Uncharted – Drak’s Fortune

Este é o primeiro jogo de uma série exclusiva do Playstation muito bem sucedida criada pela Naughty Dog. Resenhei outro jogo da mesma desenvolvedora de grande sucesso aqui, já faz um tempinho, o The Last of Us. O Uncharted 1 ou Uncharted – Drak’s Fortune foi lançado no final de 2007 e fez um grande sucesso. Sua temática de ação e aventura, acompanhado de um ótimo enredo definiu o inicio de uma franquia de muito sucesso. O jogo vendeu mais de um milhão de cópias em dez semanas.

Resolvi começar a jogar Uncharted pelo primeiro jogo, mas conversando com outros gamers descobri que se tivesse jogado o último jogo da série depois tivesse voltado para jogar o primeiro teria tido uma grande decepção em gráfico e história também. Já esperava que os gráficos do Uncharted 4 (último jogo da série) fossem espetacular, e como não queria ter esse choque nunca assisti nem o trailer dele, foquei mesmo em começar pelo inicio da série.

Como não tive esse choque em relação ao gráfico, pude curtir muito mais o jogo. Drake é um caçador de fortunas e o jogo começa com ele e Elena num barco desenterrando um caixão de um suposto antepassado de Drake no meio do oceano. Elena é uma repórter que pegou os direitos de publicação da história de Drake por isso o programa dela está financiando a “expedição” em busca do corpo de um famoso explorador Sir Francis Drake.

Quando Drake abre o caixão, encontra um caderno com várias instruções para que ele possa chegar ao El Dorado. No inicio Drake tenta deixar Elena para trás e embarca nessa viagem apenas com o seu amigo Sully, mas Elena é experta e dá um jeito de seguir os dois. Quando os dois amigos começam a explorar a ilha em busca do tesouro por uma situação são separados e é quando Elena retorna ajudando-o. Com certeza ela quer os direitos da história completa para o seu programa de TV.

Uma parte do jogo Drake tem como companheiro Sully ou Elena, mas tem várias partes que ele fica sozinho e aí não há cobertura. Você tem que se virar para conseguir e eliminar todos os inimigos e haja inimigo. Existem muitas armas e munições espalhadas, sobre as armas dou um conselho: não se apegue apenas a um modelo, ao longo do jogo vai ter que usar outras armas e se adaptar as situações, do contrário pode ficar sem munição e morrer.

Quando você morre no jogo pode retornar logo no inicio da batalha ou a uma distância considerável, tudo vai depender em qual parte do jogo você morre. Há 60 tesouros para serem coletados, às vezes eles brilham, mas às vezes eles só aparecem quando você chega muito perto e grande parte deles está em lugares bem escondidos. Zerei o jogo com 35 tesouros e olha que estava procurando, mas como não há nenhum guia para localizar os tesouros é necessário ficar atento.

Além dos tesouros há também os troféus e as medalhas que são tipos de conquistas como eliminar 50 inimigos com uma escopeta, e assim por diante. Na verdade há muitas possibilidades de medalhas e troféus, para fazer o 100% do jogo, com certeza o jogador vai sofrer um pouco.

A jogabilidade é boa, Drake pode nadar, rolar, correr, pular, escalar e consegue carregar dois tipos de armas ao mesmo tempo, além de até quatro granadas. O jogo não é um mundo aberto, então apesar de não haver mapas para te guiar onde você está não há o risco de você se perder, pois o jogo te “força” a caminhar por um caminho ou caminhos que levem ao mesmo destino.

Também há alguns erros constantes de câmera. Em determinados momentos a câmera simplesmente não vira e em outros Drake atravessa rochas, pessoas ou objetos. Mas o que realmente incomoda é o travamento da câmera, isso acontece muitas vezes mesmo. A mira também nem sempre é precisa e não há opção de mira automática, então é meio difícil acertar os inimigos. O bom disso é que você vai ficando melhor nesse ponto ao longo do jogo, cheguei a ganhar medalhas de tiro na cabeça, rsrsrs.

Achei todo o jogo muito bom e intenso. A trilha sonora é bem envolvente e os personagens são bem carismáticos. Impossível não começar a sentir que o trio está virando uma equipe. O final foi um pouco fraco, em minha opinião, mas com certeza vou jogar de novo e tentar os 100%. Já fiquei sabendo que a história do Uncharted 2 é bem melhor do que do primeiro jogo, quando zerar vou postar a resenha dele também até concluir toda a série de quatro jogos. E vocês? Já jogaram esse jogo ou algum da série? Contem para mim nos comentários.

Talvez você também goste...

14 Comentários

    1. Oi Denise,
      Sério? Já vi outros blogs falarem também sobre jogos…
      Também jogo The Sims, ainda vou fazer um post especial dele.
      Bjos

  1. Eu vi um pouco de The Last of Us e curti bastante. A imagem de Uncharted é bem semelhante, lembra bem o outro jogo, e inclusive o estilo é um pouco parecido, repleto de ação. Eu sou meio estranha pra jogos, tem alguns que eu prefiro ver alguém jogando do que eu mesma jogando, então hahahaha acho que esse é o caso. Vou dar a dica pro meu irmão, é bem a cara dele esse jogo. Adorei a resenha!!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    1. Oi Carol,
      Ah, se arrisque também. Os jogos tiram coisas interessantes de nós, ficamos nervosos, ansiosos, surpresos… é uma infinidade de sentimentos. Tanto o Uncharted como o The Last of Us são aventuras feitas uma mesma produtora, mas quando você jogar vai conseguir ver como tudo é bem diferente. Fico esperando a resposta sobre sua experiência 😉
      Bjos

  2. Ai Kellen, nem me fala em tempo 🙁 voltei a estudar tipo para valer e ainda tive uns cursos da empresa para fazer, enfim. Tô me reorganizando .Nem jogar eu tô jogando mais, só passando vontade. Uncharted tá na minha lista de jogos e demais 30 que comprei na steam faz um ano e nada ainda kkkkk No momento quero 3 jogos para PS4 mais o Uncharted 4 c: Nathanzin <3

    bjs, Carol | Espilotríssimo
    http://www.carolespilotro.com

    1. Oi Carol,
      Bem vi que vc tinha sumido… Eu tô tentando não sumir também, pelo menos uma vez por semana irá ter novidades por aqui. Te desejo muita força nos seus estudos e organização 😉 Sei que não é fácil. Também estou tentando jogar os jogos que comprei e não joguei, não adianta ficar comprando e não jogar né?! ehhehehe Separa um dia na semana pra jogar, tô fazendo mais ou menos assim e tô conseguindo.
      Bjos

    1. Oi Jéh,
      Tô jogando o 2 e tenho a dizer que tudo só vai melhorando sendo que o primeiro já é muito bom. Mas começar do primeiro tem seus benefícios, vc consegue ver muitas coisas que outros q só jogaram o 4 ou o 3 não conseguem ver 😉
      Quando jogar me conta o que achou ^^
      Bjos

  3. Oi Kelen!
    Ah, eu adoro essa franquia! Quando comprei o PS4 vieram os Uncharted 1-3 junto, e já terminei eles. Agora estou jogando o 4, e olha… você vai sentir muita diferença nos gráficos e na jogabilidade quando chegar nele!

    Respondendo seu comentário no blog: Não resenhei mais livros da série A Garota do Calendário porque acabei parando no quarto livro. Vou ver se compro os próximos em ebook para ler.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    1. Oi Sora,
      Eu já tô sentindo diferença no 2 Sora, e isso só está me deixando mais feliz ^^
      Não sabia que jogava, me add como amiga e vamos jogar online também 😉
      Eu também tô separando alguns tipos de livros só para ler no Kindle, ajuda muito no espaço da estante para manter apenas os favoritos ^^
      Bjos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *