HQ/Mangá

Orange

14/03/2017

O que você faria se recebesse uma carta do futuro escrita por você mesmo onde indicasse vários fatos que aconteceram e que você deveria agir diferente para salvar a vida de alguém? É exatamente isso que acontece com a Naho Takamiya. Ela recebe uma carta dela de dez anos à frente, com muitas instruções de como agir com o novo aluno Kakeru Naruse. Tudo para salvar a vida dele.

Na carta há muito mais do que do que uma descrição dos fatos e acontecimentos do dia a dia. Há também muitos comentários da própria Naho. De como ela se sente em cada situação e principalmente de seus arrependimentos. E são muitos arrependimentos.

No inicio Naho não acredita muito, mas ela observa que realmente tudo vai acontecendo de acordo com as descrições da carta. Então ela começa a seguir a carta a risca e tenta mudar cada acontecimento. Lentamente ela vai se apaixonando por Kakeru e tudo vai ficando mais intenso e desesperado.

Logo seus amigos se juntam a ela nessa empreitada. Tudo para salvar Kakeru e assegurar um futuro onde todos podem estar felizes e juntos. À medida que Naho vai conseguindo mudar o presente o futuro também vai lentamente mudando e os acontecimentos começam a não serem tão exatos. Algumas coisas acontecem e outras não. Então cabe a ela e aos seus amigos tomarem as melhores decisões de acordo com cada situação.

É impossível não se emocionar com esse mangá. Ele me conquistou totalmente. Fiquei apaixonada pela história da Naho e de seus amigos. Cada um tão profundamente diferente do outro, mas ainda assim unidos pelos fortes laços da amizade mais pura.

O mangá explora uma série de temas como depressão, culpa, arrependimento, suicídio, viagens no tempo… Tudo é muito bem explorado e exposto. E cada um dos personagens possui importância ímpar para todo o enredo.

Ele foi publicado de 2012 a 2015, havendo uma troca de editora durante o processo. Fiquei sabendo que já tem uma adaptação em anime do mangá e também um filme. Ainda não assisti, mas pretendo com certeza. Como o mangá mistura o futuro e passado em várias partes, às vezes, pode ficar um pouco confuso. Mas aí é só você voltar e ler de novo que vai conseguir entender.

Não quero falar muito sobre a característica de cada personagem porque se não perder a surpresa. Mas a Azusa é uma das minhas preferidas, sé é que consigo escolher. A autora Ichigo Takano conversa com os leitores no final de cada volume o que é bem legal. Dá pra ver que ela é bem atenciosa e transparente.

Ichigo deixou uma surpresa para quem comprar o mangá do Orange, além de ter a história ela colocou uma pequena novela no final de cada volume. Então você leva duas histórias e paga por uma . A história extra fala sobre duas irmãs gêmeas e de como uma sempre acaba sobressaindo a outra. Elas são muito unidas e desejam sempre o melhor uma para a outra. É muito bonito ver elas em busca do verdadeiro amor nessa mini novela.

Você pode ler também...

8 Comentários

  • Reply Jessica Andrade 15/03/2017 at 1:13 pm

    Ola,
    Eu li os primeiros capitulos de Orange e amei, presico continuar lendo para saber mais da história.
    Gosot muito do Anime tambem <3 vi os primeiros capitulos.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    • Reply kelen Vasconcelos 16/03/2017 at 6:47 pm

      Olá Jessica!
      Continue sim, o mangá é incrível!
      Tenho certeza que irá gostar.
      Ainda não vi o anime, mas as respostas que tive sobre isso são as mesmas que as suas.
      Que o anime e o filme são bem fiéis.
      Bjoss

  • Reply Carol Espilotro 15/03/2017 at 1:56 pm

    Esse mangá é liiindo.

    Kelen, eu sou viciada em animes e mangás, como falei… pode perguntar sobre qualquer anime entre em 1999 e 2007 e com certeza assisti, apesar que hoje ainda conheço vários dos atuais, mas prefiro ler, como fiz com Orange, mó preguiça de ver o anime apesar de parecer bem animado D:

    Lá na globo pelo que eu lembro nao passou nada estilo cyberpunk, era mt adulto para manhã 😮

    bjs, Carol | Espilotríssimo
    http://www.carolespilotro.com

    • Reply kelen Vasconcelos 16/03/2017 at 6:46 pm

      Oi Carol!
      Fico feliz que tenha curtido ^^
      Fico ainda mais feliz em saber que acabei de encontrar alguém para conversar sobre esses animes hehehehe
      Quando disse manhã, na verdade queria dizer madrugada mesmo, tipo 1h ou 2h da manhã. Comecei a ter insônia muito cedo hehehehe
      Mas vou depois te perguntar sobre um em especial que nunca conseguia achar, creio que vc já tenha visto ^^
      Bjos

  • Reply Eduardo 17/03/2017 at 4:34 am

    Oiii Kelen! Estava com saudades de aparecer aqui, mas ultimamente andei tão sem tempo que meio que sumi, mas não esqueci daqui não, esta na lista dos meus blogs favoritos (dica) kk.
    Fiquei bem feliz quando vi no instagram que você havia concluído Orange, é um mangá muito interessante e tem uma boa mensagem sempre recomendo ele pro pessoal.
    Também considero a azuna uma das minhas personagem prediletas, ela é bem pra cima e as vezes parece desligada mas ela se importa muito com os amigos. Também gosto muito da amiga dela, que esqueci o nome … aquela cena delas duas defendendo a Naho é épica!
    Sobre a Ichigo, sem duvidas ela entrou pra minha lista de mangakas prediletas, ela é muito atenciosa, dá pra ver que ela queria de verdade agradar os fãs. Sigo ela no twitter e durante a época de transmissão da animação ela sempre postava mensagens pros fãs e tbm desenhos inéditos. Achei isso muito bacana, estou ansioso pra ver como irá ficar o filme animado!

    • Reply kelen Vasconcelos 20/03/2017 at 6:47 pm

      Obrigada pelo carinho e atenção Eduardo, seu blog também está na minha lista de favoritos ^^
      Eu amei a amizade das meninas, sempre protegendo a Naho que muitas vezes acaba sendo ingênua.
      Não sabia que a Ichigo tinha twitter, vou procurar para seguir também.
      Também quero ver logo o anime e o live, tenho certeza que irá me agradar ^^
      Abraço!

  • Reply Denise Crivelli Nascimento 19/03/2017 at 3:52 am

    Oi
    parece ser bem legal, vou salvar o nome aqui para procurar o anima quando tiver tempo para assistir.
    Você já comento de oragne por aqui não foi?
    momentocrivelli.blogspot.com.br

    • Reply kelen Vasconcelos 20/03/2017 at 6:50 pm

      Oi Denise!
      Creio que tenha comentado quando fiz a compra dos volumes, mas é a primeira resenha mesmo dele aqui no blog.
      Veja sim! Tenho certeza que irá curtir.
      Bjos

    Leave a Reply