Séries

Titans

04/07/2019

Estreou em outubro de 2018 a série dos Titans baseado na HQ Novos Titans da DC Comics. Muitos que estavam acostumados a acompanhar as séries da DC começaram a soltar comentários na internet dizendo que estavam cansados e que a série seria horrível … Pelo menos foram esses comentários que chegaram até mim antes de ver a série na plataforma da Netflix.

Eu entendo que muitos já acompanhavam Arrow e também a série do Flash e que não estavam satisfeitos com o andamento das séries pois não estavam seguindo a HQ. Então entendo as reclamações, mas você não pode julgar um produto por outros produtos. Cada um tem seu produtor e atores, então é claro que dei chance para essa série Titans.

Tenho um carinho especial pela história dos Titans porque eu acompanhava os desenhos na TV aberta quando era pequena. Gostava demais de vários personagens então fiquei na dúvida se eles conseguiriam adaptar de forma que respeitassem as histórias e personalidades de cada personagem.

A história começa mostrando Ravena (Taegan Croft) e se divide mostrando o Robin (Brenton Thwaites) contando a história de cada um. Aos poucos cada personagem do grupo vai entrando e pegando mais destaque na história. Acontece uma tragédia na vida de Rachel/Ravena e Dick/Robin acaba pegando o caso na delegacia, depois de algumas confusões ele decide a garota.

Robin está mais sombrio do que deveria, já que ele se desentendeu com o Bruce e foi seguir seu caminho trabalhando como detetive em delegacia. Nas horas livres ele acaba agindo livremente como Robin, só que extremamente agressivo e violento. Na série toda ele diz que estava mudando demais e por isso saiu do lado do Bruce, estava se tornando muito parecido com o Batman e ele queria ser uma pessoa melhor.

Ravena já tem uma história confusa desde seu nascimento e muito da história da série e seus acontecimentos giram em torno dela e de quem ela é filha. Taegan interpreta de uma forma incrível a Ravena que conhecemos. Mas tenho que avisar que é uma história de origem para a Ravena então devem mostrar a evolução da personagem até ela se tornar completamente fria como é retratada nas HQs. Por isso, nessa primeira temporada, ela ainda é um pouco emotiva.

Mutano (Ryan Potter) entra mais para a metade da série, e muito da sua história passada não é revelada, com certeza devem explorar a vida dele na segunda temporada. Já a Estrelar (Anna Diop), aparece em várias pontas sem memória, e quando os protagonistas vão se encontrando na história o fato de quem ela é, de onde ela veio e o porquê começa a ser mais explorado.

Considero que toda a série foi muito bem dividida em tempo de câmera e história, dando mais espaço para os personagens que foram mais trabalhados como o Robin, a Ravena e a Estrelar. Temos outros personagens dos Titans que vão aparecendo, mas não é explicado muito sobre eles, então teremos que esperar mais. Dentre esses personagens novos o que mais curti foi a Moça Maravilha/Donna Troy (Connor Leslie) que tem uma entrada bem impactante.

Toda série é bem construída, eles trabalham com cores escuras o que deixa a gente bem imersivo. Eu maratonei essa série, foi completamente viciante, creio que devo ter visto todos os 11 episódios em 2 dias. Achei que eles escolheram bem os atores com exceção da Estrelar.

Sei que há uma grande polêmica na internet desde o lançamento da série pelo motivo da atriz que faz a Estrelar ser negra, mas não é por esse motivo que não gostei dessa personagem. Creio que eles estragaram completamente a história dela. A maioria dos personagens do Titans são sombrios, e a Estrelar sempre foi a que trazia humor, amor e muita luz para o grupo. Além de sempre ser fofa. Mas a Estrelar da série, apesar de começar sem memória, ela é completamente assassina, não demonstra remorso, é grossa e bruta muitas vezes. Além da roupa dela ter ficado exagerada e seu cabelo ser vermelho ao invés de laranja. A atuação da personagem também não conquista o telespectador e sempre dá um ar de que ela é a mais velha de todos do grupo. Mas os efeitos especiais dela ficaram muito bons. O que é outro ponto positivo da série, foi bem produzida.

Todo mundo sabe que o par romântico do Robin é a Estrelar, mas eles abordaram isso na série de uma forma muito carnal, não teve um envolvimento romântico antes. O que deixou tudo completamente desinteressante para mim. Muito o oposto da Ravena com o Mutano que também são um casal e que está sendo muito bem construído seu envolvimento emotivo na série.

Algo totalmente inesperado para mim foram as primeiras cenas da série serem de Rapina (Alan Ritchson) e Columba (Minka Kelly), eles deram um tom totalmente retro para a série já que seus uniformes são bem feios e exagerados relembrando aquelas séries de heróis de antigamente. Mas eu gostei muito desse casal, e seu relacionamento profundo.

Impossível dizer que não gostei da série, ela é ótima apesar do seu final duvidoso. Realmente esperava mais informações nesse final, mas entendi que eles queriam deixar um gancho muito grande para a segunda temporada que deve vir ainda neste ano de 2019. Se você ainda não viu aconselho a ver e tirar suas próprias conclusões, não ir muito por essas polêmicas que andaram rolando na internet. Se já assistiram deixem nos comentários o que acharam dessa série ^^.

Você pode ler também...

4 Comentários

  • Reply Leslie Leite 10/07/2019 at 8:01 pm

    Também assistia Titans na tv aberta e agora eu vejo Os Jovens Titans no Cartoon Network, hahaha.
    Assisti a série completa assim que saiu na Netflix. Gostei muito dela, mas concordo com vc que foi desnecessário o relacionamento sexual entre Estelar e Robin e realmente, o figurino da Estelar é extravagante e ridículo. Enfim, sigo ansiosa com a segunda temporada.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    • Reply kelen Vasconcelos 12/07/2019 at 5:07 pm

      Oi Leslie,
      Também estou ansiosa pela próxima temporada ^^
      Bjos

  • Reply Clayci Oliveira 11/07/2019 at 12:08 pm

    Eu gostei bastante dessa série e estou bem otimista com a continuação <3

    • Reply kelen Vasconcelos 12/07/2019 at 5:07 pm

      Eu também Clayci ^^

    Leave a Reply