Livros

Twittando o Amor – Teresa Medeiros

21/09/2016

Twittando-O-Amor-Therese-Medeiros-Novo-Conceito-MLNETEditora: Novo Conceito

Sinopse: Abigail Donovan é uma escritora de sucesso. Ela quase ganhou o prêmio Pulitzer e até foi elogiada no programa da Oprah. Então, por que ela passa os dias e noites escondida no chiquérrimo condomínio onde mora, na companhia de seus dois gatos, sem conseguir escrever? Quando o seu editor a obriga a entrar no mundo das redes sociais para expandir seus horizontes, Abby imagina que vai ser obrigada a conversar com adolescentes que teclam escondido do porão de casa. Mas ela acaba conhecendo Mark Baynard, um professor britânico sexy, bem-humorado e inteligente que está viajando pelo mundo em busca de aventura. Abby tenta resistir ao seu charme, enquanto Mark começa a quebrar a resistência dela aos pouquinhos… Inclusive a resistência a se comunicar por meio de mensagens curtas. Agora que Abby voltou a escrever e a viver, ela descobre que Mark guarda um segredo que poderá mudar para sempre a vida dos dois.

Este é um livro que estava muito empolgada para ler desde quando foi publicado. Imaginei que fosse um romance bem inovador. Na verdade ele é um romance inovador, não exatamente na história, mas na estrutura. O livro começa devagar, contando a história de Abigail, não como ela quase ganhou o prêmio e sim como ela vive hoje. Depois de quase ter ganho.

Abby vive sozinha, num apartamento alugado em Nova York com suas duas gatas Willow – Tum Tum e a Buffy – Caça Ratos. A sua vida social não existe e está empacada no capítulo 5 do seu novo livro. A sua agente não sabe mais o que fazer para estimular sua escrita então cria uma conta no Twitter para Abby poder se aproximar de seus fãs.

Um pouco relutante ela loga na sua conta e um homem chamado Mark começa a twittar com ela. Aos poucos ele vai ensinando a ela como usar o twitter em toda sua extensão e acaba se aproximando de Abigail. Por ser muito sozinha, já que seu pai morreu e sua mãe está numa casa de repouso, ela acaba ficando muito tempo em casa, isso quando não sai com Margô, sua melhor amiga. Essa é a minha personagem favorita do livro, Margô sempre está disponível para ajudar ou dar broncas em Abby. A amizade delas é muito bonita.

Mark vai conquistando espaço na vida de Abby, e cada vez eles vão passando mais tempo juntos. Então Abby percebe que de alguma forma ele está escondendo algo e fica alerta para descobrir o segredo que Mark guarda. Fora esses momentos de conversa com o Mark o livro é um pouco chato, a partir de um acontecimento na vida de Abby as coisas começam a andar melhor no livro. Abby se vê forçada a procurar novas possibilidades e isso movimenta a história um pouco.

Mas quando você acha que nada demais vai acontecer novamente vem o BUM do segredo de Mark e isso mexe com a cabeça de Abigail e com todas as suas perspectivas. E é nesse ponto que pensei que o livro não era tão ruim assim. A verdade é que estava empolgada demais para ler o livro e no início ele é muito chato, então quando a vida da Abby dá uma sacudida as coisas ficam mais interessantes.

Um ponto negativo no livro que na verdade deveria ser positivo, mas para mim foi negativo, é que no final de cada conversa com Mark eles se despendem usando nomes de personagens de algum filme ou série e aí você boia. Se não sabe de qual série estão falando, não consegue entender as referencias e infelizmente isso te faz perder muito do livro. Pois quando estão usando nomes de personagens estão também caracterizando o outro com características desses personagens. Por isso é ruim para o leitor que não conhece as séries e filmes mencionados (tipo eu).

Mas isso não foi um problema tão grande, apesar de ter me incomodado. O livro todo é muito bem escrito e bem amarrado. Só senti que o final foi um pouco rápido demais, porém Teresa respondeu todas as minhas dúvidas. Indico para quem quer ler uma história tranquila, não espere muito dela apenas um leve entretenimento.

selo 3

Você pode ler também...

6 Comentários

  • Reply Patricia Jabour 24/09/2016 at 7:35 pm

    Livros que misturam romance e mistério são, definitivamente, meu ponto fraco *-* Já adicionei este à minha listinha!! É bem chato isso de usar referências e não explicá-las com notas de rodapé ou algo do tipo porque, infelizmente, a gente pode não conhecer todas e realmente acabar prejudicando um pouco a leitura :/

    Você faz parceria com blogs? *-*
    Beijos :*
    http://metamorfoseliteraria.blogspot.com.br/

    • Reply kelen Vasconcelos 26/09/2016 at 7:30 pm

      Olá Patricia!
      Fico feliz que tenha gostado, tenho certeza q irá curtir a história ^^
      Faço parceria sim, pode me enviar um e-mail para podermos conversar melhor. Está na parte de contato do blog.
      Bjos

  • Reply Ryokobel 28/09/2016 at 12:08 am

    Oi Kelen, tudo bem ???
    Lembro de quando esse livro foi lançado, e lembro de, apesar de parecer bacana, possuir uma proposta interessante e até certo ponto inovadora, ele não conseguiu me interessar. Tenho um certo probleminha com romances, rsrsrs, acho que sou um pouco ranzinza nesse sentido, mas é difícil um romance que consiga me deixar com vontade de ler sabe ???
    Mesmo com os pontos negativos, fico feliz por saber que curtiu o livro. E apesar de não ter interesse por ele, adoro conhecer a opinião de quem leu e comparar com as que li anteriormente !!! XD

    Beijinhos
    Dá uma Passadinha no Canal

    • Reply kelen Vasconcelos 28/09/2016 at 2:17 pm

      Olá Ryoko!
      Sério!!! Como assim não curte romance?! Ohhhhhhh
      Mas eu te entendo, tem vários gêneros que não curto e já
      nem tenho mais vontade de dar tentativas sabe… como os de terror.
      Bjos

  • Reply Só mais um aleatório 01/10/2016 at 2:06 am

    Você descreve muito bem, fiquei com vontade de ler. A medida que fui lendo sua resenha fui imaginando as situações, as vezes gosto de alguns romances nesse estilo para descontrair kkk

    • Reply kelen Vasconcelos 03/10/2016 at 6:59 pm

      Olá Eduardo!
      É ótimo intercalar leituras complexas com leituras tranquilas,
      traz um novo vigor.
      Abraço.

    Leave a Reply