Séries

Gilmore Girls – Segunda Temporada

29/07/2015

 

Eu sei, eu sei, demorei séculos, mas consegui terminar de ver a segunda temporada e trazer uma resenha pra vocês. (Eh!!!!!!) Na verdade nem sei porque demorei tanto, a série fica cada vez melhor a cada episódio. Depois daquele final onde tudo parece estar se encaixando na primeira temporada, lá vem o vendaval. Lorelai (Lauren Graham) foge do seu próprio casamento e leva Rory (Alexis Bledel) para Havard. Eu sei, é loucura. Elas acabam indo visitar Havard e Rory é confundida com um estudante de lá, na verdade o episódio é bem legal.
Quando elas voltam tudo continua o mesmo caos que estava antes, mas o professor de Rory acaba saindo de cena dessa forma mesmo, sem nenhuma conversa definitiva nem nada. Foi estranho. O ponto principal de toda a temporada acaba não sendo Lorelai e sim Rory com seus sentimentos não compreendidos por Jess. Sim! O sobrinho encrenqueiro de Luke. Claro que isso gera muita, mas muita confusão com Dean, o que me lembra algo que já disse na primeira resenha da série (podem acessar clicando aqui), não acho que ele seja a pessoa certa para Rory.
Lorelai e Rory em Havard

Dean é um fofo e tal a primeira pessoa que Rory gostou, mas nunca pensei que ela realmente amasse Dean de uma forma apaixonada. Não duvido que ela o ame, mas é mais como algo que ela se acostumou ao longo do tempo, pois se analisarmos criticamente o casal, eles não tem afinidade em nada. Sem falar no fato de que Dean continua a segunda temporada inteira sem ter nenhuma ideia do que quer fazer quando sair da escola e isso é no mínimo estranho. O normal seria se ele tivesse em dúvida ou com ideias demais, mas não ter noção nenhum…. hummm…. isso não me cheira bem.
Agora Jess tem os mesmos interesses que Rory, ama ler e já leu todos os livros doidos que Rory ama ler. Então assunto e entrosamento são o que não falta para eles. Além de que vemos uma química incrível entre eles, mesmo não tendo sido muito abordada na trama. Apenas no final da temporada isso se intensifica e faz Rory assustar todo mundo tomando atitudes que nunca fez.
Jess e Rory
Jess não tem só os pontos positivos, na verdade tem muito mais pontos negativos do que positivos só que Rory vai mudando ele aos poucos e isso é legal de se ver. O triste mesmo é ver Dean ficando cada vez mais triste com as atitudes de sua namorada e tendo a certeza de Rory também gosta de Jess. Isso é um pouco triste, mas esperado.
Lorelai acaba não tendo muita evolução amorosa nessa temporada, ela fica muito nas idas e vindas com o pai de Rory e o final é chocante. Algo que ninguém espera acontece e não é apenas Lorelai que fica triste, eu também fiquei. O que dá vontade de dar um chute na bunda de Chris. Ele poderia ser mais homem, sinceramente…

 

A segunda temporada termina com o inicio do casamento da Sookie e nos deixa completamente sedentos para ver logo a terceira temporada já que houve muitos fatos loucos no último episódio e não sabemos no que as coisas vão dar. Eu só espero que Rory consiga se resolver, mas tenho certeza que não será fácil. Coitado do Dean L.
 
 

Você pode ler também...

6 Comentários

  • Reply Caverna Literária 02/08/2015 at 1:13 am

    Acredita que nunca assisti essa série? Acho que são tantas que fica difícil escolher qual nova começar né haha mas adorei sua resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova de "No Mundo da Luna" no blog, vem conferir!

  • Reply Taay Vargas 02/08/2015 at 2:58 am

    Nunca assisti essa série, mas deve ser ótima!
    bjuxxx
    http://www.taayvargas.com

  • Reply Beatriz Sousa 03/08/2015 at 5:02 pm

    Não conhecia, mas pelo post parece ser muito boa!
    Você também é de BSB o/ que legal :3

    ww.bloogdabea.blogspot.com ♥

  • Reply Kelen Vasconcelos 04/08/2015 at 4:29 pm

    Eu sei Carol, aproveitei e comprei toda a coleção. Pra ver logo rsrsrs

  • Reply Kelen Vasconcelos 04/08/2015 at 4:29 pm

    Eu gosto bastante, bem família Taay ^^

  • Reply Kelen Vasconcelos 04/08/2015 at 4:30 pm

    Obaaaaa uma conterrânea! Eu gosto bastante da série Beatriz ^^

  • Leave a Reply