Dramas

Sky Castle – K-drama

24/07/2019

Exibição: Novembro a Fevereiro de 2019

Diretor: Yasuharu Ishii

Canal: JTBC

Episódios: 20

Sinopse: O drama gira em torno das vidas de donas de casa que vivem em uma luxuosa área residencial chamada Sky Castle no subúrbio de Seul. Eles tentam fazer com que seus maridos tenham mais sucesso e criam seus filhos como príncipes e princesas. Eles querem que seus filhos frequentem a Escola de Medicina da Universidade Nacional de Seul. Então, usam todos os meios para chegar à Escola de Medicina da Universidade Nacional de Seul, inclusive gastando bilhões de won para contratar coordenadores para os vestibulares.

Sabe aquela fase horrível de nossas vidas, em que estamos no ensino médio e mesmo quando saímos continuamos estudando que nem loucos para entrar em uma universidade de preferência pública? Esse drama trata exatamente disso, mas na perspectiva coreana e mostrando mais precisamente o quanto a alta sociedade coreana está disposta a gastar para conseguir que seus filhos entrem nas faculdades escolhidas pelas famílias.

Nesse drama a história é dividida entre as famílias que habitam o condomínio Sky Castle, onde normalmente residem médicos que trabalham em um determinado hospital. Há outros moradores, mas os médicos que trabalham nesse hospital, recebem o benefício de morarem nesse condomínio de luxo. Uma das famílias principais é a composta por Seo Jin (Yum Jung Ah) e sua filha Ye Seo (Kim Hye Yoon).

Ye Seo é viciada em estudos e seu sonho de vida é entrar na escola de medicina de Seul tornando-se a terceira geração de médicos da família. Ela coleciona prêmios e participações em competições das quais tirou nota máxima. Sua mãe faria qualquer coisa por ela, então quando recebe a informação que existe uma seleção interna de um Banco apenas para clientes vips onde podem escolher coordenadores de estudos para seus filhos, ela não perde tempo e pede dinheiro para sogra e contrata a única que oferece 100% de aprovação.

Mas a história já começa com uma tragédia, uma das famílias mais antigas e que tem uma relação muito próxima com o marido de Seo Jin, sofre com o suicídio da esposa de Soo Chang (Yoo Sung Joo). Soo Chang também é um médico que trabalha no hospital e chefe imediato de Joon Sang (Jung Joon Hoo) marido de Seo Jin. O suicídio cai como uma bomba para todos, pois a relação familiar que sempre mostraram era a melhor existente. E isso é algo que esse drama trabalha muito bem, como as aparências enganam inclusive pessoas que convivem muito próximas umas das outras.

Logo uma nova família de médico se muda para a residência da família onde ocorreu a tragédia. Soo Im (Lee Tae Ran) deseja fazer amizade com as outras vizinhas, mas sua falta de “pedigree” fica evidente, enquanto umas a rejeitam outras se tornam próximas. Segredos entre ela e Seo Jin acabam sendo revelados e mais confusão acontece. Soo Im é mãe de Woo Joo (Kang Chan Hee) um dos melhores alunos da escola de Ye Seo. E no fim acaba disputando os primeiros lugares das provas com Ye Seo e com Hey Na (Kim Bo Ra).

Com a orientação da coordenadora de estudos Joo Young (Kim Seo Hyung) Seo Jin traz Hey Na para viver na sua casa e ajudar sua filha mais nova Ye Bin (Lee Ji Won) com os estudos logo após a morte de sua mãe. Só que Ye Seo é inimiga de Hey Na. Enquanto Woo Joo parece muito interessado em Hey Na, apesar de Ye Seo gostar dele de verdade. Muitas confusões acontecem e muitos segredos começam a serem revelados.

É impossível resumir a história desse drama em uma resenha, há muitos detalhes, incluindo as histórias individuais de cada família que são maravilhosamente trabalhadas. Além da história da vilã, a coordenadora Joo Young. Toda vez que via uma tomada dela sozinha ou conversando com seu secretário, só pensava como ela era má e manipuladora.

Esse drama é atualmente o de maior audiência da emissora JTBC, ele deveria ter 16 episódios, mas como recebeu um retorno muito forte estenderam para 20 episódios. Inclusive os dois últimos episódios têm cerca de 1h e 30 min. Além dos atores terem ganhado vários prêmios de atuação.

Assisti todo o drama em poucos dias, ele é intenso faz você querer ver mais e saber o que mais vai acontecer. Enquanto há atores maravilhosos, incluindo as crianças que fazem muito bem o seu papel. A câmera tem tomadas diferenciadas e dá um tom intimista, dando a sensação que você está na cena com os atores. A trilha sonora é impecável. Vou deixar a música mais marcante da série aqui que inclusive já ganhou vários covers de cantores famosos coreanos.

A crítica social que eles fazem é bem pesada, tentaram mostrar a realidade dos estudantes de lá e toda a pressão que sofrem diariamente dos próprios pais que querem se gabar de terem filhos médicos ou advogados formados em determinadas universidades. Mas todo o aprendizado que vem com as tragédias que vão acontecendo ao longo da história é impressionante. Não costumo assistir dramas nessa temática, mas me surpreendeu completamente. Já assistiram? Me digam nos comentários ^^

Você pode ler também...

12 Comentários

  • Reply Caverna Literária 30/07/2019 at 6:59 pm

    Oi, Kelen!

    Ainda preciso tomar vergonha na cara e assistir doramas, adorei a história desse, sem dúvidas me prenderia fácil, vamos ver se alguma hora crio coragem hahaha adorei a resenha!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    • Reply kelen Vasconcelos 06/08/2019 at 5:21 pm

      Ahhhh Carol! Você tem que ver, depois do primeiro sua vida não será mais a mesma rsrsrsrs
      Bjos

  • Reply Priih 01/08/2019 at 4:46 pm

    Oi Kelen, tudo bem?
    Nunca assisti dramas coreanos, mas esse pareceu muito bom. A cultura oriental é bem mais “puxada” que a nossa no sentido de cobranças, né? Deve ser bem interessante ver as dinâmicas familiares por essa perspectiva.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    • Reply kelen Vasconcelos 06/08/2019 at 5:21 pm

      Oi Priih!
      É muito interessante, quando ver me conte o que achou ^^
      Bjos

  • Reply Jessica 02/08/2019 at 1:44 am

    Oi Kelen,

    Eu gosto muito de dramas coreanos, mas confesso que não assisto muito,a correria do dia a dia acaba fazendo com que eu deixe de lado.
    Mas eu curti muito a premissa dessa história e está anotado aqui com os outros que já tenho rs para ver.

    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    • Reply kelen Vasconcelos 06/08/2019 at 5:22 pm

      Oi Jéssica!
      Depois que ver me avise o que achou ^^
      Bjos

  • Reply Leslie Leite 02/08/2019 at 3:00 pm

    Sabe que eu nunca assisti Doramas ou K-dramas, mas vtd não me falta, eu só precisava achar uma produção que me causasse curiosidade, como foi o caso de Sky Castle, assim que eu tiver a oportunidade darei uma chance e vou assistir.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    • Reply kelen Vasconcelos 06/08/2019 at 5:23 pm

      Assista mesmo Leslie, você nunca mais vai ver o mundo do mesmo jeito (ou as outras novelas) depois do seu primeiro dorama.
      Bjos

  • Reply Ava 05/08/2019 at 11:23 am

    Oi Amiga.
    Esse foi pra minha lista, apesar de que no momento estou evitando dramas mais pesados e tô focando mesmo nos mais levinhos. Mas a dica está anotada, e essa música é maravilhosa.
    Abraços,
    Amanda (Ava)

    • Reply kelen Vasconcelos 06/08/2019 at 5:23 pm

      Assista mesmo amiga, você vai curtir 🙂
      Bjos

  • Reply Thaty 06/08/2019 at 12:52 pm

    Oi kelen, acredita que eu coloquei esse drama na minha lista pra assistir ontem? ahhahaha
    Eu já estava ouvindo coisas boas a respeito desse drama justamente por causa da crítica ao sistema rigoroso de educação e agora com o seu post vou começar a ver o mais rápido possível ^^

    bjs
    http://www.auniversitaria.com

    • Reply kelen Vasconcelos 06/08/2019 at 5:24 pm

      Que coincidência Thaty, ou pode ser o destino rsrsrs
      Quando ver me conte o que achou ^^
      Bjos

    Leave a Reply