Aconteceu comigo ^^ Depois volte pra me dizer o que achou.
    Bjos

  • Reply Kelen Vasconcelos 06/04/2016 at 4:16 pm

    Olá Ca!
    É o seguinte, teve a briga no casamento que ocasionou toda a maldição. A separação no meio do filme é consequência de toda a maldição. Na verdade, depois da cena do casamento eles ainda tentaram ficar juntos, mas aí as coisas só pioraram… O que resulta a segunda briga ^^
    Bjos

  • Leave a Reply