Especiais

Reality Show Coreano – Parte I

09/04/2020

Oi gente!

Como vocês estão? Resolvi trazer um tipo de post diferente sobre os realitys coreanos que assisti, todos com alguma intenção musical. Dividir em três partes essa postagem porque já assisti a muitos kkkkkkkkkk. Nas resenhas para que vocês possam visualizar melhor sobre os grupos que estou falando vou sempre linkar um MV no nome dos grupos ativos ou antigos que eu citar para poderem ter um contexto melhor da história. Espero que vocês curtam e comentem para conversarmos sobre o assunto ^^

O grupo Kara é um dos mais famosos da DSP, um pouco antes de 2014 ele sofreu baixa de duas integrantes que não quiseram renovar o contrato com a empresa, então ela resolveu fazer um reality com votação do público para escolher uma nova integrante para o Kara.

Na verdade, durante o programa inteiro eles deixam a gente na dúvida, se iria entrar uma integrante nova ou duas, o que é ruim porque fez a gente ter esperanças de que entrariam mais de uma das traines da empresa que participa do programa. Então o programa começa com a interação de 6 traines e há várias tarefas e apresentações das músicas do Kara em que elas serão avaliadas. Durante o programa conseguimos conhecer cada uma e sua história de vida. Vou falar de algumas delas, mas a meu ver todas elas eram muito talentosas.

A minha favorita era a Ah Sojin, a trainer mais velha e que ficou como líder das outras durante o programa. A história de vida dela era bem difícil, a família dela não aceitava seu sonho de ser Idol, então ela trabalhava meio período em uma loja todos os dias para poder pagar pelo treinamento na DSP. Parece que seu pai era especialmente contra, foi o que ficou bem evidente durante o programa. Infelizmente ela não foi escolhida e em 2015 ela se jogou do 10º andar de seu apartamento. Foi muito triste, na época a DSP tinha finalizado contrato com ela de qualquer atividade com a empresa havia alguns meses, mesmo assim a empresa deu dinheiro para família em razão de sua morte. Vou deixar um vídeo de uma de suas apresentações solo no programa para verem como ela era talentosa.

Outra que levou muito destaque no programa era a Jeon Somin, hoje ela é muito conhecida por se tornar integrante de um grupo muito famoso chamado Kard da própria DSP. Depois do programa ela permaneceu na empresa como trainer e o Kard foi criado em 2016 como um grupo misto. Pelo que sei, dentro do Kpop, poucos grupos mistos sobrevivem e o Kard é um grande vitorioso nisso. Ela chegou a dar muitas entrevistas dizendo que a DSP falava para ela continuar treinando e não perder as esperanças que seu momento chegaria. Na época do programa houve muita conversa de que ela não iria ganhar porque ela é parecida com a Hara uma das integrantes originais do Kard e que seria uma competição plástica dentro do grupo. Infelizmente sabemos que a Hara se suicidou no inicio do ano. É triste.

Outra que chamou a atenção, mas que não conseguiu, Yoon Chaekyung. Ela posteriormente entrou no outro reality show chamado Produce 101. Vou falar mais dela dentro da postagem sobre o produce. Kim Chaewon, uma das quatro finalistas, estreou em 2015 em outro grupo da DSP o April. Muitas pessoas diziam que todas as outras integrantes do programa seriam aproveitadas para um novo grupo da DSP, mas apenas Chaewon foi. Somin chegou até a estrear nesse grupo em seu primeiro álbum, mas tiraram ela para poder participar do Kard que estreou um ano depois.

A grande vencedora foi Heo Youngji que ganhou popularidade mesmo nos capítulos finais do programa. Ela participou de dois minis álbuns do Kara e depois o grupo entrou em hiatos e se desfez quando as integrantes foram para outras empresas exceto ela. Hoje ela se dedica a programas de variedades e chegou a fazer dramas. Como sua última atuação foi em 2016, não sei exatamente que rumo sua carreira vai tomar.

As outras duas integrantes do programa foram Cho Shiyoon que também participou do Produce 101, vou falar mais dela dentro do post do Produce e Son Yooji que era extremamente talentosa na dança e rapper, hoje ela está ativa como membro do 3Ye.

Tenho certeza que vocês reconhecem alguns desses rostinhos porque fazem parte de um dos grupos mais conhecidos da Asia o Twice. Esse programa foi criado com 16 trainees da JYP para criar um grupo novo que nem mesmo o Park Jin Young sabia qual seria o formato do grupo que buscava.

Diferente de outros shows neste não há participação de votação do público, as escolhas e notas são dadas pelo próprio Park Jin com a ajuda de alguns juízes conselheiros. A intenção dele inicialmente era formar um grupo de sete integrantes, mas no fim ficaram nove. O mais interessante é que logo no primeiro episódio ele diz que se ele perceber que as regras estão prejudicando a formação do grupo ele as mudaria. E no fim acaba mudando mesmo.

Dentro do programa tem várias participantes talentosas e a que foi a minha favorita era a Momo que acabou entrando como membro adicional depois de ter sido eliminada de forma bastante injusta e isso era pensamento geral.

Vou falar de algumas que não entraram para o Twice e o que aconteceu com elas. A Natty era visivelmente a favorita do Park Jin, chegava a dar tristeza na diferença de comentários sobre as habilidades dela em relação as outras. Ela saiu da JYP, participou de outro programa chamado Idol School que não cheguei a ver, mas também não ganhou. Nesta semana foi divulgado que a Natty assinou contrato com a Swing Entertainment e está na preparação para debutar. A Kim Eun Suh também foi uma das eliminadas, ela também saiu da JYP e também tentou o Idol School tendo sido eliminada. Depois chegou a publicar que não iria mais investir na careira de Idol e que se tornaria uma estudante comum.

A Ji Won também não conseguiu debutar e participou do Idol School ficando em sexto lugar podendo assim estrear no Formis 9. Não há muitas informações sobre a Min Young que era muito amada pelas outras participantes e que falhou vocalmente em muitas apresentações. Ela se dizia compositora no programa, mas não parecia que as pessoas gostavam das composições dela. Há rumores que ela voltou para os Estados Unidos, a única certeza é que ela deixou a JYP.

As irmãs Chae Yeon e Chae Ryeong tiveram destinos muito diferentes. Chae Ryeong continuou na JYP e estreou no Itzy em 2019. O grupo tem tido um retorno de público muito alto e já ganhou vários prêmios. Agora Chae Yeon saiu da JYP e entrou para WM participando do Produce 48 em 2017. Vou falar mais dela no post do Produce 48. É importante dizer algo sobre elas, as duas sempre foram criticadas por suas aparências, na indústria de Idol a beleza sempre é um dos focos absolutos, infelizmente, e isso machucou muito as duas. Agora a traineer que foi mais injustiçada, na visão do público, foi a Somin ela decidiu permanecer na JYP e participar do Produce 101. Vou falar mais sobre ela no post desse programa.

As participantes foram divididas entre grupos Major e Minor, e fazer parte do Major dava vantagens e presentes, além de claro estarem mais perto da estreia. Os episódios são muito interessantes e dá pra ver o tanto que Park Jin tenta extrair o máximo delas, tanto que chegou a um resultado indiscutível de ótimo grupo. O primeiro MV do Twice tinha um conceito girl crush que depois nunca mais foi usado. Elas chegaram a ir para algo bem infantil e hoje sabemos que o grupo está em uma nova transição. Mas mesmo nos MVs mais infantis delas é possível ver que elas fazem tudo de forma perfeita.

Termino essa primeira parte por aqui, muita informação, não é? Em breve postarei a segunda parte, enquanto isso vamos falar sobre os programas e as integrantes nos comentários ^^

Até o próximo post o/

Você pode ler também...

8 Comentários

  • Reply Tami 10/04/2020 at 3:44 am

    Olá, Kelen

    Fico impressionada de como eles levam a sério esse lance de banda! É uma cultura muito interessante, admito apesar de não ser minha praia.

    Beijos
    – Tami
    https://www.meuepilogo.com

    • Reply kelen Vasconcelos 15/04/2020 at 1:38 pm

      Oi Tami,
      Sim eles são muito sérios em tudo o que fazem, e fazer parte de um grupo lá é uma profissão pra vida toda ^^
      Bjos

  • Reply Lívia Alli de Alcântara Madeira 10/04/2020 at 11:21 am

    confesso que nao sou mt iterada nesse universo oriental mas achei bacana e interessante conhecer esses realitys

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    • Reply kelen Vasconcelos 15/04/2020 at 1:38 pm

      Também acho muito legal conhecer novas culturas ^^
      Bjos

  • Reply Alessandra Salvia 11/04/2020 at 12:05 pm

    Olá!
    Eu não tenho o costume de ver realitys e nem conhecia estes coreanos. Para quem gosta da cultura, deve ser muito interessante!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    • Reply kelen Vasconcelos 15/04/2020 at 1:39 pm

      Devi experimentar Alessandra e comparar com os brasileiros para ver qual formato curte mais ^^
      Bjos

  • Reply Priih 12/04/2020 at 2:40 pm

    Oi Kelen, tudo bem?
    Não manjo muito da cultura coreana. Mas acho incríveis as coreografias.
    Vejo muitos fazendo vídeos no TikTok e fico babando.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    • Reply kelen Vasconcelos 15/04/2020 at 1:39 pm

      Oi Priih,
      Eles mandam muito bem mesmo 😉
      Bjos

    Leave a Reply