Livros

Incendeia-me – Tahereh Mafi

11/01/2015

Série: Estilhaça-me
 
Editora: Novo Conceito
Sinopse: O destino do Ponto Ômega é desconhecido. Todas as pessoas com quem Juliette se importa podem estar mortas. Talvez a guerra tenha chegado ao fim antes mesmo de ter começado. Juliette foi à única que restou no caminho do O Restabelecimento. E sabe que, se ela sobreviver, O Restabelecimento não sobreviverá. Entretanto, para destruir O Restabelecimento e o homem que quase a matou, Juliette vai precisar da ajuda de alguém em quem nunca pensou que pudesse confiar: Warner. Enquanto eles lutam juntos para combater o inimigo, Juliette descobre que tudo que ela pensava saber sobre seu poder, sobre Warner e até mesmo Adam era uma mentira.
Preciso avisar a todos que este é o último livro da série, então se não leram nada sobre ela é melhor não lerem este post. Outro aviso importante é que é totalmente necessário ler os spin-offs dessa série. Há muita referencia a eles no decorrer deste livro e se você não ler não entenderá.
Sim, sempre fui do team Warner e sempre soube que ele era mal. Mesmo assim torcia para ele ficar com a Juliette e quando li o spin-off do Adam fiquei muito chocada. Já não gostava dele, aí passei a repudiá-lo. Ele não é uma pessoa ruim, mas não serve para Juliette e fiquei impressionada como Tahereh conduziu toda a história desse triângulo amoroso.
Neste livro Juliette descobre coisas sobre ela e sobre os outros a sua volta que nunca imaginou e isso mexe muito com ela. Então ela passa a perceber que ela não quer estar com algum homem por falta de opção, mas porque o ama de verdade. Quer ter o direito da escolha. Então é quando coisas inacreditáveis acontecem…
Esse livro é incrível e supriu com todas as minhas expectativas. Na verdade até me surpreendeu em muitas partes e eu simplesmente amooooooo livros que me surpreendem. Sem exagero, é uma das melhores séries que li depois de Crepúsculo e olha que estou gostando muito mais dela do que Crepúsculo.
Quero ressaltar muito o fato da autora inovar colocando o Kenji como melhor amigo de Juliette. Ele é a veia cômica de toda a série e sempre se mostra verdadeiro e fiel à amizade que tem com a protagonista. Neste último livro podemos ver o tanto que ele é importante pra ela, muitas vezes servindo como um grande apoio para Juliette. Alguém com quem ela sempre poderá contar faça chuva ou sol. Sem segundas intenções. Apenas pelo grande e profundo sentimento de amizade.
Não posso falar muito da história porque se não solto spoiler, e ninguém gosta de spoiler. Mas toda a narrativa é eletrizante. Terminei o livro em três dias e podia ter terminado em dois, mas fiquei enrolando para ver se degustava mais. Ficarei ligada nos próximos livros dessa autora, pois a escrita dela é simplesmente fantástica.
Ela te faz mergulhar num universo único e bem detalhado. Extraindo emoções únicas de cada personagem, nos mostrando coisas tão pessoais que nos faz sentir que conhecemos os personagens desde sempre. Além da forma única que cada um vê o mundo.

 

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply Hangover at 16 (contato) 12/01/2015 at 10:55 pm

    Infelizmente ainda não tive a chance de ler esse livro 🙁 Mas espero fazer isso logo! Mesmo porque pelo visto não te decepcionou nem um pouco 😀

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Tem resenha nova no blog de "Amor sem limites", vem conferir!

  • Reply Kelen Vasconcelos 16/01/2015 at 2:03 am

    É maravilhoso Carol! Vc tem que ler ^^ Sei que vai se surpreender assim como eu me surpreendi.
    Bjoss

  • Leave a Reply