Não Olhe! – FML Pepper

NAO_OLHE_1445962902346069SK1445962902BEditora: Valentina

Série: Não Pare!

Sinopse: Zyrk pode estar com as horas contadas: a híbrida acabou de cruzar o portal e o frágil equilíbrio entre os quatro clãs encontra-se definitivamente ameaçado. Há milênios forças ocultas espreitam, aguardando apenas o momento de emergir das sombras e mostrar seu poder. Fugir e sobreviver. Aceitar e lutar. Há muitos caminhos, mas qual deles seguir se a Morte possui várias faces? Nina acorda entre a vida e a morte na terceira dimensão, levada para a sombria Thron. Richard, o nada confiável resgatador de apaixonantes olhos azul-turquesa, luta contra sua própria natureza. Cruel e sanguinário, Rick está confuso e cada vez mais cercado por seus inimigos. Mesmo o melhor dos guerreiros, o mais temido e destemido, está protegido da força de um grande amor? Ele e a híbrida viajarão por toda Zyrk, e ela irá se deparar com um universo fantástico, um mundo violento, o plano da Morte. Lutando para se libertar de seus medos e determinada a encontrar seu caminho e sua identidade, Nina embarcará em uma jornada de descobertas arrasadoras, um percurso sem volta. Mas a garota das pupilas verticais descobrirá que as vontades do coração podem ser mais traiçoeiras que lendas ou maldições.

Esse livro é o segundo da trilogia Não Pare!, escrito pela Pepper, uma escritora nacional. Tenho que dá ênfase a isso, pois ler livros incríveis assim, escrito por escritores nacionais só me faz mais feliz. Agora vamos voltar para a história, o livro não continua exatamente do ponto que parou no livro anterior. Acontecem algumas coisas antes de chegar na última parte do livro Não Pare! Não se preocupem com isso, pois Pepper reescreve o trecho dentro do contexto total e nada fica sem sentido.

Nem preciso dizer que a diagramação e a capa do livro são incríveis. Ele segue exatamente a mesma estrutura do primeiro livro então é muito simples você ter o sentimento de continuidade da história. Agora Nina está dentro de Zyrk e a cada capítulo vamos aprendo mais sobre os costumes de cada clã e características marcantes de seus governos e resgatadores.

Rick leva Nina para seu clã e a principio ela é tratada como uma convidada de luxo, mas com vigilância constante. E então Nina começa a conhecer as outras faces de Rick o que a faz questionar várias vezes se ele a ama ou apenas segue seus instintos querendo se aproveitar da ingenuidade dela enquanto aproveita tudo o que uma hibrida pode oferecer…

Várias coisas acontecem e no decorrer do livro ela acaba pulando de clã para clã ficando muito evidente o tanto que são antagônicos entre si. John volta com tudo nesse livro e podemos ver que ele tenta conquistar não apenas manter Nina segura, mas também conquistar sua confiança e amor. Óbvio que Richard está sempre muito atento a esses movimentos.

O que me chamou mais atenção nesse livro é como Nina vai amadurecendo. E não dá para comparar a Nina dos últimos capítulos com a Nina dos primeiros. Sua mudança de postura e decisões sempre afetam toda a Zyrk e quando ela começa perceber que sua própria presença naquela dimensão pode eliminar toda aquele povo com uma guerra sem sentido, Nina tenta proteger os que ama. Mas proteger seus poucos amigos de uma infinidade de exércitos e homens maus não é nada fácil, infelizmente sacrifícios começam a serem feitos. E como lidar com essas conseqüências é o grande X da questão.

Gostei bastante de toda a história e claro que as cenas de Nina com Rick são memoráveis. Quando pensava que Pepper iria por um caminho, coisas novas surgiam e tudo mudava. Esse é um dos poucos livros que não consegui deduzir vários segmentos e já se tornou um dos meus favoritos. Assim que ler o último da trilogia trago a resenha. Espero que se divirtam, sofram e se emocionem tanto quanto eu.

55

Talvez você também goste...

4 Comentários

    1. Oi Line!
      Ela é ótima, estou amando e me surpreendendo com cada livro. Tenho certeza que também gostará ^^
      Bjos

    1. Oi amiga!
      Tenho curtido vários autores, a Pepper é uma delas *-*
      Melhor ainda é nós divulgarmos eles não é?!
      Bjos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *