Filmes

RED 2 – Aposentados e Ainda mais Perigosos

05/03/2020

Lançamento: Agosto de 2013

Direção: Dean Parisot

Sinopse: Tudo o que Frank Moses (Bruce Willis) queria era levar uma vida normal ao lado da namorada Sarah (Mary-Louise Parker), mas seu sonho vira um pesadelo quando seu parceiro Marvin Boggs (John Malkovich) aparece com uma novidade: suas vidas estão em perigo. Frank não dá muito crédito para as palavas do amigo, mas logo se vê forçado a acreditar que algo está acontecendo quando acaba sendo levado para um interrogatório e quase é morto. Agora, ele tem certeza de que sua cabeça e a de seu melhor amigo estão a prêmio. A questão é descobrir porque e como evitar que isso aconteça, nem que para isso eles tenham que correr o mundo, reencontrar velhos parceiros, na figura de Victoria (Helen Mirren) e enfrentar antigos inimigos, como o poderoso Han (Byung-Hun Lee). A caçada está só começando.

Esse filme é a continuação do “RED – Aposentados e Perigosos” que trata da adaptação de uma HQ de mesmo nome. Basicamente é a história de Frank, um ex-agente de campo da CIA, que agora está no início da sua aposentadoria e que procura levar a vida de um jeito saudável e normal. Frank acaba se interessando pela telefonista que cuida do plano de aposentadoria dos funcionários, Sarah, e por isso telefona para ela várias vezes no mês. Aos poucos eles começam a ter um relacionamento de amizade a distância, mas um ataque à sua casa leva ele a raptá-la para mantê-la segura, já que estão tentando mata-lo.

Essa é a história do primeiro filme, e nele conhecemos vários personagens interessantes que fizeram parte do passado de Frank, no segundo filme grande parte deste elenco retorna o que deixa tudo muito bem familiar. Frank está vivendo com Sarah já há algum tempo, tendo um relacionamento estável, mas visivelmente sente falta da sua vida agitada de agente.

Marvin aparece em um dia e avisa que estão caçando ele e que provavelmente Frank seria o próximo. Frank não dá muito crédito inicialmente as advertências de Marvin, então ele é preso sob custódia para responder sobre algum dos casos sigilosos que participou. Logo ele se vê alvo de muitos agentes tentando matá-lo, então une forças com Marvin e outros agentes amigos aposentados para descobrir do que se trata e resolver, afinal ele só quer que Sarah esteja em segurança.

A primeira vez que vi o filme RED achei a ideia fenomenal, pois como um agente da ativa que participou de coisas muito secretas e sobreviveu até se aposentar pode viver ou se adaptar a aposentadoria? Esse é o principal tabu dos dois filmes, como eles lidam com a aposentadoria se eles são treinados para matar e executar ordens e viveram assim a tantos anos.

A personagem de Sarah chega a ser cômica as vezes por gostar tanto de se colocar em perigo junto os aposentados. A história toda tem uma vertente cômica, mas as cenas de luta e perseguição são extremamente produzidas o que pode pegar qualquer um de surpresa. É evidente que esse filme recebeu um orçamento muito maior que o anterior já que no elenco temos uma estrela de Hollywood: Caterina Zeta-Jones, como a espiã Katja e o renomado ator coreano: Byung Hun Lee, que faz o agente Han. Todos eles pertencem ao passado de Frank e tudo deixa a história ainda mais interessante.

O filme não decepciona em relação ao enredo, trilha sonora, atuação, elenco, efeitos especiais e ambientação. Durante o filme é possível ter várias surpresas, incluindo a presença de Anthony Hopkins que faz um personagem chave na história. Nem preciso dizer que a atuação dele é impecável.

É um ótimo filme para você ver com a família e aproveitar as piadas e situações constrangedoras dos personagens. Bruce Willis continua entregando ótimos personagens e nos faz ter até uma certa nostalgia de papeis antigos de sucesso dele no cinema. Quem já ouviu falar sobre a HQ ou o filme? Me contem nos comentários o que acharam. ^^

Você pode ler também...

13 Comentários

  • Reply Kaila Garcia 06/03/2020 at 2:40 am

    Não sabia que tinha lançado esse filme, não vi o primeiro, mas o elenco tá top! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    • Reply kelen Vasconcelos 17/03/2020 at 5:32 pm

      Oi Kaila,
      Veja sim, vai te surpreender ^^
      Bjos

  • Reply arenapublik 17/03/2020 at 10:09 pm

    i think this is a great film!

  • Reply Alessandra Salvia 18/03/2020 at 9:30 am

    Oi Kelen,
    Já havia ouvido falar, porém como não faz muito meu estilo, deixei passar, sabe?
    Agora, nessa quarentena, posso voltar atrás e arriscar assistir!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    • Reply kelen Vasconcelos 15/04/2020 at 1:33 pm

      Oi Alessandra,
      É um ótimo filme para ver e se divertir 😉
      Espero que curta.
      Bjos

  • Reply Priih 20/03/2020 at 12:13 am

    Oi Kelen, tudo bem?
    Não parece ser meu tipo de filme. 🙁
    Mas que bom que a continuação é legal também.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    • Reply kelen Vasconcelos 15/04/2020 at 1:33 pm

      Que pena Priih.

  • Reply Lívia Alli de Alcântara Madeira 20/03/2020 at 9:40 am

    confesso que nao curto mt esse tipo de filme, mas tem um super bom elenco e é uma boa opção pra quem curte o estilo

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    • Reply kelen Vasconcelos 15/04/2020 at 1:34 pm

      Oi Lívia,
      Sim é um filme que realmente te diverte.
      Bjos

  • Reply Jess 20/03/2020 at 11:55 am

    Oi Kellen,

    O filme parece bem interessante. Não sei se assistiria no momento, mas que bom que gostou desse segundo.

    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com

    • Reply kelen Vasconcelos 15/04/2020 at 1:34 pm

      Que pena Jess, é um filme divertido.
      Bjos

  • Reply Tami 24/03/2020 at 4:06 am

    Olá, Kelen

    Não sabia que tinha sido baseado numa HQ. E por mais que não seja um filme que eu tenha vontade de assistir, acho a proposta irreverente e interessante. Parece divertido, acho que meu pai que ia gostar.

    Beijos
    – Tami
    https://www.meuepilogo.com

    • Reply kelen Vasconcelos 15/04/2020 at 1:36 pm

      Oi Tami,
      Com certeza esse filme é ótimo para assistir com os pais 😉
      Bjos

    Leave a Reply