Livros

Kitty – Elle S.

24/03/2017

Editora: Arwen

Sinopse: Kitty é uma gata sarcástica e cheia de mistérios que aprendeu a viver nas ruas há mais de quatrocentos anos. Independente e esperta, ela foge de qualquer contato humano, já que deixar-se ser adotada é o seu pior pesadelo. O grande medo dessa felina é que alguém desperte dentro dela o seu maior segredo. Vivendo nos becos da cidade de São Paulo, Kitty conquista o coração de Eduardo e, contra sua vontade, vira um animal de estimação. Tudo o que essa gata não queria que acontecesse. Entre as diversas tentativas de fuga, ela se vê cercada de afeto e carinho pelo seu novo dono e começa a ser cativada. Então, é Eduardo, seu dono ruivo e charmoso, que desperta o que Kitty tem de pior. Quando ele deseja que sua amada amiga de estimação seja mais do que ela realmente é, a gata precisa correr contra seu próprio instinto. Ser quem ela foi condenada a ser, ou viver como quem ela verdadeiramente é? Dividida entre duas espécies, Kitty precisa decidir o destino de sua vida para viver um grande romance.

Conheci esse livro quando fui procurar a pré-venda da “A Face das Sombras”, livro que já fiz um post mostrando o combo com os mimos. Você pode rever o post clicando aqui. Amei a premissa de imediato e a arte da capa me impressionou.

O livro é muito bonito. Há várias artes dentro dele, incluindo um desenho de gatinho que acompanha cada capítulo. O papel é grosso e gostoso de pegar. Toda a diagramação é muito bonita. E não encontrei erros de português na revisão.

Kitty, ganha o nome de Kitty quando Eduardo a encontra num beco e a leva para sua casa. Ela é uma gata amaldiçoada e que vive a mais de 400 anos em terra brasileira. Todo seu passado é muito curioso, mas não é realmente explorado. Claro que mais na frente do livro é explicado como ela recebe a maldição, mas o foco do livro é o hoje dela e como ela não se importa em viver dia após dia uma vida eterna de gato. As poucas vezes que achou que seria liberta da maldição foi muito mal tratada, então ela tem vários traumas.

É interessante ver como Kitty acompanhou a construção do Brasil e a forma como ela acabou escolhendo morar em São Paulo. Claro que depois que Eduardo a pega o seu objetivo é tentar fugir a todo custo desse novo dono que parece cativá-la mais a cada dia. A interação de Kitty com Eduardo é única, realmente muito bem explorada e cheia de sentimentos complexos.

Há poucos personagens no livro, mas o meu favorito é o Arthur, melhor amigo de Eduardo, que na verdade tem o apelido de Tui. Ele conhece Eduardo desde o colégio e cresceram juntos, sempre um apoiando o outro, as sacadas de Tui e seu bom humor são muito legais. Claro que temos a megera que se chama Alice, ela é ex-namorada de Eduardo e acha que é só estalar os dedos que ele volta sempre correndo pra ela. Não preciso nem dizer como é a interação dela com a Kitty, certo?

O que é mais interessante no livro é como a Kitty começa a se redescobrir como mulher e como gata ao mesmo tempo. Há alguns personagens que apareceram apenas algumas vezes e até quis saber mais sobre eles, mas infelizmente a autora os deixou de lado. Não posso dizer que o livro é ruim, é um bom livro, mas esperava um pouco mais, por isso deixei essa nota. O final dele dá impressão de que a autora quis agradar a todos ao invés de apenas seguir a história como planejado e isso eu não curti mesmo.

No final do livro tem um epílogo do que parece ser um novo livro da autora chamado Diana, e nele mostra que outra pessoa é amaldiçoada durante uma festa de casamento. Dei uma pesquisada e não encontrei outros livros da autora, então imagino que este ainda não tenha sido publicado. Para quem é amante de gatos, esse livro com certeza irá agradar. Eu sou desse clube e apesar de ter minhas ressalvas em relação à história, posso dizer que também curti.

Você pode ler também...

6 Comentários

  • Reply Caverna Literária 25/03/2017 at 5:42 pm

    Já tinha ouvido falar no livro, e realmente parece ser muito bom! A protagonista viveu por muito tempo sob a maldição, e deve ter muito a contar ao leitor. Ótima resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    • Reply kelen Vasconcelos 31/03/2017 at 2:35 pm

      Obrigada Carol!
      Se vc curte esse gênero deve curtir o livro também ^^
      Bjos

  • Reply Denise Crivelli Nascimento 26/03/2017 at 1:54 am

    Oi
    que bom que gostou, na época que esse livro foi lançado vi muitos falarem dele, mas fazia tempo que não lia nada, lembro que na época a leitura chamou minha atenção.
    Essa capa é linda.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    • Reply kelen Vasconcelos 31/03/2017 at 2:36 pm

      Oi Denise!
      Sim, a capa foi o que mais me chamou a atenção kkkkkkkkk
      Mas a história também é bem legal.
      Bjos

  • Reply Priih 28/03/2017 at 2:04 am

    Oi Kelen, tudo bem?
    Sou apaixonada por gatos, então achei a sinopse interessante <3
    É meio A Bela e a Fera hahaha! Mas no caso a gatinha não consegue falar. 😛
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    • Reply kelen Vasconcelos 31/03/2017 at 2:36 pm

      Oi Priih!
      É tadinha da gatinha… rsrsrsrs
      Bjos

    Leave a Reply