Séries

Ponto Cego

29/11/2019

Uma série da NBC que estreou em setembro de 2015, ela tem um fundo de drama criminal focando nas ações do FBI, mas também há participações de outros grupos mais secretos dos Estados Unidos como a CIA. Inicialmente a primeira temporada teriam bem menos episódios, mas a série agradou tanto que foram acrescentados mais 9 episódios e depois um outro especial ficando a primeira temporada com 23 episódios.

A trama gira em torno de uma mulher deixada em uma mala na Times Square, Nova York. No início os policiais acham que é uma bomba, mas quando uma mulher nua, toda tatuada sai da mala entram em contato com o FBI já que há o nome de um agente especial deles tatuado nas costas dela, Kurt Weller (Sullivan Stapleton).

A mulher nua foi toda scaneada pelo FBI e descobriram que as tatuagens são enigmas. Como ela não tinha memória e eles não conseguiram identifica-la no sistema e nem pelas suas digitais, deram o nome de Jane Doe (Jaimie Alexander) para ela. Aos poucos a equipe começa a decifrar algumas tatuagens e crimes são revelados que envolvem muita corrupção e na maioria das vezes com pessoas muito poderosas.

Jane acaba se tornando parte da operação e ela começa a achar um sentido para sua vida até que outra pessoa faz contato com ela e diz que ela fez aquilo com ela mesma e que deve cooperar para que mais tatuagens sejam decifradas para alcançar o objetivo que ela queria antes de ter as memórias apagadas.

Jane acaba não sabendo em quem confiar e é aí que história fica cada vez mais interessante. Sua equipe no FBI, além do Kurt, conta com dois agentes especiais Edgar Reade (Rob Brown) e Natasha Zapata (Audrey Esparza), além da chefe em TI Patterson (Ashley Johnson) e a diretora assistente do FBI Bethany Mayfair (Marianne Jean-Baptise).

Eles vão indo atrás de das tatuagens e com a Jane em campo memórias dela vão vindo à tona e aos poucos ela vai tendo uma noção do que consegue e pode fazer. Suas habilidades são impressionantes, deixando todos espantados tornando ela essencial para a missão de solucionar as tatuagens.

A série é impressionante, cada capítulo se torna viciante e cada personagem é muito bem construído não apenas com dramas pessoais próprios, mas com códigos de honra pessoal e também atitudes únicas e muitas vezes questionáveis o que torna tudo cada vez mais imersivo. A personagem de Jane move toda a história, mas uma das personagens que conquistou um lugar no meu coração foi a Patterson, nunca vi uma mulher tão inteligente como ela e obviamente ela ralou muito para chegar na posição que ela chegou no FBI. Um fato curioso é que a atriz que faz a Patterson é a mesma atriz que faz a personagem Ellie do jogo The Last Of Us.

Atualmente estou na terceira temporada da série e continuo vendo um imenso potencial na série. Ela tem um arco de história com vilões bem críveis e com um desenvolvimento do enredo bem executado. Os atores são maravilhosos e as cenas de ação são muito bem-feitas. E vocês? Já viram ou ouviram falar dessa série? Me contem nos comentários ^^

Você pode ler também...

2 Comentários

  • Reply Jeh 02/12/2019 at 1:19 pm

    Olá,

    Eu já ouvi falar da série, mas nunca parei para ler sobre ela. O enredo é super interessante!
    Anotado!
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com

  • Reply Caverna Literária 04/12/2019 at 10:36 pm

    Oi, Kelen!

    Confesso que não sou ligada em séries do estilo 🙁 mas já vi muitos comentários positivos a respeito da série, e como já está na terceira temporada, deve ser mesmo muito boa! Adorei a resenha!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

  • Leave a Reply