HQ/Mangá

Sailor V

05/10/2016

sailorv-11

Todo mundo já ouviu falar sobre o anime ou o mangá Sailor Moon. Na verdade quando passou aqui no Brasil pela primeira vez foi uma febre. Mas quando assistia o anime sempre ficava me perguntando por que a Sailor Vênus agia da maneira que agia… Ela era gritantemente diferente das outras, e como foi a última a aparecer para preencher a equipe de cinco sailors, minhas dúvidas sobre ela nunca foram sanadas.

sailorv-77

Então a Panini resolveu publicar o mangá da Sailor Moon, da Sailor V e um extra de dois volumes com histórias curtas. Aproveitei a oportunidade para conseguir finalmente a série da Sailor V, que conta com apenas dois volumes de mangá. Para os que não sabem, existe apenas o mangá dela, não há o anime Sailor V.

sailorv-22

O mangá da Sailor V foi o primeiro escrito pela Naoko, depois ela escreveu o da Sailor Moon e aí foi um sucesso arrebatador. Podemos perceber, nesse mangá, que ela já tinha a intenção de escrever a história da Serena (Sailor Moon). Há alguns momentos que podemos ver as outras sailors de relance. Como quando a Mina (Sailor V) entra no metrô e a Sailor Júpiter sai dele ou quando ela cruza com a Serena na loja de games. O que é bem legal, pois há vários momentos assim.

sailorv-33

Outra coisa legal é que podemos ver que a Naoko fez vários testes com alguns personagens, como a melhor amiga da Mina que lembra e muito a melhor amiga da Serena na personalidade e é a cara da Sailor Mercúrio. E também o nerd rico e apaixonado pela Mina é igualzinho ao nerd rico e apaixonado pela Serena também. Além das frases de efeito que Mina sempre usa depois que se transforma, lembra bastante as frases da Serena.

sailorv-44

Mas há pontos diferentes também, pois temos a figura da polícia marcado pelo Detetive Yoshio Wakagi e pela Superintendente Natsuna que é fã da Sailor V. Ela fica louca para descobrir sua identidade a fim de trazê-la para trabalhar juntamente com a polícia. O que nos faz lembrar que no mangá da Sailor Moon há vários cartazes da Sailor V e sempre havia um fuxico dizendo que ela era uma agente especial da polícia.

sailorv-55

Outro personagem que amei e muito desse mangá foi o Artêmis (gatinho branco). Ele é quem orienta a Sailor V, mas ao mesmo tempo também está tentando recuperar suas memórias por completo. Triste foi ver como Mina faz o Artêmis de gato e sapato rsrsrs. Sempre podemos contar com ele para cenas hilárias.

sailorv-66

Quando percebi que a história da Sailor Vênus tinha apenas dois volumes fiquei até triste, mas depois de ler dá pra ver que acontece muita coisa, muita mesmo. Então esses dois volumes bastam para conhecermos a fundo a personalidade de Mina e o que fez ela se tornar a mais madura de todas as sailors. Para quem não sabe, apesar dela ser a última a aparecer em Sailor Moon ela é a líder das sailors, então a carga de responsabilidade dela é muito maior.

sailorv-88

Gostei bastante de todo o mangá, há várias imagens coloridas depois da capa e muitas outras na capa dos capítulos, então é impossível colocar todas aqui, mas ver os desenhos da Naoko assim me deu uma grande nostalgia de toda série da Sailor Moon. Super indico esse mangá para quem quer conhecer mais desse universo, mas estejam atentos, é uma história para diversão então não esperem explicações muito aprofundadas, apesar do mangá ter conseguido responder todas as minhas dúvidas. Leia para se divertir e com certeza curtirá tanto quanto eu.

55

Você pode ler também...

2 Comentários

  • Reply Mia 24/10/2016 at 6:03 pm

    Uauuu! Dessa eu não sabia. Sempre fui louca por animes (ainda sou) e assistia religiosamente a este. hahah Apesar de não me lembrar de muita coisa, a vontade que me deu agora, além de ler esse mangá, foi a de assistir todo o anime de novo. ahaha
    Beijos, Mia

    miaestanteliteraria.wordpress.com

    • Reply kelen Vasconcelos 25/10/2016 at 7:07 pm

      Mia, confesso que preciso terminar de ver esse ^^
      Mas sempre esteve no meu top 10.
      Esse mangá da Sailor V explica muita coisa do desenho,
      é bem bacana ^^
      Bjos

    Leave a Reply