Comunicação Pensamentos

Esquecer

31/12/2016

3439285750-olhar-para-trasQuantas coisas não desejamos esquecer nessa vida? Aqueles momentos constrangedores durante a nossa infância; as muitas pessoas que nos traíram ao longo da vida. Tínhamos certeza de que eram boas pessoas, mas no fim só nos causaram dor e sofrimento. Aqueles fatos tristes que acontecem na nossa família, como perda de entes queridos…

Se fosse enumerar seria uma lista enorme, e qual é a solução para todas elas? O que muitas pessoas mais velhas dizem para podermos passar a diante dessas situações de sofrimento? “Esqueça”. Parece bobagem, mas uma simples palavra como essa pode trazer um tanto de alívio.

Quando você tenta esquecer-se de algo, esses atos ou situações começam a se tornar sem importância. E outras coisas começam a tomar o lugar delas em nossos pensamentos. Isso trás alívio ao nosso coração. À medida que amadurecemos percebemos que elas nem eram grande coisa assim, mas naquele tempo e momento, parecia o fim do mundo.

Muitas pessoas falam que perdoar é esquecer, não consigo concordar com isso. O ato de perdoar nunca foi esquecer. Quando perdoamos não esquecemos, as lembranças uma hora ou outra voltam, mas não nos fere mais. Os ensinamentos dessas situações, muitas vezes intensas, são para toda a vida, por isso seria impossível esquecer.

Grande parte do amadurecimento que temos provém de experiências, muitas vezes negativas ou difíceis. Não existe amadurecimento sem sofrimento. Estes atos estão profundamente ligados, mas é claro que todos eles precisam da nossa escolha. Você precisa querer esquecer, precisa querer passar por isso, precisa definir o que realmente importa para sua vida. Ter uma vida amargurada com lembranças ruins e sentimentos ruins só podem trazer coisas ruins para sua vida e muitas vezes para sua saúde.

Nesse novo ano libere perdão, mesmo se eles não merecerem aos seus olhos, afinal, quem é você mesmo para julgá-los? Eles também possuem suas dificuldades e problemas, não precisa procurar entender, precisa apenas liberar seu próprio coração desse peso. Queira começar esse novo ano de 2017 mais leve. Muitas vezes somos nós mesmos os nossos carrascos, nos lembrando dos erros dos outros e de nós mesmo, trazendo dor para o coração. Faça a diferença nesse novo ano. Procure perdoar e esquecer. Escolha viver uma vida mais feliz e cheia de bons sentimentos.

Crédito Imagem: Autor Desconhecido

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply