Séries

Shadow Hunters

30/11/2016

wp-1452704339245

Quando essa série começou a passar no Netflix dividiu muitas opiniões. Não podemos nos esquecer que é uma série baseada nos livros de Cassandra Clare que criou um verdadeiro universo de fantasia e aventura. Antes de fazerem uma série de TV fizeram um filme, que eu curti bastante, mas infelizmente não foi bem na crítica e resolveram reverter o projeto para algo mais modesto, como uma série de TV.

Ainda não li os livros da saga, mas posso dizer que o filme foi muito bem feito. Depois de ver o filme comprei o box de livros, e só por causa do filme resolvi assistir também a série de TV. Tá certo que no filme não escolheram um ator muito bonito para fazer o Jace, mas achei perfeita a escolha para Clary.

e4faf78d-ea00-4580-af4e-d0fde26361e0

Como os produtores queriam atingir o maior número de público jovem, organizaram algo inédito até então. Todos sabem que essa série passa no canal americano Freeform, mas depois que o episódio passa lá fica disponível na plataforma do Netflix. Algo totalmente inédito, já que o Netflix apenas disponibiliza uma série já com todos os episódios da temporada. Então essa é a única, até agora, série do Netflix que é passada por capítulos mesmo. Quando vocês entram no Netflix e procuram pela série, eles colocam como um “original do Netflix”, mas é importante que vocês entendam que essa série não é totalmente um original do Netflix, afinal há outras pessoas que estão produzindo a serie, então é mais como uma parceria.

26932

Voltando a história, não esperem que seja como o filme, felizmente na serie há a questão tempo. Há tempo para o desenvolvimento da trama e dos personagens. O primeiro episódio impressiona em alguns pontos e desaponta em outros. Vou explicar melhor isso, mais para frente. O episódio começa com Clary (Katherine McNamara) sendo aceita na Academia de Arte do Brooklyn além de ser o dia de seu aniversário. Ela e seu melhor amigo, Simon Lewis (Alberto Rosende), organizaram toda uma programação para o dia que termina no concerto de estreia da banda de Simon. Eles acabam parando a van de Simon na frente do clube Pandemônio (nome muito sugestivo, não? Rsrsrs), e começam o trabalho de desenhar pixando o veículo.

giphy

Na entrada do clube Jace (Dominic Sherwood) esbarra nela com força, então ela reclama e logo ele pergunta se ela consegue enxergar ele. Os Shadow Hunters usam uma runa para poderem desaparecer aos olhos dos humanos, essas runas não funcionam para outros Shadow Hunters ou para outros seres sobrenaturais. Por isso, eles vão cumprir suas missões sem se preocupar se são ou não vistos por seres humanos. Claro que isso deixa Jace intrigado, mas ele acaba deixando-a falando sozinha e entra no clube para cumprir sua missão. Clary não deixa isso barato e corre atrás dele para tirar satisfações, enquanto seus amigos não conseguem entender o porquê dela discutir com alguém que aparentemente não existe.

01dc5e7d956af04fe933598559921aac

Nesse momento Clary vê Jace e seus amigos matarem um demônio. Na bagunça ela mesma acaba matando um deles. Assusta sai correndo e Jace rastreia-a para descobrir quem de fato ela é. Quando Clary volta para casa sua mãe tenta explicar, mas não há muito tempo, pois os inimigos já descobriram a localização deles. Jocelyn, mãe de Clary, dá a ela um cordão com um cristal e a envia por um portal para mantê-la em segurança. Era para Clary procurar Luke (Isaiah Mustafa), mas depois de ouvir uma conversa acha que ela e sua mãe foram traídas por ele. Voltando para casa, encontra tudo destruído e acaba tendo que enfrentar um demônio sozinha. Jace aparece e salva sua vida. Sem muitas opções acaba confiando sua vida nas mãos de Jace e seus amigos, que são Isabelle (Esmeraude Toubia) e Alec (Matthew Daddario), ambos irmãos.

alec-lightwood-gif-shadowhunters-matthew-daddario-favim-com-4100245

Shadow Hunters, como o nome diz, são caçadores. Eles cumprem o papel de manter a Terra e os humanos livres de ataques de demônios. Eles são seres humanos especiais, pois descendem de anjos, então literalmente eles têm sangue de anjos em suas veias. Isso confere uma série de poderes a eles que são despertados pelas runas que tatuam no próprio corpo.

tumblr_o3e5oxejhr1urdwd4o1_500

Eles descobrem a verdadeira identidade da mãe de Clary, uma Shadow Hunter desaparecida, e decidem ajuda-la a encontrar sua mãe. Ao mesmo tempo em que descobrem que o pai de Clary não está morto e planeja uma grande vingança contra todos os Shadow Hunters.

Nessa confusão toda tempos o melhor amigo de Clary, Simon, que acaba envolvido em toda essa bagunça e sofre várias vezes por causa de Clary. Enquanto ela e Jace começam a se envolver emocionalmente. Um triângulo amoroso se forma, mas nada está decidido, afinal há muitas confusões pelo caminho.

tumblr_o56xgrm4ds1v2d74xo1_540

Outro personagem que vai aparecer na série, que é muito importante, é o mago Magnus (Harry Shum), ele se interessa por Alec, mas ele é apaixonado por Jace, então já viram o tamanho da confusão… Magnus ajudou durante muito tempo a mãe de Clary a se esconder de todos, então ele está sempre por perto quando lhe é conveniente. Uma das personagens que mais gostei foi Isabelle, no filme essa personagem ficou muito apagada, mas na série ela brilha e muito.

shadowhunters-freeform

Creio que eles conseguiram juntar um ótimo elenco, o melhor é que eles se complementam. Então não há uma “grande estrela” que rouba a cena e sim várias estrelas. O primeiro episódio me decepcionou porque em algumas cenas tinha uma qualidade absurda de efeitos e em outras era tudo muito “power ranger” se é que vocês me entende… Mas eu quis insistir e não me arrependi. A trilha sonora é muito boa e combina muito com toda ambientação da série. Ao longo dos episódios vários efeitos visuais são melhorados, então não desanimem.

tumblr_oaxnexmyxn1urdwd4o1_500

A nova temporada da série começará dia 02/01/17 e espero que vocês possam dar um voto de confiança para essa série como eu dei, e também curtir bastante. Já estou até pensando em rever toda a primeira temporada para não boiar em nada. Se já assistiram a série ou sabem de algo sobre a história, não esqueçam de dizerem suas opiniões nos comentários. Quero muito saber o que acham da série.

11

Você pode ler também...

2 Comentários

  • Reply Cida 11/12/2016 at 5:48 pm

    Oi! Eu assisto e pelo que vi no trailer da segunda temporada parece que se afastaram bem dos livros, eu prefiro assim, que tome um rumo próprio e nos surpreenda.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    • Reply kelen Vasconcelos 14/12/2016 at 1:16 pm

      Oi Cida!
      Que bom achar alguém que também assisti.
      Eu tô curtindo bastante, e é até melhor assim.
      Eles acabam tendo uma pegada original o que é bacana, como foi
      com o Vampire Diaries.
      Bjos

    Leave a Reply