Simon’s Cat – Crunch Time

Acompanho já alguns anos uma página no facebook de tirinhas e desenhos animados que se chama “Simon’s Cat”. Trata-se da história do gato do Simon (sim, o gato branco é o principal e não tem um nome, é apenas chamado assim) e suas aventuras com seu dono e com um gatinho filhote que mora com eles também. Normalmente o teor das histórias é sobre comida, ou do próprio relacionamento dos gatos entre si e com o seu dono.

Simon Tofied criou esse universo tendo como inspiração seus próprios gatos e seus hábitos particulares. É impossível ver um vídeo sem perceber o tanto que eles realmente agem como gatos que você pode encontrar por aí. Gosto muito do trabalho do Simon e sempre acompanho quando lançam um novo vídeo no youtube oficial deles. Agora eles estão publicando animações coloridas também, antes era só preto e branco.

Em julho de 2017 foi lançado o jogo “Simon’s Cat – Crunch Time” e tem se expandido cada vez mais, com novas fases e novas possiblidades de jogo. O jogo foi desenvolvido pelo Strawdog Studios e está disponível para android e iOS, além de ser de graça. A variabilidade das fases e tipos de desafios impressionam. O jogo acaba sendo bem viciante, viciou minha família inteira rsrsrs.

A jogabilidade é a mais variável possível, além das missões de ir subindo casinha a casinha, você também tem a opção de participar de torneios que são divididos em bronze, prata e ouro e você usa uma “patinha” da cor do torneio que quer entrar para poder participar. Essas “patinhas” você consegue ganhar dentro da Missão Diária. Sempre vai ter uma missão disponível, relativamente fácil para você poder ganhar moedas e “patinhas”.

O Desafio Social foi o único que eu não joguei, pois tem que conectar com o facebook e eu não gosto de fazer isso com os meus jogos de modo geral. Então não tem problema se não quiser jogar, pois há outras opções como eventos que começam e terminam dentro de um tempo determinado de dias.

Como é o caso da Caça ao Tesouro, são dez níveis e você vai fazendo, se perder algum nível, você não volta para o inicio, mas só continua se vencer. Então pode acabar usando a estratégia de pegar uma caixa de itens (tem bronze, prata e dourada que aparecem frequentemente e tem um tempo para resgatar) que te dá horas infinitas além de guloseimas especiais e depois pode voltar para concluir a caçada. Fica bem mais fácil.

As caixas de itens aparecem ao longo do caminho do jogo e se você alcançar a casa que tem a caixinha já ganha tudo o que tem. Normalmente os tipos de guloseimas especiais vão aumentando de caixa para caixa. Então a dourada tem as guloseimas mais desejadas e mais horas infinitas. Normalmente a bronze tem duas horas infinitas de vida e umas 4 guloseimas especiais, a prata aumenta pra quatro horas infinitas e mais guloseimas e por aí vai. Todo dia aparecem as caixas, então não há preocupação em relação a sua frequência.

Outro desafio que aparece é o Assalto a Guloseima, nesse são cinco níveis e se você perder um volta para o primeiro, então é mais difícil, mas compensa, pois tem mais moedas para ganhar como prêmio do que a Caça ao Tesouro.

Então o joguinho acaba te dando muito recurso gratuito para ganhar moedas e guloseimas especiais. Nunca gastei um centavo comprando caixas de guloseimas. Além disso, os desenvolvedores andam dando uma atenção especial para o jogo. No Natal teve toda uma decoração especial e o cenário estava todo cheio de neve. Ficou muito lindo. Quero muito ver o que vão fazer para a Páscoa.

Como eu disse o jogo é tão variado que fica viciante de tão bom. Recomendo sem medo ainda mais para os amantes de gatos, como eu. Com certeza foi um jogo que me surpreendeu e está na minha lista de favoritos de jogos para celular. Vocês já conheciam? O que acharam? Comentem nos comentários ^^.

Talvez você também goste...

10 Comentários

  1. Nunca tinha ouvido falar desses vídeos do Simon’s Cat, mas achei muito interessante isso de ele não ter nome haha vou assistir os vídeos depois! O joguinho eu também não conhecia, mas sem dúvidas parece ser viciante.
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

  2. Que dica legal! Ainda não conhecia esse gato e tô me segurando pra não baixar kkkkk tenho que conter meu vicio por novidades rs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *