Queen for Seven Days – K-drama

Exibição: Maio a Agosto de 2017

Diretor: Lee Jung Sub e Song Ji Won

Canal: KBS

Episódios: 20

Sinopse: É a trágica história de amor baseada em fatos reais do rei Lee Yong (Yeon Woo Jin) e sua esposa Shin Chae Kyung (Park Min Young), que foi corada e retirada da posição dentro de sete dias.

Esse drama além de ser histórico tem duas fases, a primeira mostra os personagens principais crianças e como o Grande Príncipe Lee Yeok acabou sendo exilado pelo irmão e rei Lee Yong (Lee Dong Gun). O rei queria proteger seu irmão mais novo, mas estava sempre aterrorizado pelo desejo do falecido rei de colocar Lee Yeok no trono assim que se tornasse adulto. Então Lee Yong deveria sair da posição de rei e ajudar seu irmão mais novo a governar.

O antigo rei tinha deixado uma ordem secreta, assinada poucos momentos antes de sua morte que colocava tudo isso como um decreto real. Essa ordem foi devidamente escondida, e esse segredo acabava envolvendo diretamente a filha do primeiro ministro Shin Chae Kyung.

Por alguma razão, o primeiro ministro, afastou sua única filha da capital e a criou no interior. A criação de Chae Kyung foi supervisionada por uma babá. Seus pais nem tiveram o trabalho de ensinar para ela tudo o que uma jovem de boa família deveria saber para poder fazer um bom casamento. Mas não é possível escapar do destino, então Chae Kyung acaba conhecendo tanto o rei como o príncipe de uma forma intensa.

Todos achavam que o príncipe havia sido morto no caminho para o exílio, mas ele acabou se escondendo por vários anos e começou a planejar uma revolta para poder tomar o poder e tudo que o seu irmão havia lhe tirado. Logo o casamento de Chae Kyung e Lee Yong acaba sendo decretado pelo rei, e os conflitos entre os irmãos só aumentam.Esse drama é inspirado numa história real onde uma rainha passou apenas sete dias como rainha.

Um casal improvável que acabamos gostando é Myung Hye (Ko Bo Gyeol) com Seo Noh. A “salvadora” do príncipe com seu amigo mais leal, Seo Noh (Hwang Chan Sung). A relação deles é bem superficial, mas ao mesmo tempo temos a sensação de que não precisava mesmo ter qualquer tipo de aprofundamento. O que eles demonstram já é forte o suficiente para acreditarmos que existe sentimento verdadeiro.

Muita coisa acontece até que se chega ao ponto que o próprio título do drama revela. Amei todo o figurino, trilha sonora e atuações. Tudo foi muito bem escolhido e desenvolvido. Infelizmente é o tipo de drama que você sabe que vai chorar muito desde o inicio da trama, mas isso não tira a beleza da atuação de Park Min Young. Com certeza indico o drama, dei apenas um apanhado geral da história, há varias coisas interessantes que não revelei, como vários personagens secundários com ótimas motivações e atuações.

Talvez você também goste...

6 Comentários

    1. Oi Mi,
      Com certeza vai te fazer chorar muito, mas é muito bom mesmo.
      Sem falar q a trilha sonora se encaixa perfeitamente com os personagens e as cenas tornando tudo muito mais emocionante ^^
      Bjos

  1. Oi Kellen.

    Dorama bom é dorama pra chorar HAHAHAHAHHA
    Fiquei muito curiosa em relação a esse já que os que eu assiti só se passam no tempo atual (nem Scarlet Heart: ryeo que é super famoso eu vi ^^) então já coloquei na listinha ^^

    bjs
    http://www.auniversitaria.com

    1. Oi Thássia,
      Com certeza o Scarlet Heart é um drama pra chorar, mas nunca nenhum drama vai bater a quantidade de lágrimas que derramei no drama 49 Days. Foi surreal kkkkkkkkkkk. Com certeza vai curtir esse também ^^
      Bjos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *