TOP 10 Filmes Clássicos

Olá queridos!

A postagem de hoje vai ser um pouco diferente, já tem uns meses que estava querendo alimentar a categoria “TOP” com novo conteúdo, mas tive um pouco de trabalho para decidir o que colocaria aqui. Então hoje, vamos falar do TOP 10 filmes clássicos que via muito na minha infância e adolescência e que me marcaram de alguma forma, principalmente com suas trilhas sonoras, já que sou uma pessoa muito musical. Vamos lá:

10 – E O Vento Levou

Nem preciso dizer o tanto que esse filme é clássico e épico. Passei a maior parte da infância ouvindo falar do filme e quando fui ver me apaixonei completamente pela personagem Scarlett por todos os seus defeitos e seu temperamento forte. Basta ouvir a algumas notas da trilha sonora e já reconheço a música do filme. Esse filme foi lançado em 1940.

9 – Grease – Nos Tempos da Brilhantina

Um dois filmes mais aclamados da década em que foi lançado (1978) e que se tornou rapidamente um clássico. Me apaixonei por suas músicas e números de dança. Selecionei a música que mais curti de todo o filme.

8 – Edward Mãos de Tesoura

Tenho certeza que todos já viram esse filme na sessão da tarde. Johnny Deep e Winona Ryder fazem o par perfeito. Ele foi lançado em 1990 e rapidamente foi reconhecido como uma obra de arte dos cinemas. Ele concorreu a vários prêmios e ganhou alguns. Sem falar que a caracterização do personagem de Johnny Deep e sua interpretação foram incríveis.

7 – Ghost

Outro clássico, ganhador de 2 Oscar e que trouxe um casal memorável: Demi Moore e Patrick Swayze. Também virou, depois de alguns anos, o campeão de reprise nas sessões da tarde. A sua música ficou totalmente inesquecível, para mim e para muitos.

6 – O Guarda-Costas

Estrelado pela incrível Whitney Houston e pelo Kevin Costner (1992). Trouxe uma história de suspense e com um enredo que surpreendeu a muitos. Tentaram refilmar esse filme com a Rihanna que não aceitou e também com a Princesa Diana, mas ela morreu no dia em que o roteiro chegou às mãos de Kevin. Existem inúmeras músicas marcantes neste filme escolhi a minha preferida para vocês.

5 – A Prova Final

Alguns podem até pensar, mas é um filme de terror adolescente… Como pode estar nesta lista??? Gente, a lista é baseada nas coisas que mais vi na minha infância e adolescência e este filme não podia ficar de fora. Sem falar que ele trouxe em evidência vários atores iniciantes bons que hoje são extremamente bem pagos. Sem falar que o enredo é totalmente viciante e surpreendente. A sua principal música se tornou um ícone total dentro das trilhas sonoras. Esse filme foi lançado em 1998.

4 – Uma Linda Mulher

Lançado em 1990, foi um filme muito polêmico. Muitas atrizes recusaram o papel de Vivian por causa do script. Julia Roberts na época tinha 21 anos e era uma atriz relativamente desconhecida, esse papel a elevou a categoria de estrela de Hollywood. A química, história e trilha sonora andam em sincronia neste filme. Eu e minhas irmãs amamos tanto esse filme que meu pai chegou a gravar ele em VHS quando passou na TV e depois assistíamos quase toda semana. O que mais gosto nesse filme é que ele passa uma lição: não importa quem você seja, ou o que você está fazendo, sempre há uma forma de mudar as coisas para melhor. Julia ganhou o Globo de Ouro de melhor atriz e ainda foi indicada ao Oscar de melhor atriz em 1991.

3 – Don Juan DeMarco

Este é um dos meus filmes favoritos do Johnny Deep, seu enrredo original e sua trilha sonora inesquecível fizeram dele um dos meus favoritos filmes (1994). Além de trazer toda uma forma diferente de como enxergar e cuidar de uma mulher. Ele chegou a ser indicado para duas categorias do Oscar.

2 – Top Gun – Ases Indomáveis

Perdi a conta totalmente de quantas vezes vi esse filme. Ele foi lançado no ano em que nasci (1986) rsrsrs e está no meu no topo das escolhas. A trilha sonora dispensa qualquer elogio, juntamente com a atuação do Tom Cruise. Venceu vários prêmios, inclusive um Oscar de melhor canção original.

1 – Dirty Dancing – Ritmo Quente

E olha o Patrick aqui de novo gente! rsrsrs. Esse filme marcou gerações. Foi lançado em 1987, levando vários prêmios também: Oscar, Globo de Ouro, Grammy… A química do casal foi um dos pontos de destaque além da trilha sonora ser perfeita.

Então é isso queridos, minha lista super nostálgica. Espero que tenham entrado na nostalgia comigo. Digam quais destes vocês gostam mais e se quiserem podem sugerir outros temas para postagem da categoria TOP.

Abraço a todos e até o próximo post o/

Talvez você também goste...

4 Comentários

    1. Oi Carol!
      Super recomendo A Prova Final. É um daqueles filmes antigos que todo mundo devia ver ^^ Depois me conte o que achou.
      Grease é mara também <3.
      Bjos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *