Filmes

Passageiros

14/02/2017

Lançamento: Janeiro de 2017

Direção: Morten Tyldum

Sinopse: Durante uma viagem para uma nova terra no espaço, dois passageiros são despertados 90 anos antes do tempo programado, por causa de um mau funcionamento de suas cabines. Sozinhos, Jim (Chris Pratt) e Aurora (Jennifer Lawrence) começam a estreitar o seu relacionamento. Entretanto, a paz é ameaçada quando eles descobrem que a nave está correndo um sério risco e que eles são os únicos capazes de salvar os mais de cinco mil colegas em sono profundo.

Desde quando começou a sair os trailers desse filme e alguns clips fiquei totalmente fascinada e disse para eu mesma que deveria ver o filme no cinema. Mas os dias foram passando e cheguei a perder oportunidades para assistir ao filme. Quando estava na última semana de exibição consegui ir ao cinema com uma amiga que já tinha visto o mesmo filme duas vezes antes. Ela realmente tinha amado.

Cerca de 5 mil tripulantes embargam numa viagem para outro planeta colônia a fim de ter uma vida melhor. Toda a tripulação deveria passar o trajeto dormindo e os funcionários acordariam algumas semanas antes do programado para os passageiros. Só vou dar um spoiler que é bem fraquinho. Jim e Aurora não acordam ao mesmo tempo na nave, há um intervalo e um motivo para Aurora acordar depois.

Infelizmente os trailers não mostram isso, desde o inicio achei que eles acordavam juntos e inventei uma série de possibilidades para isso e fiquei frustrada com a realidade. Creio que o roteiro foi falho na divulgação do filme em relação a isso. O que nenhum produtor quer é que o público tenha uma expectativa totalmente contrária à realidade, e como isso aconteceu comigo levei um tempo para “acostumar” com essa nova ideia de roteiro ao longo do filme.

Esse fato não torna o filme ruim, mas me frustrou. Então tentei me deixar levar pelo fluxo do filme e quando o androide Arthur (Michael Sheen) apareceu curti demais. Sério, se me perguntassem qual é meu personagem favorito com certeza seria o Arthur. Ele é sempre tão puro e exato em suas respostas, que em minha opinião, puxou todo o brilho para ele. Não posso dizer que Jim e Aurora não sejam interessantes, mas Arthur pegou o pódio rsrsrs.

Então vemos todo o desespero de Jim e Aurora e as diferentes reações ao descobrirem que estão sozinhos na nave. Eles buscam outras formas de tentar hibernar, mas não conseguem e quando um dos capitães de mecânica da nave acorda as coisas começam a esquentar de verdade.

Coisas que achei interessante no filme era a forma como Jim declarava o seu amor por Aurora, do tipo: “Quero construir uma casa para você”. Essas coisas deixavam o personagem bem palpável e único. Já Aurora percebeu que deveria viver o momento e deixou seu coração falar mais alto, algo que sempre evitou.


A temática do filme com certeza é bem inovadora, a trilha sonora e os poucos personagens da trama são bem definidos. Não há erros de excesso ou de falta, mas o final não ficou muito crível para mim. Deixaram algumas pontas soltas que não curti. No geral o filme é muito bom, aborda desespero, sacrifício, escolhas difíceis e um tanto de outros assuntos interessantes. Vejam sem muita expectativa e com certeza irão se surpreender. Provavelmente o fato de eu não ter curtido tanto foi pela minha alta expectativa.

Você pode ler também...

2 Comentários

  • Reply Caverna Literária 17/02/2017 at 12:57 am

    Nem me fale em expectativas. As minhas estavam altas com esse filme, e aí tomei um banho de água fria quando assisti.Eu achei BEM fraco. Poderiam ter construído ~tantas coisas em cima da história, e aí a gente fica esperando pelo clímax, que nunca chega. E o final, sério, como eles não tiveram filhos? Não é possível hahaha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    • Reply kelen Vasconcelos 22/02/2017 at 4:26 pm

      Carol vc tirou as palavras da minha boca. Foi exatamente como me senti… Bem frustrada.
      Essa parte dos filhos foi a mesma coisa que saí questionando kkkkkkkkkk
      Que bom que não fui só eu que me senti assim rsrsrs

      Bjos

    Leave a Reply