Ressaca de 9 Meses

Lançamento: Maio de 2016

Direção: Gustavo Loza

Sinopse: Maru (Karla Souza), depois de engravidar numa noite de bebedeira com um jovem solteirão (Ricardo Abarca) desempregado e imaturo, está determinada a seguir a tradição e casar-se com ele de qualquer maneira.

Adoro fuçar o Netflix a procura de filmes diferentes e que não tenha tanta fama assim ou nenhuma. E às vezes encontro alguns achados que sempre trago pra vocês. Esse filme é todo em espanhol e quando comecei a ver chega levei um choque. Estamos tão acostumados a assistir filmes estrangeiros em inglês que no inicio é estranho ver um filme em espanhol.

A história começa com uma festa de casamento onde Maru e duas amigas vão como convidadas. Um dos melhores amigos do noivo, Cadáver (Biassini Segura) leva um convidado para a festa, seu amigo Sapo (Ricardo Abarca). Não é revelado o verdadeiro nome de Cadáver, mas o nome de Sapo é Renato. Vemos que as atividades de Cadáver sempre são duvidosas, envolvendo drogas e outras coisas… Então os dois amigos são barrados na porta, apesar de realmente estarem na lista, porém dão um jeito de entrar. Acabam sentando-se à mesa de Maru e quando a festa avança todos saem da linha e bebem demais.

Maru tinha acabado de sair de um relacionamento e parou de tomar pílula, como ela ficou muito bêbada e acabou dormindo com alguém, acaba engravidando. O pior é que Maru é filha de uma família de políticos, seu pai é um senador, então ele força ela a tomar uma decisão, pois não poderia ter uma filha grávida por aí em época de campanha.

Renato recebe a visita de Maru onde ela conta que está grávida e que ele tem que pagar parte do aborto, depois de um período de reflexão ele decide persuadir a Maru não abortar e formar uma família com ele. O problema é que Renato é muito mais novo que Maru e ainda está fazendo vestibular, enquanto Maru é formada e tem um emprego e carreira. A medida que a história avança Maru decide não abortar e faz um casamento de fachada com Renato para não prejudicar a campanha do pai.

Se há um filme que me surpreendeu e muito foi esse. Quando achava que iria seguir uma linha ele mudava completamente e me deixava chocada de uma forma boa. Descobri muitas coisas ocultas de vários personagens e acompanhar Maru se apaixonar de verdade por Renato, pouco a pouco é bem legal. Conseguimos sentir a passagem do tempo em meses de acordo com que a gravidez de Maru vai avançando.

Quando o filme terminou, eu até disse em voz alta, ah que pena. Queria ver tal coisa, se mostrasse isso seria perfeito. E não é que logo em seguida o filme mostrou exatamente o que eu queria ver? Então fiquem atentos para as cenas adicionais logo que começar os créditos.

Não é um filme perfeito, mas na simplicidade que é proposta na história me agradou bastante. Supriu todas as minhas dúvidas e até coisas que nem imaginava me explicaram. É o que eu digo, deem oportunidades para outras produções como Russas, Turcas, Chinesas… Com certeza vocês poderão ter belas surpresas com essas que tive ao longo deste filme.

Talvez você também goste...

4 Comentários

  1. Oi
    gostei do que falou do filme, até deixei ele carregando aqui na netflix.
    Eu já sou acostumadas a assistir coisas em espanhol então não vou estranhar, me acostumei com espanhol, Coreano, Chinês,Japonês pois sempre assisto novelas ou filmes nessas línguas.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    1. Olá Denise!
      Fico feliz que tenha gostado, tenho certeza que o filme vai acabar te impressionando. Depois me diga o que achou ^^
      Bjos

  2. Alguem sabe o nome da musica que toca na lua de Mel da Maru e Renato qndo eles estão na praia?? Apaixonei nessa música mas não encontro no YouTube.

    1. Oi Nira, infelizmente eu não sei, mas normalmente no Cast (aquelas letras que vem depois do filme) tem listado os nomes de todas as músicas por ordem que aparecem no filme, então acho q vc pode encontrar por ali ^^
      Bjos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *