Tomb Raider

Lara Croft é um ícone de figura feminina nos jogos, e esse reboot que foi realizado para começar uma nova série com a personagem foi muito bem recebido pela crítica e pelos fans. Esse jogo recebeu mais de 130 indicações para prêmio e mais de 40 prêmios. Dessa vez, o físico da Lara foi inspirado na modelo norte americana Megan Farquhar e quem deu vida a sua voz foi a atriz britânica Camila Luddington.

Sei que algumas pessoas discordam, mas era inevitável ter um reboot de TombRaider. A tecnologia dos games havia evoluído e muito, nada melhor do que contar a história de Lara e suas aventuras com muito mais recurso. A imagem está maravilhosa, e as cenas de luta são muito realistas. Conseguimos perceber o tanto que Lara sofre ao receber cada golpe, ao longo do jogo aumentamos sua resistência, mas se leva um golpe forte ela irá sangrar. Sem falar no realismo dos cenários e dos demais personagens. Não apenas Lara está perfeita, mas seus companheiros de equipe foram muito bem elaborados.

A aventura começa a bordo do navio Endurance com a equipe de expedição na intenção de encontrarem o reino perdido de Yamatai. Eles são antepassados de sua melhor amiga Sam, ela também fica documentando a viagem com uma câmera. Várias pessoas estão nessa equipe e meus favoritos são o Roth que é um antigo amigo da família de Lara, ele cuida dela como se fosse seu tutor, Jonah Maiva, a Sam e a Lara, claro ^^. Apesar de achar que nesse jogo o Jonah não foi muito bem explorado.

O navio deles sofre um naufrágio e a equipe é separada. Logo Lara se vê sozinha e terá que sobreviver aos inúmeros perigos de uma ilha além de encontrar seus amigos. A principio a ilha parece ser deserta, mas Lara percebe que ela está habitada por Solariis, guardas, monges, ladrões e a lista de seres perigosos só cresce. As cut cenas são maravilhosas, conseguimos nos conectar profundamente com o jogo e com os sentimentos de Lara, suas dúvidas e de seus companheiros.

Como Roth havia treinado Lara em sobrevivência ela consegue se equipar e se alimentar. O jogo proporciona pontos de habilidade que vamos melhorando a personagem em várias habilidades e com os fragmentos que vamos recolhendo conseguimos melhorar armas que obtemos ao longo do jogo. O arsenal é bem vasto e cada arma tem um propósito o que é bem bacana.

Além da campanha principal o jogo oferece vários desafios, infelizmente não consegui contar quantos, mas são muitos mesmo. E também há 7 tumbas para serem exploradas, cada uma com situações para resolver (puzzles) com a finalidade de chegar aos tesouros. Nas acampamentos fazemos a evolução da personagem e de equipamentos, além de também poder fazer viagens rápidas para lugares marcados no mapa.

É um jogo rico em detalhes de todos os tipos que possam imaginar. A trilha sonora é muito boa e impactante, me deixou nervosa e tensa várias vezes quando a Lara entrava em cavernas ou em territórios inimigos. Quando terminei o jogo só tinha um pensamento em mente, jogar de novo e de novo. Com certeza entrou para a lista dos jogos favoritos e inesquecíveis.

Talvez você também goste...

10 Comentários

  1. Oi K!
    Acredita que eu estou terminando a review desse jogo no blog!
    EU amei esse reboot do jogo. Ficou maravilhoso a história e os gráficos. <3
    Vou comprar o próximo em breve.

    Bjs!

    1. Olá Rayane!
      Sério?! Uau que coincidência *-*
      Ainda não sei quando vou comprar o Rise, mas me apaixonei totalmente pelo reboot.
      Depois vou no seu blog para ver a sua postagem também 😉
      Bjos

    1. Olá Thaty!
      Aproveita que devem estar fazendo promoção dos consoles antigos de ps4, com esse novo slim e pró não devem fazer mais do antigo (o que eu comprei), por isso deve haver promoção por aí ^^
      Quando jogar me conta o que achou ^^
      Bjos

    1. Ahhhh Fanciane! Mas todos nós continuamos crianças e jovens ^^
      Tenho certeza que se jogar, também irá curtir.
      Bjos

  2. Minha vontade de adquirir um console começou por causa desse jogo, e foi incrível poder conhecer uma Lara mais real e humana. Você já sabe amiga o quanto sou apaixonada por essa franquia e o quanto espero pelo próximo jogo.rsrsr
    bjus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *