Dramas

Entertainer – K-drama

26/10/2016

entertainer_korean_drama-p1Exibição: Abril a Junho de 2016

Canal: SBS

Diretor: Hong Sung Chang

Episódios: 18

Sinopse: É melhor ser um peixe pequeno num grande lago ou um peixe grande em um pequeno lago? Shin Seok Ho (Ji Sung) trabalhou como diretor em uma grande empresa de entretenimento, gerenciando os nomes mais populares no mundo da música. Devido a circunstâncias, ele sai para tentar, por conta própria, formar sua pequena empresa de entretenimento. Enquanto ele tenta recuperar seu status como agente de sucesso das estrelas, ele reúne Seo Jae Hoon (L.Joe), Kyle (Gong Myung), Ha Yeon Soo (Lee Tae Sun) e Ha Neul (Kang Min Hyuk) para formar uma nova banda musical. Será que Seok Ho tem o que é necessário para fazer de sua banda um sucesso e se tornar um grande peixe num grande lago?

Shin Seok Ho está no seu momento mais difícil da carreira, sem trabalho e como uma nova empresa em formação, precisa achar logo um bom artista para poder promover. Então ele encontra Ha Neul e reconhece que a voz dele poderia mudar o futuro dos dois, mas Ha Neul tem uma exigência, não quer ser um cantor de balada e sim um cantor de banda. Então Shin Seok Ho começa a correr atrás dos outros componentes para formar uma banda, apesar de todas as outras empresas não investirem mais nesse segmento.

kang-min-hyuk-dan-hyeri

Ha Neul não é um jovem normal, ele é órfão e mora uma uma irmã mais velha que na verdade foi adotada por sua família. Geun Ri (Hyeri) foi acolhida pela família de Ha Neul quando ficou órfão de seus pais, já que o pai dela e o pai de Ha Neul eram muito amigos. Esse ato aconteceu logo após a perda do irmão mais velho de Ha Neul. Pouco tempo depois os pais de Ha Neul morreram em um acidente e Geun Ri ficou responsável por seu irmão.

00108934

Logo no inicio do drama Ha Neul é acusado por uma amiga de longa data e vizinha de tentativa de estupro. Isso gera um problema enorme para Ha Neul, além de vários outros problemas que vão ocorrendo ao longo do drama que dá substância para o enredo. O mais interessante desse drama é que além do núcleo principal ter seus problemas os outros personagens também tem problemas e questões mal resolvidas que são muito bem exploradas. Além de casais improváveis nascerem nesse ambiente.

entertainer6-00034

Claro que quando a banda Tantara é formada os seus indivíduos não se dão bem de imediato e é muito legal ver como eles começam a criar afinidades e se defenderem mutuamente. A relação de irmãos que mais curti foi do Shin Seok Ho com o Ha Neul, apesar de não serem irmãos de verdade eles criam um laço de amizade e confiança que transforma todo o drama. E ouso dizer que este é o ponto principal de toda trama. Quase tudo gira entorno dos dois ou do que Shin Seok Ho faz para ajudar outras pessoas ou corrigir seus erros.

entertainer-episode-4-ji-sung-hyeri

A única coisa que posso levantar em contra o drama é a parte de romance. Nos primeiros capítulos temos uma idéia de quem será o casal principal, mas simplesmente ele fica na zona de conforto e não se desenvolve como todos querem ver. Não esperem ver beijos nesse drama, pois não tem. E nem declarações de amor ávidas, pois não é o foco dele. Por isso dei essa nota. Mas a trama toda é muito boa e o melhor é que desde o inicio do drama você consegue identificar uma série de situações para serem resolvidas, mas o roteirista consegue fazer com que cada uma das situações seja resolvida de forma separadamente. Então só quando eles terminam de resolver um ponto, vão atrás do outro ponto.

Isso é muito bacana porque dá uma sensação de continuidade e ficamos esperando atentos para ver quando que irá ser resolvido aquele ponto que temos mais curiosidade. Nem preciso dizer que atuação desse núcleo foi maravilhosa. O que mais curti foi a trilha sonora, já fazia um tempo que não pegava um drama com uma trilha sonora tão caprichada. Vale muito a pena ver, mas fica o aviso, não esperem muito sobre relacionamentos românticos, pois não é o foco dele.

selo 4

Você pode ler também...

4 Comentários

  • Reply Mitti Mello 29/10/2016 at 5:25 pm

    Oi Flor!!
    Então, vim da uma olhada em seu post, pq tenho esse dorama em minha lista.
    E é sempre bom ler algo sobre o dorama, pra ter certeza de que vale a pena assistir, e pelo post que vc fez. Vejo que não vou me arrepender de assistir.

    • Reply kelen Vasconcelos 01/11/2016 at 6:58 pm

      Olá Mitti!
      Com certeza não vai se arrepender, a história é ótima e muito bem construída.
      Os personagens são muito cativantes *-*
      Bjos

  • Reply Ryokobel 10/11/2016 at 10:50 pm

    Oi Kelen, tudo bem ???
    Menina, eu sou a maior perdida nesse assunto, conheço um pouco de animes, um pouco menos de mangás … E se servir para salvar minha reputação, sou apaixonada por A Viagem de Chihiro !!! Tirando isso, não entendo nada de nada, rsrsrs
    Por esse motivo, achei bem legal a sua postagem. Sempre descubro algo novo quando vejo esse tipo de postagem. Posso não saber o que é um K-Drama, mas sempre descubro coisinhas novas e para mim já está valendo !!!
    Pelo que pude perceber dessa história, não iria me agradar, mas gostei de conhecer. ^^

    Beijinhos
    Dá uma Passadinha no Canal

    • Reply kelen Vasconcelos 14/12/2016 at 1:31 pm

      Oi Ryoko!
      Acredito que nunca consegui ver esse filme?! Mas ainda quero muito ver.
      Sobre os dramas, eu fiz uma postagem antes de começar a resenhar esse estilo e expliquei vários gêneros. Vc puxando pela categoria consegue encontrar o post, seria bacana vc ler para entender melhor.
      Q pena q não te agradaria, é realmente um drama cheio de história e profundidade.
      Bjos

    Leave a Reply