Games

Assassin’s Creed Chronicles – China

25/04/2017

Assassin’s Creed Chronicles é um conjunto de jogos da série Assassin’s Creed produzidos pelo estúdio britânico Climax Studios e publicado pela Ubisoft. Quando digo que é um conjunto de jogos é porque além do jogo China, há o jogo Índia e o jogo Rússia. Como foram lançados separadamente, hoje há a possibilidade de comprá-los num conjunto. Cada um dos jogos tem um protagonista diferente e também uma história diferente.

O jogo da China foi lançado em 2015 e conta com um visual de 2.5D, com jogabilidade lateral, mas com gráficos tridimensionais. Lembrando muito os jogos de plataforma, ou lineares, porém há uma troca de planos. O gráfico de todo o jogo é cartunizado, e foi tão bem feito que parece muitas vezes pinturas.

A história é sobre Shao Jun, uma assassina chinesa que viveu durante a queda da Dinastia Ming. Inicialmente ela é separada desde criança para ser criada como concubina do imperador, como ela demonstra destreza e agilidade desde cedo, além de uma incrível habilidade para dançar, ela é recrutada para se tonar uma das assassinas da ordem. Aos poucos ela é treinada e continua vivendo disfarçadamente dentro do palácio como concubina e espiã.

Shao Jun era uma das preferidas do imperador, mas com sua morte e a troca de imperadores ela deixa seu lugar de prestigio já que o novo imperador prefere mulheres mais clássicas com “pés de lótus” e seios imprensados que impediam o crescimento. Esse era o rótulo de uma mulher linda daquela época. Logo que a ordem percebeu isso, retirou Shao Jun do palácio e a levou para completar seu treinamento.

Um dos mestres de Shao Jun foi Ezio Auditore. Ao longo do jogo vamos recolhendo pergaminhos que vão contando a história de Shao Jun e de como ela se tornou quem é hoje. Cada capítulo é chamado de memória. Durante a campanha temos que pegar, além dos pergaminhos, os fragmentos, pular de pontos de observação (para poder ter os objetivos marcados no mapa) e também pegar fragmentos helix. Se ficar com dúvida em qual caminho seguir basta olhar para as marcas em vermelho no chão e na parede, elas mostram o caminho.

Na primeira memória é normal você ficar um pouco perdido com tantos comandos, cheguei a pensar que não iria lembrar de nada porque realmente não é tão simples. Mas com o passar do jogo me acostumei muito mais rápido do que imaginei. Só o comando para usar a barra de helix (é uma barra de poder que te ajuda a fazer movimentos mais rápidos) que realmente esqueci completamente rsrsrs. Zerei o jogo sem usar essa barra. Então é possível galera ^^

Os monólogos e diálogos da Shao Jun com os adversários são bem contextualizados, toda a ambientação é muito bem caracterizada e a trilha sonora é impecável. Quando zerar o jogo vai abrir dois tipos de jogos para poder jogar novamente: Jogo + no qual você pode jogar o jogo desde o inicio com todas as habilidades adquiridas, algumas até novas e o Jogo + Difícil onde sua barra de saúde é reduzida e te obriga o usar mais o stealth.

 

A cada memoria completada você recebe uma pontuação em cada categoria: sombra, assassino e briguento. Se você for mais cuidadoso pode conseguir um sombra prata ou assassino prata. Como eu gosto muito de partir pra cima sempre fiquei com as classificações Briguento Ouro rsrsrs. Fazer o quê?

Com certeza é um jogo que curti bastante, estou bem animada em jogar os dois outros: Índia e Rússia. Creio que vou pegar os movimentos mais rápido ainda do que peguei no da China já que eles seguem um mesmo padrão, apesar das histórias serem totalmente diferentes. Quando comecei a jogar achei que fosse um jogo curto, então não se iludam como eu fiz. Esse é um jogo bem completo com inicio, meio e fim. E cada memória além de ter o objetivo principal há também o objetivo secundário então sempre haverá coisas para se fazer. Se já jogaram ou pretendem jogar deixem seus comentários, adoro saber o que estão jogando atualmente.

Você pode ler também...

12 Comentários

  • Reply Carol Espilotro 25/04/2017 at 11:28 pm

    sadasdohasodsajduahduahdku Kelen <3 eu amo esse AC! Para mim da série, os que foram realmente bem feitos, são os três primeiros, os outros são muito repetitivos e se perdem, apesar da direção de arte ser ótima!!! Eu amei esse só pelo fato da jogabilidade ser meio plataforma e a arte ser baseada nas tintas <3 pqp que jogo bom esse e super casual!

    Sobre lá nos posts do blog: Eu sempre amei consoles e seus jogos, mas nunca tive (o que me deixava depressiva), mas nao me impediu de virar rata dos jogos disponiveis pra pc UKHDKUHDKUDKHSDK Eu não assino a PSN para jogar os jogos que são comprados para serem onlines, só os free to play, mas podemos jogar siiim!!!! Eu gosto muito do Warframe que é free, é um jogo bem completo. E sobre The Last of Us, zerei faz um mês e ainda não superei, isso pq eu já tinha assistido o jogo, mas jogar é outro nível pqp.
    Power Rangers: ´É NOIS MANO!!!!

    bjs, Carol | Espilotríssimo
    http://www.carolespilotro.com

    • Reply kelen Vasconcelos 26/04/2017 at 1:51 pm

      Oi Carol!!
      Te add no instagram para podermos conversar melhor ^^
      Não conheço esse jogo que vc citou, estava jogando o Never Winter, ele também é free. Conhece ele? Vou dar uma pesquisada no jogo que falou.
      Eu considerei durante um bom tempo se assinava ou não a plus, e acabei assinando nem foi pelas promoções ou jogos de graça, foi mais para poder jogar online mesmo. Achei q o investimento valeu a pena ^^
      Bjos

  • Reply João Lira 25/04/2017 at 11:33 pm

    Kelen,
    Parabéns pela análise!
    O Assassin’s Creed é uma daquelas séries famosas que nunca joguei nada. Pra não falar nada, joguei um pouco do primeiro, pra PS3. Curiosamente, eu tenho quase todos aqui em mídia física em casa, mas ainda não os joguei.
    Mas eles tão na minha lista! rss
    Bjss

    • Reply kelen Vasconcelos 26/04/2017 at 1:53 pm

      Oi João!
      Como assim tem quase todos e não jogou?! OMG rsrsrsrs
      Eu sei bem como é essa lista, agora estou mais aplicada com a minha, estou colocando metas e tal hehehehe
      Vou completar alguns q estou jogando e já tenho outros próximos da lista para ocupar o lugar rsrsrs
      Bjos

  • Reply Caverna Literária 26/04/2017 at 1:23 am

    Mas que lindo esse gráfico!! Ainda não conhecia o jogo, mas adorei toda a sua resenha sobre ele, bem completa e explicada. Ainda tô babando pelo gráfico hahaha talvez jogando não seja tão bonito assim, mas nas imagens ficaram bastante!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    • Reply kelen Vasconcelos 26/04/2017 at 1:55 pm

      Oi Carol!
      Não se engane, jogando é ainda mais lindo!
      É sério!! Viu o trailer q deixei no final? O gameplay é exatamente igual ao do trailer, ele foi bem fiel.
      Bjoss

  • Reply Jessica Andrade 27/04/2017 at 2:04 pm

    Olá Carol,

    Ainda não joguei mas tenho muita curiosidade, pois todo mundo fala muito bem.

    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    • Reply kelen Vasconcelos 27/04/2017 at 9:06 pm

      Olá Jessica!
      Jogue sim, é muito legal ^^
      Bjos

  • Reply Denise Crivelli Nascimento 27/04/2017 at 9:30 pm

    Oi
    as imagens estão bem bonitas, eu não sou muito de jogas esses jogos, só jogo mesmo the sims mas nem é sempre.
    Desses ai já vi falarem dos livros, que bom que curtiu jogar.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    • Reply kelen Vasconcelos 10/05/2017 at 6:25 pm

      Oi Denise,
      Eu também jogo The Sims, mas estou engatinhando muito ainda na sistemática de lá… rsrsrs
      Bjos

  • Reply Sora 28/04/2017 at 12:16 pm

    Oi Kelen!
    Eu nunca joguei os jogos da série, mas morro de vontade. Esse jogo da China parece ser muito legal, adorei as imagens dele.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    • Reply kelen Vasconcelos 10/05/2017 at 6:26 pm

      Oi Sora,
      Para jogar não há tempo definido, eu comecei bem tarde comparado ao tanto de gamers que existe. Então se joga também 😉
      Tenho certeza que irá gostar.
      Bjos

    Leave a Reply