Livros

O Visconde que me Amava – Julia Quinn

19/09/2015
Editora:Arqueiro
Série: Os Bridgertons
Sinopse: A temporada de bailes e festas de 1814 acaba de começar em Londres. Como de costume, as mães ambiciosas já estão ávidas por encontrar um marido adequado para suas filhas. Ao que tudo indica, o solteiro mais cobiçado do ano será Anthony Bridgerton, um visconde charmoso, elegante e muito rico que, contrariando as probabilidades, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva.Logo ele decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata ideal. Mas, para levá-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela.Não será uma tarefa fácil, porque Kate não acredita que ex-libertinos possam se transformar em bons maridos e não deixará Edwina cair nas garras dele.Enquanto faz de tudo para afastá-lo da irmã, Kate descobre que o visconde devasso é também um homem honesto e gentil. Ao mesmo tempo, Anthony começa a sonhar com ela, apesar de achá-la a criatura mais intrometida e irritante que já pisou nos salões de Londres. Aos poucos, os dois percebem que essa centelha de desejo pode ser mais do que uma simples atração.
E mais uma vez Julia conseguiu… Prendeu a minha atenção e fôlego do inicio ao fim da narrativa. Devorei o livro em poucos dias (cerca de três) e creio que logo estarei providenciando o próximo número da serie. O primeiro livro foi bom, mas confesso que esse foi bem melhor e espero que cada um supere o anterior. Mas vamos voltar ao que interessa… O livro segue a mesma linha do primeiro volume da série (O Duque e Eu) folhas amarelas, diagramação simples, árvore genealógica da família e uma perfeita revisão de ortografia. Realmente não encontrei nenhum erro.

Apesar de quem está na capa ser Edwina e não Kate, a protagonista, este fato é perfeitamente compreensível. Se não fosse por Edwina, Kate e Anthony não teriam se aproximado. Ele possivelmente teria ignorado a existência de Kate, como todos os outros. As pessoas de Londres só deram atenção para Kate, devido Edwina ter dito que não se casaria sem a aprovação da irmã. Já Kate fora para essa temporada de bailes apenas com o intuito secreto de bem casar a irmã, não sentia muita esperança de encontrar alguém para ela. Kate havia se conformado em se tornar uma solteirona.
O filho mais velho e herdeiro do título da família Bridgertons, Anthony, havia decidido encontrar uma esposa e escolhera Edwina para esta tarefa. Logo estavam ele e Kate discutindo e se desentendendo em cada encontro, pois ela via a parte negra dele e não queria isso para a irmã. O que Anthony não esperava é encontrar uma mulher perfeita para ele em Kate, ao invés da irmã dela.

 

Nesse livro podemos esperar escândalos, discussões divertidas e outras bem agressivas, demonstrações de afeto intensas e alguns traumas secretos a serem superados. Tudo descrito na maravilhosa escrita de Julian. Quem ler, com certeza não irá se arrepender.
 
 

Você pode ler também...

7 Comentários

  • Reply Markus Andrez 19/09/2015 at 10:11 am

    Oii! Tudo bem?
    Eu sempre vejo essa série na arqueiro e várias resenhas, mas ainda tenho um certo medo de ler. Apesar de tantas boas recomendações, ainda não sei quando começar!
    Beijos
    mundoemcartas.blogspot.com.br

  • Reply Andy Nantes 20/09/2015 at 10:51 pm

    Oie!
    Essa série é viciante! A escrita da Julia só amadurece mais a cada livro e os personagens são muito cativantes! Tenho um carinho enorme pelos Bridgertons, já li os três primeiro e estou mega ansiosa pela leitura do quarto livro *-*
    Beijos,
    Andy – StarBooks

  • Reply Kelen Vasconcelos 22/09/2015 at 2:45 am

    Oi Markus!

    Não posso dizer que é igual a Jane, pois a Jane é única, mas com certeza os livros são ótimos.

    Bjos

  • Reply Kelen Vasconcelos 22/09/2015 at 2:45 am

    E eu louca pra ler o terceiro hehehhehe

    Bjoss

  • Reply Luiza Helena Vieira 22/09/2015 at 7:51 pm

    Todo mundo fala maravilhas dos livros da Julia mas, como romance de época não me chama muito atenção.
    Beijos
    Balaio de Babados

  • Reply Kelen Vasconcelos 24/09/2015 at 4:31 pm

    Q pena Luiza, quem sabe consiga ler algum volume dela quando der para saber se desse poderá curtir. Eu amooooooo livro de época rsrsrs
    Bjoss

  • Reply Yuu Gracindo 05/10/2015 at 4:53 pm

    Este comentário foi removido pelo autor.

  • Leave a Reply