Livros

Para Sir Phillip, Com Amor – Julia Quinn

24/10/2019

Editora: Arqueiro

Série: Os Bridgertons

Sinopse: Eloise Bridgerton é uma jovem simpática e extrovertida, cuja forma preferida de comunicação sempre foram as cartas, nas quais sua personalidade se torna ainda mais cativante. Quando uma prima distante morre, ela decide escrever para o viúvo e oferecer as condolências. Ao ser surpreendido por um gesto tão amável vindo de uma desconhecida, Sir Phillip resolve retribuir a atenção e responder. Assim, os dois começam uma instigante troca de correspondências. Ele logo descobre que Eloise, além de uma solteirona que nunca encontrou o par perfeito, é uma confidente de rara inteligência. E ela fica sabendo que Sir Phillip é um cavalheiro honrado que quer encontrar uma esposa para ajudá-lo na criação de seus dois filhos órfãos. Após alguns meses, uma das cartas traz uma proposta peculiar: o que Eloise acharia de passar uma temporada com Sir Phillip para os dois se conhecerem melhor e, caso se deem bem, pensarem em se casar? Ela aceita o convite, mas em pouco tempo eles se dão conta de que, ao vivo, não são bem como imaginaram. Ela é voluntariosa e não para de falar, e ele é temperamental e rude, com um comportamento bem diferente dos homens da alta sociedade londrina. Apesar disso, nos raros momentos em que Eloise fecha a boca, Phillip só pensa em beijá-la. E cada vez que ele sorri, o resto do mundo desaparece e ela só quer se jogar em seus braços. Agora os dois precisam descobrir se, mesmo com todas as suas imperfeições, foram feitos um para o outro.

Esse é o volume 5 da série dos Bridgertons, mais precisamente vamos conhecer o destino de Eloise. Esse é um livro que tem uma continuação direta com o anterior (livro 4), já que Eloise fugiu no meio de uma das festas de sua família deixando apenas um pequeno bilhete para que sua família não se preocupe. Em sua aventura ela leva apenas uma pequena bagagem e viaja uma distância considerável para chegar à casa de Sir Phillip que é um Baronete. O título de Baronete é superior ao de um cavaleiro e inferior ao de um lorde.

Eloise se mostra uma pessoa bem prática, vendo que sua amiga Penélope se casou e que não teria uma companheira para compartilhar a solteirice, ela fica um pouco desesperada e agarra a primeira oportunidade de um casamento arranjado. Mas nesse caso ela mesma que está fazendo o arranjo. Ela aceita o convite de conhecer Sir Phillip, com quem se correspondia a mais de um ano e vai sozinha para descobrir se poderá se casar com ele.

Quando ela chega na propriedade Sir Phillip ele é pego de surpresa, já que ela não havia respondido a carta ele não a esperava, ainda mais assim de repente. Além disso descobre que ele tem dois filhos de 8 anos, gêmeos: Amanda e Oliver. As crianças possuem uma terrível fama, além de já ter espantado uma professora com travessuras.

Logo as crianças acham que Eloise está lá para causar dor de alguma forma ao seu pai. Elas agem de forma muito defensiva e ofensiva. Dessa forma se inicia uma guerra declarada entre Eloise e as crianças. E vemos que a relação entre elas e o pai não é próxima. A relação de Phillip com Eloise é bem conflituosa inicialmente, mas as coisas mudam um pouco depois de alguns acontecimentos entre Eloise e seus filhos. É claro que os irmãos dela conseguem achá-la em algum momento e é um dos pontos altos no livro.

“ – Sua irmã tem sido uma ótima influência para as crianças – garantiu Phillip, a voz meio ríspida – Eu preferiria que não depreciassem Eloise na minha presença. ”

Capítulo 9, Pág. 141

Não vou ficar contando muito da história, mas eu tenho que dizer que senti que Eloise foi desperdiçada nesse livro. Havia vários pontos interessantes sobre a personalidade e habilidades dela que poderiam ser explorados, mas não foram. Não é um livro ruim, mas poderia ter sido muito mais do que foi.

Não gostei do Sir Phillip. Há várias nuances de sua personalidade que não consegui me identificar ou que não consegui me emocionar de alguma forma. Achei ele extremamente egoísta e queria que apenas suas vontades e prazeres fossem satisfeitos para que ele tivesse paz. Apenas no final do livro ele muda um pouco sua perspectiva, mas não creio que esse pensamento por completo tenha mudado.

Ainda tive a sensação que a escritora quis tornar ele muito parecido com o marido da Dafne (livro 1), mas a diferença é que o marido da Dafne tinha uma profundidade muito maior. Talvez a escritora tenha percebido que Phillip estava ficando sem profundidade porquê do meio para o final ela ficava ressaltado várias vezes os mesmos acontecimentos do passado da vida dele e queria que isso nos fizesse simpatizar com o personagem, mas para mim não aconteceu.

As crianças também poderiam ter sido muito bem aproveitadas, mas não foram. Elas são bem “utilizadas” na trama até a metade do livro, depois são praticamente deixadas de lado e retomadas na reta final. Sinceramente não há como você simplesmente tirar personagens importantes de acontecimentos para depois lembrar que eles existem. Fiquei triste por elas.

O livro tem a edição impecável da Arqueiro, com uma revisão praticamente perfeita e diagramação seguindo o padrão dos volumes anteriores. Infelizmente não posso dizer que gostei do livro, ele não é totalmente ruim, mas também não é um livro tão bom assim, por isso deixei a classificação a seguir da resenha. Mas e vocês? Já leram? Também sentiram o que eu senti ou acham que peguei implicância com o Sir Phillip? rsrsrs Me digam nos comentários ^^

Você pode ler também...

16 Comentários

  • Reply Caverna Literária 24/10/2019 at 8:51 pm

    Oi, Kelen!

    Também gostei desse volume, mas não foi um dos meus favoritos. E confesso que também não lembro tanto assim da obra pra te dizer o que achei do Sr. Philip hahaha shame on me, mas o meu preferido continua sendo o casal do primeiro volume <3

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    • Reply kelen Vasconcelos 07/11/2019 at 6:09 pm

      Oi Carol,
      Realmente o primeiro casal é bem inesquecível <3
      Bjos

  • Reply Kaila Garcia 30/10/2019 at 12:51 am

    Os livros da Julia Quinn sempre me chamam a atenção. Esse é um que está na minha lista de desejos! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    • Reply kelen Vasconcelos 07/11/2019 at 6:09 pm

      Oi Kaila,
      Comece a ler, vc vai gostar bastante da série ^^
      Bjos

  • Reply Lívia Alli de Alcântara Madeira 30/10/2019 at 9:59 am

    tenho super curiosidade em ler as series de romances históricos dessa autora! adorei conhecer mais sobre esse

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    • Reply kelen Vasconcelos 07/11/2019 at 6:10 pm

      Oi Lívia,
      São livros muito bem escritos, com certeza irá gostar ^^
      Bjos

  • Reply Leslie Leite 30/10/2019 at 3:04 pm

    Uma pena que o livro não tenha sido uma boa experiência pra você.
    Nunca li nada da Julia Quinn, mas confesso que vtd não me falta. O problema é que eu não sou apegada a série, prefiro livros solos.
    Gostei da sua resenha, muito sincera e completa.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    • Reply kelen Vasconcelos 07/11/2019 at 6:11 pm

      Obrigada Leslie ^^
      Os livros são com histórias independentes, mas agora que está na reta final a história da família está se interligando mais… Então leia o primeiro e veja se gosta ^^
      Bjos

  • Reply Ava 31/10/2019 at 12:26 pm

    Uma pena uma personagem tão querida não ter atingido suas expectativas na história. Mas é torcer para os outros serem ainda melhores, apesar que tá cada vez mais difícil conseguir superar nossos livros favoritos.
    abraços,
    Ava
    https://apenasava.com/

    • Reply kelen Vasconcelos 07/11/2019 at 6:12 pm

      Oi Amiga,
      Sim, tá difícil mesmo superar os meus livros favoritos. Mas o do Colin conseguiu então não é impossível né rsrsrs
      Bjos

  • Reply Váh 31/10/2019 at 2:09 pm

    Confesso que não é um livro que faz meu estilo…
    E eita, lá no meu blog não terá k pop, apenas pop punk e afins hehe 😉

    https://www.heyimwiththeband.com.br

    • Reply kelen Vasconcelos 07/11/2019 at 6:13 pm

      Oi ^^
      Não tem problema não ter k-pop no seu blog, creio que vc deva postar o que curte 😉
      Bjos

  • Reply Priih 01/11/2019 at 12:50 am

    Oi Kelen, tudo bem?
    Adorei a sinceridade. Vejo todo mundo elogiando a autora e é legal ver um novo ponto de vista sobre as obras dela.
    Que pena que esse livro em especial não tenha funcionado pra você. 🙁
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    • Reply kelen Vasconcelos 07/11/2019 at 6:14 pm

      Oi Priih,
      Sim, também fiquei triste pela história da Eloise… Mas ainda estou no rumo das leituras dessa série, quero concluir até o inicio do ano que vem todos ^^
      Bjos

  • Reply Jeh 04/11/2019 at 10:35 pm

    Oi Kelen,

    Esse é o próximo volume que vou ler da série, por enquanto os livros me agradaram.
    Espero gostar desse,

    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    • Reply kelen Vasconcelos 07/11/2019 at 6:15 pm

      Oi Jéssica,
      Espero que goste também, depois vem me dizer o que achou ^^
      Bjos

    Leave a Reply