One Punch Man

Lançamento: Outubro 2015 a Dezembro 2015

Categoria: Anime Japonês

Episódios: 12

Direção: Shingo Natsume

Sinopse: Conta a história de Saitama, um herói extremamente poderoso, que tem por meta encontar alguém com quem possa lutar de verdade já que com apenas um soco ele derrota qualquer inimigo.

Conhecemos Saitama como um simples humano em busca de um emprego, pelo que dá para entender ele já havia participado de várias entrevistas de emprego e em todos, ele era recusado. Ele vive na Cidade Z (cidade japonesa fictícia), onde a maior parte da população abandonou seus lares por causa dos constantes ataques de monstros.

No dia que Saitama está voltando de uma dessas entrevistas que ele havia fracassado acaba se encontrando com um monstro que estava destruindo a cidade e matando pessoas, quando chegou a hora de Saitama ser a próxima vítima o monstro olha nos olhos dele e diz que o olhar dele era de alguém que já estava morto e por isso não iria lhe atacar.

Esse monstro passa a procurar por uma criança para se vingar e algo nasce dentro do coração de Saitama, com muita dificuldade ele consegue destruir o monstro e salvar a criança. A partir desse momento Saitama passa a querer se tornar herói e treina durante vários anos um treino absurdo que o faz perder todos os cabelos. Ele ficou tão forte com o treinamento que acaba derrotando cada inimigo com apenas um soco.

Ao longo do anime ele conhece um ciborgue chamado Genos que inicialmente quer ser seu inimigo e logo depois quer se tornar seu discípulo, mesmo Saitama não fazendo questão nenhuma disso e tentando afastá-lo todas as vezes. Ele acaba cedendo e Genos chega até a morar na mesma casa que Saitama.

Ao longo dos 12 capítulos os dois vão encontrando vários inimigos e um dos que se destaca é o ninja Sonic, que é uma mistura de Vegeta (Dragon Ball) com Sasuke (Naruto). Se pararmos para pensar é impressionante a quantidade de personagens masculinos nesse drama, creio que só há uma personagem mulher, que mais parece uma criança, que tenha relevância na trama.

Então Genos e Saitama resolvem entrar para a Associação dos Heróis para poderem ter reconhecimento dos seus feitos perante a sociedade e é quando eles começam a ter interação com outros heróis além de monstros.

O traço dos desenhos é bem bonito, mas apenas o Saitama fica representado a maior parte do drama com traços simples, como se ele fosse bobo ou idiota. Quando ele vai lutar em sério normalmente seu desenho se assemelha aos dos demais personagens no grau de detalhes.

Este ano o mangá está sendo publicado pela editora Panini Comics. A sua primeira publicação foi em 2009, se tornando um sucesso desde então. O anime possui 12 episódios em sua primeira temporada, a segunda temporada ainda está em fase de produção. Para quem deseja ver mais, existem 6 OVAs que se focam em personagens específicos do desenho.

Creio que a história tem uma permissa muito diferente dos animes atuais e isso com certeza chama muito a atenção. É possível ver a influência de outros animes como citei anteriormente, mas não há similaridade da personalidade de Saitama com nenhum outro que eu já tenha visto, ele é realmente curioso e simples. Infelizmente não posso dizer que este anime entrou para minha lista de favoritos, mas é um bom anime para você passar alguns momentos de diversão. Comentem se já viram algo sobre esse anime ou mangá, quero saber a opinião de vocês ^^

Talvez você também goste...

14 Comentários

  1. Ainda não tinha ouvido falar desse anime, mas achei interessante. Os traços do Saitama realmente fazem ele parecer bobinho hahaha mas pelo jeito, ele não é, né? Gostei da resenha ^^
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    1. Oi Thássia,
      Sim ele é bem pastelão, mas era o intuito mesmo do criador q fosse assim.
      EU não vi esses animes que vc citou, mas pelo que dei uma olhada no google eles parecem ter uma pegada bem mais intensa. Interessante ^^
      Bjos

    1. Oi Mi,
      Isso acontece, o bom é tentar para ver se curte. Tanto os animes como doramas tem uma infinidade de temas, o bom é ver de váriados ganchos para saber se gosta ou não.
      Bjos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *